domingo, 29 de março de 2015

"O LENÇO BRANCO".



  
  O lenço na árvore

Gostaria de compartilhar com os irmãos uma ilustração que a Pra. Aucilina utilizou no “Chá de Pais e filhos” do Grupo Missionário de Adolescentes, realizado no dia 27 de março de 2015, na Igreja Quadrangular Jardim São Paulo. É inspirada na parábola do “Filho pródigo” narrada por Jesus, em Lucas 15:11-32. Confiram:

Após doze anos distante da família, aquele jovem, agora, estava voltando para a casa. Porém, algo o incomodava muito. Há exatos doze anos, ele abandonou os pais e foi para o mundo. Sua vida se complicou. Entrou no mundo das drogas, envolveu-se com coisas ruins, tornando-se ladrão. Posteriormente, por causa de um assassinato, foi preso e condenado a doze anos de prisão. Não demorou nada e seu pai morreu de desgosto. Sua mãe foi visitá-lo na prisão que ficava bem distante de sua cidade. Ao chegar à Penitenciária pediu ao diretor para ver o filho. Quando o filho se aproximou, a mãe o beijou, carinhosamente, através da janelinha. Ele pediu que ela aproximasse o rosto para beijá-la de volta, e quando a mãe encostou o rosto, o filho deu-lhe uma mordida, tão forte, que arrancou um pedaço do rosto da mãe. Nunca mais ela apareceu...
Passados todos aqueles anos, o filho agora estava no trem, voltando para a casa. Um mês antes de ser solto, escreveu uma carta para a sua mãe, pedindo-lhe perdão. Contudo, solicitou na carta que a mãe lhe desse um sinal para que ele tivesse a certeza do seu perdão:
− Mãe, se a senhora me perdoou e aceita a minha volta, pendure um lenço branco no galho da árvore em frente de casa. Vou passar de trem e, então, verei que a senhora me perdoou. Se a árvore estiver sem o lenço branco, entenderei e passarei direto, rumo à capital. Nunca mais a procurarei, pois entendo que, o que fiz, foi muito grave.
E, quando o trem passou, o jovem olhou para a árvore. Qual fora a sua grande surpresa, não havia lenço branco na árvore, mas muitos lençóis brancos pendurados em todos os galhos daquela árvore. O filho desceu na Estação e foi correndo abraçar e beijar carinhosamente a mãe que o esperava de braços abertos. Ela contou-lhe que havia ficado com receio do filho não conseguir enxergar o lenço branco e passar direto. Pendurou todos os lençóis brancos que possuía. Mãe e filho viveram felizes para o resto de suas vidas. 


  "Não deis lugar à carne. Se o amor de Deus por mim, já era grande quando eu ainda era mau, muito mais é agora que me esforço para ser bom". (Romanos 5:10)
Em Cristo Jesus...

..........................................................................


*Adaptação de Onofre W. Johnson.

Com orações...
________________
Onofre W. Johnson

<<<<<<< COMPARTILHE >>>>>>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário