LEXORHA CHOREX

OPINIÃO

Quase ninguém respeita opinião de mulheres nas denominações evangélicas. É assim por causa da grande dominação masculina e machista que impera na Igreja e, talvez, até na Bíblia. 

Quando a mulher tem um marido, esforçam-se para respeitá-la um pouco mais. Quanto às solteiras, desquitadas ou divorciadas, na opinião da maioria dos membros, valem menos que “quase” nada. Homossexuais não são bem vindos aos púlpitos de jeito algum. 

Na História Geral também sempre foi assim:

Poucas mulheres foram destaque como pensadoras ou líderes de massas. No meio evangélico atribuem destaque para a missionária Aimée Semple McPherson, fundadora da Igreja do Evangelho Quadrangular mundial, mas existem críticas em torno do seu nome. Existe uma história “mal explicada” sobre ela ter tido um relacionamento "obscuro" com certo homem que na época era casado. Sempre dão um jeito de reduzir a mulher à sua insignificância. Está na hora de mostrar o verdadeiro valor da mulher ao mundo. Só se for agora!

"Sombras, com o máximo de transparência possível e tudo que for colocado à sombra possa ser visível".
_____________

- Lexorha Chorex*

*Lexorha Chorex é a nossa convidada a participar do Blog "É isso aí... (Uma outra maneira de dizer amém)" e trará a sua opinião e postagens para abrilhantar o blog. Fiquem atentos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário