quarta-feira, 24 de setembro de 2014

"JESUS ERA PENTECOSTAL OU NEOPENTECOSTAL?"

VAMOS REFLETIR SOBRE ISSO?


"Se Jesus fosse neopentecostal, jamais teria dito, no caso de alguém bater em uma de nossa face, para darmos a outra; Ele certamente teria mandado que pedíssemos fogo consumidor do céu sobre quem tivesse batido pois “ai daquele que tocar no ungido do Senhor”. (Mateus 5:38-42)

"Se Jesus fosse neopentecostal, não teria curado o servo do centurião de Cafarnaum à distância, mas mandaria levar o tal servo em uma de suas reuniões de milagres e lhe daria uma toalhinha ungida para colocar sobre o paralítico durante sete semanas, aí sim, ele seria curado". (Mateus 8: 5-13)

"Se Jesus fosse neopentecostal, ele até teria expulsado os cambistas e os vendilhões do templo, mas permaneceria com o comércio sob sua gerência". (Mateus 21:12-13)

"Se Jesus fosse neopentecostal, nunca teria dito para carregarmos nossa cruz, perdermos nossa vida aqui para ganhá-la no céu, mas teria dito que nascemos para vencer e que fazemos parte da geração de conquistadores, e que todos somos predestinados para o sucesso. E no final gritaria: Receeeeeeebaaaaaa!" (Lucas 9:23)

"Se Jesus fosse neopentecostal, não venceria satanás pela palavra, mas teria o repreendido, o amarrado, mandado ajoelhar, dizer que é derrotado, feito uma sessão de descarrego durante 7 terças-feiras, aí sim ele sairia". (Mateus 4:1-11)

"Se Jesus fosse neopentecostal, não teria feito simplesmente o “sermão da montanha”, mas teria realizado o Grande Congresso Galileu de Avivamento Fogo no Monte, cuja entrada seria apenas 250 Dracmas divididas em 4 vezes sem juros". (Mateus 5:1-11)

"Se Jesus fosse neopentecostal, não teria multiplicado pães e peixes e distribuído de graça para o povo, de jeito nenhum!! Na verdade o pão ou o peixe seriam “adquiridos” através de uma pequena oferta de no mínimo 50 dracmas e quem comesse o tal pão ou peixe milagrosos seria curado de suas enfermidades". (João 6:1-15)

"Se Jesus fosse neopentecostal, não teria expulsado o demônio do gadareno com tanta facilidade, Ele teria realizado um seminário de batalha espiritual para, a partir daí se iniciar o processo de libertação daquele jovem". (Marcos 5:1-20)

"Se Jesus fosse neopentecostal, o texto seria assim: 'Mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um pobre entrar no reino dos céus'" (Mateus 19:22-24)

"Se Jesus fosse neopentecostal, ele teria sim onde recostar sua cabeça e moraria no bairro onde estavam localizados os palácios mais chiques e teria um castelo de verão no Egito". (Mateus 8:20)

"Se Jesus fosse neopentecostal, Zaqueu não teria devolvido o que roubou, mas teria doado ao seu ministério". (Lucas 19:1-10)

"Se Jesus fosse neopentecostal, não pregaria nas sinagogas dos judeus, mas na recém fundada Igreja de Cristo, e Judas ao traí-lo não se mataria, mas abriria a 'Igreja de Cristo Renovada'".

"Se Jesus fosse neopentecostal, não diria que no mundo teríamos aflições, mas diria que teríamos sucesso, honra, vitória, sucesso, riquezas, sucesso, prosperidade, honra e sucesso..."(João 16:33)

"Se Jesus fosse neopentecostal, ele seria amigo de Pôncio Pilatos, apoiaria Herodes e só falaria o que os fariseus quisessem ouvir – Vai que precisasse deles lá no Congresso Nacional".

Certamente, se Jesus fosse neopentecostal, não sofreria tanto, nem teria morrido por mim, nem por você... E daí, ninguém poderia dizer: Glória a Deus!!!!


Graças à Deus que Jesus não era neopentecostal.


Texto de Felipe Almada




_______________________________________

A igreja contemporânea especializou-se em colocar medo no povo de Deus. Se não o pegar pelo medo, pega-o pela culpa, se não o pegar nem pelo medo e nem pela culpa, pega-o pela ganância. Não basta simplesmente pregar a Palavra (2 Tm 4:2), precisa espremer a homilia até sair o que eles querem que saia. Em muitas igrejas, o que passar de Malaquias 3:10 é de procedência maligna. Ela explora um mecanismo religioso infalível e “quase todos” acham que os pastores falam em nome de Deus, pois todos foram educados a temer a Deus. Se nada acontecer, e raramente algo acontece, eles dizem que a pessoa não tem fé. Perfeito, não? 

Ninguém mais vai à igreja para, simplesmente, cultuar a Deus ou adorá-lo, o povo vai à igreja pensando que lá vai encontrar riquezas, sucesso, emprego, saúde. Ninguém mais vai à igreja para celebrar a Cristo, sem tremor, sem preconceito, reconhecendo quem Ele é, como é apresentado na Bíblia. A Bíblia Sagrada prega um Deus de amor, mas eles dizem que Deus é amor, mas castiga.

Na verdade, eles só querem vender os seus produtos, vender não, os pastores dizem que é oferta, o produto da venda é brinde. Eles querem enganar o povo e o povo tem medo de dizer não. “Deus vai castigar-me!!!” O que tem acontecido é que a religião Cristã, está sobrevivendo da culpa, do medo e da ganância do povo. Essa mesma igreja amaldiçoa aquele que não entra no seu “esquema”. Se o membro disser que o pastor está fazendo errado, coitado desse membro, ele será amaldiçoado para o resto da vida. Se ele sair, porque discordou, apostatou. 

O fato é que Jesus nunca desprezou ninguém. O filho pródigo era cheio de pecados e sabia, pois, reconheceu que era pecador, e também estava sem grana, falido. O pai o abraçou e regozijaram. Houve salvação de mais um pecador durango. 

Deus abençoa-nos por causa da cruz do Calvário, isto é, ninguém jamais mereceu coisa alguma de Deus. O fariseu achava que merecia (Lucas 18:11), ninguém merece nada. Jesus é o dono da igreja e salva quem quiser. 

Não estou falando de avareza, não. Uma pessoa que sai de casa para adorar e celebrar a Jesus Cristo é porque tem um coração aberto, inclusive para fazer doações. Mas os neopentecostais e carismáticos querem mais, mais e mais. Eles querem onerar o povo de Deus e está fácil demais fazer isso. 
______________________
Texto de Onofre W. Johnson

________________
Onofre W. Johnson 
24/09/2014

_______________________________________
do Blog: É isso aí... (Uma outra maneira de dizer amém)

<<<<<<< COMPARTILHE >>>>>>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário