segunda-feira, 2 de abril de 2018

LENÇOS BRANCOS



Gostaria de compartilhar uma ilustração inspirada na parábola do “Filho pródigo” narrada por Jesus, em Lucas 15:11-32. Confiram:



Após doze anos distante da família, aquele jovem, agora, estava voltando para a casa. Porém, algo o incomodava muito. Há exatos doze anos ele abandonou os pais e foi para o mundo. Sua vida se complicou. Envolveu-se com coisas ruins, tornando-se até mesmo um ladrão. Posteriormente, foi preso e condenado a doze anos de prisão por assassinato. Não demorou e seu pai morreu de desgosto. Sua mãe foi visitá-lo na prisão distante de sua cidade. Na penitenciária, pediu ao diretor para ver o filho. Quando o filho se aproximou, a mãe o beijou, carinhosamente, através da janelinha. Ele a pediu que aproximasse o rosto para beijá-la, e quando ela encostou o rosto, o filho deu-lhe uma mordida tão forte, que arrancou parte do rosto da mãe. Ela foi embora e nunca mais voltou...

Passados todos aqueles 12 anos, o filho agora estava no trem, voltando para a casa. Um mês antes de ser solto, escreveu uma carta, pedindo o perdão da mãe. Contudo, como não poderia receber a resposta da mãe, solicitou que ela lhe desse um sinal, caso houvesse o perdão:


− Mãe, se a senhora consegue me perdoar e aceita a meu retorno, peço que pendure um lenço branco no galho da árvore em frente de casa para quando eu passar de trem passa ter a certeza de que a senhora me perdoou. No entanto, se a árvore estiver sem o lenço branco, partirei da sua vida e nunca mais a procurarei, pois, compreendo que o que fiz à senhora, realmente foi muito grave.


E, quando o trem passou, o jovem olhou para a árvore e qual foi a sua grande surpresa, não havia lenço branco naquela árvore, mas vários lençóis brancos pendurados por todos os galhos. O filho desceu na Estação e foi correndo abraçar e beijar, agora, carinhosamente a mãe que o aguardava ansiosamente de braços abertos. Depois ela lhe contou que havia ficado com receio do filho não conseguir enxergar o lenço branco e partir, então pendurou todos os lençóis brancos que havia conseguido comprar. E, assim, mãe e filho viveram felizes para o resto de suas vidas. 


"Não deis lugar à carne. Se o amor de Deus por mim, já era grande quando eu ainda era mau, muito mais é agora que me esforço para ser bom". (Romanos 5:10)
Com orações em Cristo Jesus...
..........................
*Adaptação de Onofre W. Johnson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário