domingo, 7 de fevereiro de 2016

"ATESTADO DE HONESTIDADE".

Parem de defender a classe dominante. O Lula é o herói nacional. É o nosso Mandela nordestino!!! 

Antigamente o FMI ditava suas regras em nosso país. Éramos escravos de planos econômicos impostos pelo exterior porque éramos um país endividado e terceiro-mundista. O Brasil agora tem cotas no FMI. Antes pagávamos juros, agora quem nos paga são eles. Temos a melhor equipe econômica da atualidade. O Brasil pode pagar essa equipe para não deixar cair a peteca da Economia Nacional.

A gente não pode reclamar muito disso não, viu? Hoje, qualquer brasileiro pode financiar praticamente o que quiser. Temos crédito. Isso ajuda muito aquelas pessoas que querem sair em busca do seu sonho de trabalhar por conta própria. Existem países que para os seus cidadãos conseguirem 100 reais emprestados é preciso fazer por merecer o tal crédito. Estamos no lucro. É só aprender a controlar as contas, sem se deixar envolver pelo desejo desenfreado de comprar o que não precisa que sobra reserva para poder aplicar onde bem entender. Digo isso porque já vivi anos de saco furado nesse país. Não sinto saudades da minha vida financeira dessa época.

Você queria o Sardenberg e a Miriam Leitão como ministros da Economia?

As pessoas são movidas pelas falsas informações da mídia. Nem o juiz Sérgio Moro tem certeza de nada, mas se passou na Rede Globo, vira dogma.

Vocês são jovens. Não conhecem quase nada do que este país já viveu. Hoje tem tudo de mãos beijadas e não dão o devido valor. Houve um tempo que até um simples ventilador poderia comprado em 10 vezes com juros. Deus é mais...

Devido ao consumismo desenfreado, a dívida interna de qualquer país está na estratosfera. Eu só gostaria de entender o motivo de Lula ter a obrigação de ser pobre de "marré-de-si" aos 71 anos de idade neste país. É realmente uma perseguição política e, inclusive, social o que estão fazendo com ele. Lula foi o presidente da 8ª economia do mundo por "duas" vezes consecutivas e se fosse julgado por enriquecimento ilícito, qualquer idiota da Receita Federal cruzaria as informações. Para eles, é muito fácil cruzar essas informações, mas Lula já foi devassado e tem vários atestados de honestidade. Algum de vocês tem atestado de honestidade? Lula têm vários atestados. Ele é um excelente e eloquente palestrante e só isso já lhe seria um grande álibi para ganhar muito dinheiro, pois conheço pessoas que enriqueceram simplesmente vendendo suas palestras. (Ex: Cortella, Shinyashiki, Chalita e outros).

Dizem que o ex-presidente deveria viver como um pobre. Você quer fazer do Lula um cavaleiro solitário? Ele está mais para "cavaleiro da esperança" e não solitário. Comunismo é um regime de governo e não doação solitária de bens. Eles voltaram a confundir solidariedade com caridade. Precisa ler mais sobre isso, pois é muito importante a gente saber essas diferenças. Os ricos dão esmolas nas portas das igrejas (isso quando dão) e acham que estão ajudando os pobres. Esmolas não são direitos conquistados. Quem recebe esmola geralmente vive oprimido e envergonhado. Quando não está no farol, está na porta das igrejas. Como mudar o foco perante um juiz, meu caro? Todo dinheiro ganho precisa ser justificado.

Dizem que o processo de cassação de Eduardo Cunha voltou para a estaca zero. Ele que pensa que voltou para a estaca zero. Quando o fogo descer, até o carvão que já estava apagado vai virar brasa!

Capitalismo é quando um homem detém os meios de produção, obrigando um homem, igual a ele, a trabalhar para ele com fins de obter lucros. Geralmente o explorado trabalha oito horas, quatro para o seu salário e quatro para o bolso do patrão. No Comunismo não existe exploração humana. Não devemos ser explorados. Isso é desumano e nada é mais importante que a vida humana.

Os capitalistas do Brasil, além de explorarem o povo, ainda são avarentos.

A empregada doméstica trabalhava “duras” horas a mais e não recebia nenhum adicional. Isso há bem pouco tempo. No ano passado (2015).

Você não precisará trabalhar tantas horas por dia para distribuir a sua outa metade de horas para o patrão. Ao invés de 8, é preciso trabalhar apenas 4. Não está bom para você?

Que regime Comunista você está vivendo? Eu vejo os ricos toda hora na televisão querendo derrubar os benefícios dos pobres. Isso aqui é capitalismo selvagem e dos piores. Percebe como é demorado para ajudar os pobres deste país? Até o século passado ainda tinha escravos entres nós. A classe dominante emperra qualquer lei que possa ajudar os pobres.

Mas, agora, as empregadas domésticas estão na faculdade, fazendo projetos para os seus filhos. Agora elas têm tempo para viver para elas. Acabou o regime de escravidão que viviam.

O fato é que os ricos continuam dependendo das empregadas domésticas e se quiser contratá-las vai ter que pagar um preço mais justo. Se souber de alguém que ainda trabalha no sistema antigo, por favor, denuncie, porque é trabalho escravo. Cadê os fiscais do "Sarney" nessa hora? (Leiam-se fiscais da Dilma)

A presidenta quer que seja aprovada a cobrança da taxa CPMF. Eles não saem aprovando assim, tudo o que ela manda, não. Têm razões para que isso seja aprovado. Mas, é sabido que só quem paga CPMF são os ricos, eu já falei isso... O povo assalariado pagará centavos...

Eles dizem que o Governo contrata empresas para fazer falcatruas. O que eles chamam de contrato, o governo chama de licitação. Agora se fazem as falcatruas por baixo dos panos, não somos nós que fiscalizaremos. Existem os órgãos competentes para fiscalizar essas coisas. Não foi à toa que os donos da Construtora Odebrecht foram presos no ano passado.

Essas empresas estão perdendo licitações no Brasil. O futuro da construção civil está comprometido. O Brasil está quase parado neste setor. Não se admire se vierem empresas da China, Paquistão, Uzbequistão licitar no Brasil nos próximos meses...

Eles dizem que quem lidera a corrupção é o PT. Que nada! Onde há brasileiro, há corrupção. Os créditos não são apenas do PT. Eles querem que o povo acredite nisso, porém, esses mesmos que querem que o povo acredite nessa, são os corruptos mais safados que existem...

Eles dizem que o Governo está abrindo as portas para os povos de outras nações e dizem que isso é ruim. Tem que abrir, mesmo. O Brasil é um país global. Os únicos brasileiros natos, por aqui, são os índios. O restante do povo veio de fora. Por que vai fechar as portas para o mundo agora? Somos todos cidadãos do mundo!!!

O “E.I.” tem lá as razões de eles serem violentos. Ninguém aprova esse tipo de terror, mas é assim que eles são. Fazer o quê? Quem vive na ilegalidade são eles e não nós. Portando, quem deve viver com medo são eles e não nós. Eles são induzidos a praticar essa violência. Religião precisa ficar de fora da política mesmo. Num país laico é bem melhor para se viver. Têm pessoas nas igrejas (inclusive do Brasil) que acreditam que se não derem os dízimos de tudo que recebem para os pastores não herdarão o Reino de Deus. Os cristãos acreditam piamente nisso. Se esses líderes religiosos são capazes de extorquir dinheiro dos brasileiros, imagina o que não podem fazer para persuadir os muçulmanos?

É por isso que eu me rasgo nesses debates em todo canto. Se pelo menos uma pessoa ler o que eu escrevo, já é o suficiente para mim. Eles me expulsam de tudo quanto é grupo nas redes sociais. Eu também já fui expulso do Facebook do Malafaia.

Eu ainda vou fazer um Facebook fake só para atazanar aquelas “malas sem alça faias”.
________________________
Texto de Onofre W. Johnson

Nenhum comentário:

Postar um comentário