sábado, 5 de julho de 2014

NÃO DEIXE A SUA CHAMA APAGAR - Pr. FRANCISCO



NESTE DOMINGO, DIA 22 DE JUNHO DE 2014, O Rev. FRANCISCO RODRIGUES TROUXE PARA A IGREJA DE DEUS UMA PALAVRA PODEROSA ALERTANDO-A SOBRE OS CUIDADOS QUE ELA DEVE TER PARA PERMANECER FIEL ATÉ O FIM.

>>>>>>> 24 ANOS <<<<<<<



"NÃO DEIXE A SUA CHAMA APAGAR"

Pr. Francisco Rodrigues dos Santos


            Cada vez mais precisamos estar na presença de Deus, porque Ele quer renovar dentro da sua Igreja algo “importantíssimo” que é o Espírito Santo na vida da Igreja. E se a igreja deixasse o Espírito Santo trabalhar dentro dela, com certeza, ela iria diretamente à Deus. 


            A nossa decisão é de ir morar no céu. E se a nossa decisão é essa, temos que fazer o necessário, que é seguir a Cristo e obedecê-lo, pois a bênção que enriquece e não acrescenta dor é derramada sobre cada pessoa que pertence ao povo de Deus.

            A Bíblia nos diz que não é para a gente rejeitar a Deus. Porque, para onde estamos indo, antes, devemos ser gerados de novo, pois lá habita o Todo Poderoso. Ele mesmo trabalha com o justo sempre dentro da prova, para ver se esse "justo" está realmente confiando em Cristo.


“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos” (1 Pedro 1:3)

Nós não podemos perder a visão da vida eterna, porém, muitas coisas nos cercam, mas em todas essas coisas, nada pode nos separar do amor de Cristo, porque nada supera o seu amor. Só temos uma escolha, e essa escolha é a de sermos gerados de novo em Cristo Jesus. Por isso, não podemos deixar apagar a nossa esperança e já temos caminhado tanto até aqui, esperando ao nosso Senhor com confiança. Não permita que, repentinamente, algum vento apague essa chama do seu coração. Pois, alguns mudam de igreja, deixam a fé para trás, e nisto não tem verdade alguma. A Bíblia diz que nada e nem ninguém pode nos separar do amor de Cristo, pois é Ele quem ressuscita os mortos e os faz comparecer perante os seus olhos.

“Para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós, que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo” (1 Pedro 1:4-5)


Note que existe um prazo para Ele se revelar, e está prestes para isso acontecer. É preciso seguir as Escrituras, porque são elas que falam da justiça de Deus.  Tem pessoa que não acredita na Palavra de Deus e o verso 6 de 1Pedro diz: “Em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações” – E a Palavra diz que só aquele que perseverar até o fim será salvo. 

As pessoas não podem sair da sua congregação sem dizer nada para o seu pastor, pois, com essa atitude, elas fazem de conta que o pastor não é ninguém. Porém Deus está dizendo que vocês devem obedecer ao seu pastor, pois foi Deus quem o colocou como pastor da sua Igreja. O diabo é especialista em enganar o povo. O seu pastor não quer te enganar e ele é zeloso, pois não permite que falte a Palavra de Deus para vocês e é isso mesmo que o diabo quer barrar, a comunhão da Igreja com o seu pastor. Deus vai honrar a sua Palavra, e o que o diabo implantou cairá por terra, pois está escrito que passarão os céus e a terra, mas a Palavra de Deus não há de passar.

Não deixe a sua chama apagar por causa de algumas coisas, irmãos. Há pessoas que deixam a sua congregação por causa de uma outra pessoa, estão muito erradas e nunca deveriam ter feito tal coisa. Porque, Deus falou que agora você passou da morte para a vida e será preciso aprender a amar ao seu próximo. Quem não ama seu irmão é um homicida, e a pessoa vem e diz que não está nem aí para o seu pastor e não ama os irmãos. Porém, um dia, ela estará no tribunal de Deus. E o que ela dirá para Deus? Precisamos saber direitinho para onde estamos indo, porque a experiência dessa pessoa aqui na terra, não foi boa, pois fez a vontade da carne e a carne não faz e nunca fará a vontade de Deus.

É necessário nascermos de novo, pois, para onde iremos, entrará apenas o que Deus mandou ser praticado, que é: O amor, o perdão, a fé, a esperança. Isso sim Deus vai observar, pois veio da sua Palavra e se veio da sua Palavra é porque veio do seu próprio coração. E, de todos os sonhos de Deus, nenhum deles pode ser frustrado, mas, cumprido. O diabo está morto para ir para o céu, mas está vivo para matar, roubar e destruir. Jesus, porém, veio para que todos tenham vida e a tenham em abundância. E quem vai nos livrar da morte? É com o seu conhecimento sobre as Escrituras que você descobre que Cristo é a alegria da igreja.

A igreja precisa estar estabelecida dentro da sua fé. Uma fé viva, sem barreiras, pois, mesmo que a gente morra, estaremos vivos em Cristo Jesus, porque é no céu que nós vamos morar. Ninguém ficará aqui para ser semente, pois estamos olhando para a Bíblia e por isso, devemos ser cautelosos. 

“De onde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam?” (Tiago 4:1)

Como é que as pessoas sem conhecimento querem ter direitos e ficam dizendo que são uns melhores que os outros, pelejando uns contra os outros?  Porque, olhando biblicamente, a fé deve ser uma só. A vontade de Deus é unir toda a humanidade, pois Ele quer que sejamos um em Cristo Jesus. A maldade não vem do coração de Deus, ela vem do coração dos homens. A maldade já vem dentro das crianças, desde o nascituro.

“Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis.” (Tiago 4:2)

Rev. Francisco Rodrigues pregando no "24º Aniversário da Igreja Quadrangular 
Jd. São Paulo - Guaianases. 

E o que é que temos que pedir? Peçamos a Deus para nos amarmos uns aos outros, colocar a Palavra de Deus em ordem sobre as nossas vidas, pois toda a humanidade está esperando e quer exatamente o que a Igreja quer, a vida eterna. 

            A fé vem do ouvir e o ouvir pela Palavra de Deus, e quem quiser ter fé, vai ter que ouvir, para depois, ressuscitar e comparecer diante do tribunal de Deus. Muitos vão entrar no lago de fogo e enxofre e quantos deles a gente poderia ter ganhado para Cristo? Se cada um de nós entrar num lar e evangelizar esse lar para Cristo, e, num lar não tem menos do que cinco pessoas, e foi justamente para isso mesmo que Deus lhe chamou. Ele disse: “Pregai o evangelho à toda criatura, para que crendo, sejam salvos”. Todos que levam o evangelho para dentro dos lares, estão levando a vida eterna para ali. Mas o diabo é tão esperto que quer colocar empecilho para que as pessoas não façam o que Deus mandou, porque, o diabo sabe que todo o poder está nas mãos de Jesus, e também sabe o que Jesus disse para o seu povo: 

"Eis que vos dou poder para pisardes as serpentes e os escorpiões e toda força do inimigo e nada vos fará dano algum." (Lucas 10:19)

 Isso dá o direito de todos nós chegarmos nos lares e pregar o evangelho e mostrar para as pessoas que a vida eterna está dentro delas. Mas se você não tomar cuidado, o inimigo vai te esfriando dentro da Igreja e vai lhe colocando dúvidas para que você veja a Palavra de Deus como se ela nada fosse. E sabe o que acontece?  A gente vê povos e povos morrendo sem salvação. Você pode imaginar o que significa isso? Hoje, até a presente data, tenho 36 anos de evangélico. Quantas e quantas pessoas estiveram aqui dentro desta Igreja? Mas não deram ouvidos e por isso, perderam a salvação. Pessoas maravilhosas estiveram aqui neste lugar, depois deixaram a Palavra de lado e saíram. Nós nem percebemos que essa mensagem é para mim e para você e precisamos levá-la, cuidadosamente, para dentro dos lares.

“Portanto, nada julgueis antes de tempo, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas, e manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o louvor.” (1 Coríntios 4:5)


Olhe para o evangelho e olhe para o seu coração. Esse é o nosso temor. Se alguém inventar algo a seu respeito, fique em paz, pois o mentiroso está trabalhando para combatê-lo. Nós temos que ficar sempre em paz, porque o evangelho trabalha com a verdade e por isso que é muito lindo esse evangelho, pois está nos conduzindo para o céu e sem o evangelho, não chegaremos lá. Jesus foi muito claro quando disse: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida e ninguém vai ao Pai se não for por mim”. E, ainda que o evangelho seja “pequeno”, ele libera ao nosso coração todo o poder do universo, mas fique atento, pois "alguém" o desobedeceu lá no céu, e hoje está aonde?

Está sempre sendo revelado neste lugar, irmãos, que nós não temos mais nada com o mundo, e quando a gente chegar até Deus, ninguém vai poder dizer que não foi avisado. Todos foram avisados repetidas vezes.

“Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo;” (2 Pedro 2:4)

O evangelho está avisando. E se vê pessoas maravilhosas que resolveram acompanhar alguém que está zombando da Palavra de Deus. Sofrerá dano. É preciso tomar muito cuidado com o que você ouve por aí, porque, quando você estiver em apuros, ele não vai te aconselhar para o bem, porque ele mesmo se desviou da Palavra. Foi por isso que Jesus disse: “Minha mãe e meus irmãos são os que ouvem a Palavra de Deus e a pratica“. Você recebe a ministração da Palavra de Deus aqui na Igreja, depois, vai para casa, como todos fazem, mas se esquecem que é lá, nos seus afazeres que você precisa cuidar da sua vida eterna.

“Em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações” (1Pe 1:6)  - E o que significa varias tentações?  - Observe o versículo 7: “Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo”. 

A sua fé precisa estar firme na Palavra, irmãos. E se alguma coisa com você não der certo, dê graças à Deus. Não murmure. Porque, se estamos limpos, disse Jesus, é por causa da Palavra que Ele tem nos dado. Se não tivermos cuidado, Satanás se levanta e coloca você contra o seu pastor e combate contra a sua fé que não vem de homens, mas é dada pelo dom de Deus. A fé é dom de Deus, irmãos. Satanás sabe que, para entrar no céu, o homem precisa dar ouvido ao seu pastor, tem que caminhar junto com o seu pastor, dentro das escrituras sagradas que nos mostra que nós somos um. 

Veja bem, Jesus desce do céu e caminha nas escrituras sagradas com o Pai, e todo o tempo relata que Deus está com ele. Os discípulos duvidaram, mas Jesus testificou que o Pai estava com ele. O diabo fica só observando as pessoas, e depois, acha facilidade de fazê-las rejeitarem a Palavra de Deus, porque ele sabe que é a partir da rejeição da Palavra de Deus que você não entrará no reino de Deus. E na verdade, a Palavra foi escrita para nos ajudar e não para atrapalhar. A Palavra se chama: Pai, Filho e Espírito Santo.

Pr. Francisco e Pra. Cida Rodrigues dos Santos

Observem a Bíblia, em nome de Jesus. Não estou dizendo que sou alguma coisa, mas Deus me colocou como seu pastor, e quantas vezes você encontra pessoas contra o seu pastor? Irmãos, vigiem. Porque, está escrito no livro de Apocalipse que “não entrará pela porta coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.” (Apocalipse 21:27) – As vezes, um quer se colocar contra o outro e esquece de tomar cuidado. Não faça isso! Para estes, a porta da salvação estará fechada. A palavra que o pastor dá é para conduzir a família de Deus, porque essa palavra sai das Sagradas Escrituras. Não deixo nada para trás da fé, irmãos. Porque a fé é você ouvir a Palavra e pô-la em prática, pois, está escrito: 

“Tu, porém, fala o que convém à sã doutrina. Os velhos, que sejam sóbrios, graves, prudentes, sãos na fé, no amor, e na paciência; As mulheres idosas, semelhantemente, que sejam sérias no seu viver, como convém a santas, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras no bem; Para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos” (Tito 2:1-4) e em Tito 3:1, diz: “Admoesta-os a que se sujeitem aos principados e potestades, que lhes obedeçam, e estejam preparados para toda a boa obra” – Você vai olhando na bíblia e acompanhando o que está acontecendo. Quem vai mudar o seu ser não é o pastor e nem Deus. É você que vai mudar o seu ser conforme o seu pastor vai lhe passando a Palavra. Isso vai gerando fé em você e você vai sendo limpo. Ao contrário disso, ou seja, se você se afastar do seu pastor, você continuará com os seus pensamentos que são vãos. Por isso que todos são convidados a viver pela fé. Numa só fé. Fé que não vem do homem, não vem das obras, vem só de Deus.

E no versículo 2 em diante, diz: “Que a ninguém infamem, nem sejam contenciosos, mas modestos, mostrando toda a mansidão para com todos os homens. Porque também nós éramos noutro tempo insensatos, desobedientes, extraviados, servindo a várias concupiscências e deleites, vivendo em malícia e inveja, odiosos, odiando-nos uns aos outros. Mas quando apareceu a benignidade e amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens, Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo” (Tito 3:2-5) – A Bíblia vai ensinando tudo e você não precisa se preocupar com a vida, se preocupe com a Bíblia, pois todo desastre que acontece aos homens é por falta do conhecimento e da prática da Bíblia. Tenha muito cuidado, porque a Palavra de Deus nunca cai por terra. Ela vai se cumprindo sobre as nossas vidas, pois é para o céu que nós temos que ir.

“Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará. Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que creem para a conservação da alma.” (Hebreus 10:36-39) – Não devemos recusar a Palavra nunca. Precisamos estar sempre com a Palavra perante os olhos de Deus, amém?


Dê para Jesus uma salva de palmas!
____________________


Ministração do Pr. Francisco Rodrigues dos Santos no dia 22 de Junho de 2014. 
*Escrita por Álvaro João dos Santos.

Visita dos "Fornalhas" e "Ministério de Louvor" na casa do  querido Pr. Francisco em 28/06/2014.

__________________________________


Pr. Francisco e Pra. Cida Rodrigues

*O Rev. Francisco Rodrigues dos Santos é casado com a Pra. Cida Rodrigues dos Santos e pastor titular fundador da Igreja do Evangelho Quadrangular – Jd. São Paulo – Guaianases.



*Texto extraído da pregação do Pr. Francisco Rodrigues dos Santos no "Culto do 24º aniversário da Igreja do Evangelho Quadrangular, ministério Jd. São Paulo. 




>>>>>>> 24 ANOS <<<<<<<

____________

Escrito em 04 de julho de2014.

É ISSO AÍ... (OUTRA  MANEIRA  DE  DIZER  AMÉM)

Texto de: Álvaro João dos Santos*
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
COMPARTILHE ESSE BLOG
  ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||| 

Nenhum comentário:

Postar um comentário