quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

"AEDES AEGYPTI".

Mosquitos que transmitem dengue, chikungunya e zika? Tá feio a coisa, hem? É melhor ninguém engravidar nessa época mesmo. ‪#‎AdoteUmaCriança

E dizem que a presidenta Dilma cortou verba do combate ao mosquito Aedes Aegypti. Eu não sei qual é o rio de dinheiro que precisa tanto ser gasto para dizer à população que não é para deixar o mosquito proliferar em água parada. É o mesmo que gastar dinheiro para ensinar o povo como escovar os dentes. Vejo o mato crescendo em locais públicos, como praças. Sei que isso é função das subprefeituras, mas o que impede de uma união de moradores irem até o local e fazer uma capinagem do terreno de forma saudável, digna, sustentável. Esse povo está completamente induzido a criticar qualquer coisa só para se opor ao governo Dilma. Mas fazer o que é necessário ser feito ninguém quer fazer!!! Ê povo sem fé no coração!!!

O povo deve combater o mosquito. A rainha não é onipresente.

Discutir é inútil.

Acho que tudo deveria melhorar por aqui. O povo unido jamais será vencido. Quando aumentaram a tarifa em R$0,20 e a população foi às ruas, os poderosos voltaram atrás em menos de 48 horas. E agora aumentaram em 30 centavos e os membros do Movimento Passe Livre foram às ruas protestar contra o aumento, o governador mandou hostilizá-los e a população apoiou a decisão do governador. A luta deve continuar, mas o povo desunido sempre será vencido.

Se o povo fosse às ruas exigir que o preço da gasolina quebre na metade, não tem como impedi-lo. A gasolina neste preço só favorece a classe dominante. Mas parece que quem compra gasolina está muito satisfeito, pois não vemos seus protestos...

Eles dizem que a culpa é da presidenta Dilma. Engano deles. O povo (e não a elite) se uniu e votou na presidenta. Como ela tem minoria na câmara, precisa mendigar que, por favor, em nome de Jesus, pelo amor dos seus filhinhos, votem nos projetos do PT!

Aqueles 300 picaretas emperraram o país inteiro.

Não me recordo que em outros governos os pobres tenham sofrido menos. Agora, sofrido mais eu tenho plena recordação. Antes os pobres não conseguiam comprar nem gasolina e muito menos carro. E agora, o que mais se vê são os pobres com seus carros nas garagens.

Que nada! Aqui é o Brasil. Vamos vencer, pois não desistimos nunca!

Pago todas as minhas contas... Todas!!!

Juros em cartões de créditos e cheque especial? Antigamente os pobres nem poderiam abrir conta em banco. Eles guardavam dinheiro aonde, no colchão? Sim, no colchão.

Com fé em Deus as contas de luz e água vão baixar. Divide o valor das contas pela quantidade de moradores da casa e faça cada um arcar com a sua parte que ficará bem mais fácil quitar as contas.

É isso mesmo. Eles transformaram a nossa geração em consumistas desenfreados. Aquela frase antiga, "quem guarda, tem", já não faz o menor sentido atualmente. Infelizmente.

As pessoas são induzidas a entupirem-se de coisas, mas investir em faculdade, cursos de pós-graduações, ninguém é induzido a isso. É exatamente aonde o brasileiro mais deveria investir, ele, na verdade é desestimulado.

A presidenta Dilma Rousseff compareceu a abertura dos trabalhos na Câmara dos Deputados e foi vaiada por alguns imbecis que não suportam ver uma mulher no poder. A rainha encarou aquelas víboras dignamente. Ponto para a presidenta!!! Todo machista tem um fim que merece.
________________________
Texto de Onofre W. Johnson

Nenhum comentário:

Postar um comentário