segunda-feira, 1 de maio de 2017

NOTA DE REPÚDIO

Nota de repúdio 
Por PCdoB-GO

Toda a nossa torcida pela recuperação de Mateus! Abaixo a violência policial! Fora Temer!

É com tristeza que o PCdoB vem a público repudiar a, já rotineira, violência contra manifestantes no exercício de seu legítimo direito de expressar suas opiniões. A vítima da vez é o estudante de Ciências Sociais da Universidade Federal de Goiás (UFG), Mateus Ferreira da Silva, que se encontra em estado grave na UTI do Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO), com várias fraturas e um sério traumatismo craniano. Mateus foi covardemente agredido por um policial militar, com um golpe de cassetete na cabeça, enquanto tentava se afastar da ação de repressão ao protesto que se encerrava, na Praça do Bandeirante – Centro da capital.

Os fatos recentes em Goiânia não são exceção. Fazem parte da verdadeira onda de criminalização dos Movimentos Sociais que se prolonga em nosso país. Em todo o Brasil houve confrontos durante as atividades da Greve Geral. Diversos relatos afirmam que manifestações como as que aconteceram no Rio de Janeiro e em São Paulo seguiam pacificamente, até que ações das forças policiais iniciaram as cenas de violência. Não podemos tolerar qualquer ameaça à liberdade de opinião e de posicionamento político, assim como ao direito de expressão e manifestação.

A consciência cidadã que levou Mateus Ferreira e outros milhões de brasileiros e brasileiras às ruas na última sexta-feira não será abalada, seja pela ação violenta da polícia, seja pela cobertura midiática desleal dos grandes veículos de comunicação. Enquanto houver tentativas de retirar direitos do povo, como as Reformas Trabalhista e da Previdência, resistiremos, através da mobilização popular, do convencimento da população e da atuação institucional no Parlamento!

Toda a nossa torcida pela recuperação de Mateus! Abaixo a violência policial! Fora Temer!

- Partido Comunista do Brasil - PCdoB-GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário