quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

"ATITUDE INGÊNUA".

Eu era oposição, sim. Nunca votei no PT. Na última eleição eu votei na Marina Silva. No segundo turno, votei em branco. Até que, num estalo, comecei a perceber as notícias tendenciosas contra o PT na TV. Montei o meu quebra-cabeça e cheguei à conclusão de entrar nessa militância a favor ao PT. É verdade, caiu a minha ficha. Percebi que estavam, realmente, tentando dar o “golpe de Estado” neste governo. Pesquisei bastante e li com os olhos de um historiador essa grande luta de classes. Luta de classes que, até o dia de hoje, sempre quem vence é a classe dominante.

Há uma pergunta no ar: Se o ex-presidente Lula for preso, como ele não tem curso superior ele poderia ficar preso em cela comum, com presos comuns? Não. De forma alguma ele ficaria preso com presos comuns, pois, mesmo que ele não tenha curso superior, a elite já havia pensado nisso e preparou prisão especial para ex-presidentes da República. Eles não contavam que, nalgum dia, um homem do povo pudesse ser eleito pelo voto direto. Eles pensaram direitinho em todos os privilégios que os eleitos teriam até mesmo de fossem presos. 

Lula, o “cavaleiro da esperança”, poderia ter sido presidente e continuar morando no ABC. Mas porque passou a ter os privilégios da elite, foi obrigado a mudar-se para o Palácio do Planalto e usufruir de todas as mordomias de um chefe de Estado. Essas elites pensam em tudo que possa lhes favorecer. Imagina o Lula tomando posse em seu primeiro mandato: Uma vida normal como a minha e a sua, e de repente, da noite para o dia, um helicóptero, avião, Polícia Federal prestando-lhe segurança particular. Morar num enorme Palácio com todos os holofotes em sua direção. 

Essa elite é mesmo hipócrita. Esperavam que dona Marisa desse uma grande festa da “Casa da Dinda”, ela vai e faz uma festa caipira (junina). Os estilistas querendo ficar famosos por fazer roupas chiques e exclusivas para a primeira dama, ela e seus convidados apareceram na festa vestida de caipira. Esse casal (Lula e Marisa) mata qualquer um de vergonha neste país.

E agora, eles tentam pegar o pombo, mas, como no desenho, o pombo foge:

- Mutley, faz alguma coisa!!! 

- Medalha, medalha, medalha! - Responde o Mutley. Kkkkkkkkkkkkkkkkk

A frase da semana é: "Quem não tem pecado...". Hipocrisia é quando a pessoa representa ser o que não é. É isso que você queria dizer? Fala sério!!!

Aí, tá vendo? Já estão aprendendo a filosofar. Só não me metam a vida do ex-presidente nas suas filosofias. Eu sou apenas um periscópio sobre o oceano do social. Nada maisssss! O problema é ele ser Lula, o campeão de votos!!!

A gente que é pobre. A CPMF não faz nem cócegas. Os pobres deveriam ser isentos de pagar tarifas bancárias que são muito mais caras. Não é privilégio. Agora qualquer pessoa pode. Basta querer. Antes, fazer curso superior era elitista. 

- CPF na nota, senhor?

Hoje em dia só não estuda quem não quer. Na minha gestão, o ensino superior será obrigatório!!! Quem não fizer será multado.

A única obra do militarismo foi a Ponte Rio/Niterói. O Bolsonaro precisa ser eleito para dar uma reforma naquela ponte. O Jean Wyllys o derrubaria no primeiro turno.

Já no Estado de São Paulo, o governador Geraldo Alckmin está sucateando a SEE/SP. Ele quer terceirizar o ensino no Estado de São Paulo. Os alunos ocuparam as escolas em sinal de protesto e conseguiram reverter, temporariamente, esse impasse. Mas o governador não vai desistir enquanto não realizar esse projeto. No Estado do Goiás já estão terceirizando. Esse governador do Goiás é do PSDB e demostra que está muito mal intencionado. Tenho vários amigos que trabalham no Estado e nos deixam a par desse abandono total por parte do governador.

Eles dizem que bandido bom é bandido morto, porém, o que acontece, na realidade, é que eles trocam o termo “bandido” por negro, pobre, nordestino, e por aí vai...

Ao contrário do PSDB, o Governo do PT quer acabar com o analfabetismo no Brasil. Antigamente a única chance de acabar com o analfabetismo era esperar o analfabeto morrer. O PT reverteu este quadro e quem nunca imaginou que pudesse se formar na faculdade está realizando esse sonho.

É uma pena que ainda não tenhamos negros nos cargos do alto-escalão dos governos, como os juízes, promotores, mestres, doutores, Ph.Ds., especialistas. Ainda não deu tempo de formar ninguém desse povo que vivia na exclusão desse país. É muito recente essa inclusão promovida pelo governo PT. Em contra partida, o PSDB está caminhando na contramão para atrapalhar o quanto puder. Eles não têm respostas coerentes... Como já disse: Sou apenas um periscópio sobre o oceano do social. Finalizo com a frase de Paulo Freire sobre a intolerância da classe dominante com relação à classe trabalhadora:

"Seria uma atitude ingênua esperar que as classes dominantes desenvolvessem uma forma de educação que proporcionasse às classes dominadas perceber as injustiças sociais de maneira crítica." 

Paulo Freire (Um dos fundadores do PT)
_______________________
Texto de Onofre W. Johnson

Nenhum comentário:

Postar um comentário