quinta-feira, 17 de março de 2016

LIVRES DOS MILITARES

Ai de mim! Ai de mim! Como o Abujamra, eu também preciso começar esse texto com um gemido grego, pois sei que os meus tímpanos doerão por causa das críticas que receberei. Ai de mim!

O que é a vida, hem? O povo lutou contra os militares, deixou alguns heróis vivos, outros mortos, mas ficamos “livres” dos militares. Foi uma vitória imensa aquela, hem? Tancredo foi eleito. Não pelo povo!!! Os mesmos militares o colocaram na sucessão militar. A opção deles era: Tancredo ou Paulo Maluf? Escolheram Tancredo. Que bom né? Eles são tão bonzinhos... Tancredo morreu... Seu vice assumiu. Sarney podia ter decretado eleições diretas, mas ao invés disso, decretou 5 anos de mandato para si. Só aí que foram pedir as “Diretas Já”. Muita luta, muita luta!!! Mas agora o povo podia eleger o seu representante para a cadeira do Executivo. Collor foi eleito pelas mãos do povo. Itamar Franco entrou em cena por causa da renúncia de Collor, acusado de corrupção. FHC foi eleito e depois reeleito. A Constituição brasileira foi escrita. Finalmente a gente tinha uma Constituição feita por representantes que a gente elegeu. Que lindo, não? Daí começou o problema...

Zelo pelo direito das pessoas se expressarem. “Houve um período ‘tenebroso” neste país, em que ninguém podia dizer o que pensava sem ter uma representação contrária da justiça. Tudo precisava passar pelo grifo da censura federal sem que houvesse ousadia de discussão por parte da população. Como é bom poder respirar os ares da democracia agora. Democracia que foi “conquistada” com muitas lutas, seguidas de perseguições cruéis. Foi um período em que as pessoas não poderiam manifestar de forma alguma a sua insatisfação. Como é bom poder viver num país “livre” saber que existem milhões de brasileiros que agora podem dizer abertamente nas ruas: - Eu sou da direita!!!Ou - Eu sou da esquerda!!! Sindicatos e partidos políticos foram postos na ilegalidade, mas resistiram bravamente. Isso foi conquistado com lutas!!! 

Conquistas maiores virão. O fato é que há lutas de classes. A classe dominada sempre foi desprezada porque, infelizmente, não havia ninguém que pudesse ajudá-la. As pessoas que resistiam às injustiças eram chamadas de rebeldes, inconfidentes, subversivas e, por último, são chamadas de aliadas da esquerda, socialistas, comunistas. Não importa como queiram nomear. O mais importante é que, agora, todos perceberam que se houve as conquistas, foi justamente por causa das resistências. Por causa das resistências todos podem se expressar livremente. Viva pelo seu país e não tenha vergonha de ser brasileira, não! Ser brasileiro é hoje sinônimo de ser um povo guerreiro. E temos vencido, hem? Vamos continuar avançando nessa luta, sem nos esquecermos de honrar a quem merece honra. Tudo por aqui está parado há quase dois anos. 

Só existe uma PL no Congresso Nacional: O impeachment da presidenta. Ao invés de ajudarem-na, preferem congelar o seu governo. Tudo estava perfeito no Brasil, até que, Dilma Rousseff foi reeleita. Sua reeleição dividiu o país inteiro. A guerra de classes que, antes, era visualizada pelo povo só nos livros de história, está acontecendo ao vivo nas redes sociais. E o povo tem aprendido muito, hem? Aproveitando que agora todos têm rede social, vamos debater esse assunto que antes era “proibido” pela censura. Estou orando pelo meu país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário