quarta-feira, 10 de maio de 2017

LULA&DILMA 2

Lula&Dilma
Eu não quero o meu país sob um regime de ditadura, muito menos ditadura militar. Quero ver o meu país livre para poder expressar-se e não apenas ter de respeitar a ideologia conservadora e excludente desses falsos moralistas "putanheiros", homofóbicos, machistas, fascistas e reacionários. Toda ditadura é golpista e egoísta. Somos todos diferentes uns dos outros e não temos que tolerar esses "padrões" horrorosos. Viva a liberdade!

O Jornal Nacional virou "Jornal Lula". É por isso que o ex presidente sobe cada vez mais nas pesquisas.

Sou democrático.
Lula&Dilma respeitaram a democracia. São aliados na luta de classes.
Eu que não fico jogando para cima do PT a minha incompetência. Com PT, sem PT, vou continuar na luta de classes.

Nunca foi fácil para os pobres. Tudo que conquistamos, até hoje, foi através de muita luta. Então, não é possível a gente ter que apoiar essa elite "desgraçada" que sempre foi beneficiada por governos, desde D. Pedro l.

Se liga! Eu sou pobre e sempre vou ficar do lado dos pobres. Sempre! A classe trabalhadora é a mais importante. Podemos criar a nossa própria riqueza.

Não há duvidas, os ricos querem o povo cada vez mais pobre e submisso. Mão-de-obra barata dá muito lucro para os patrões capitalistas.

Se os funcionários ficarem caros, com certeza, eles serão substituídos por robôs.

É por isso que o capitalismo implanta em você um desejo desenfreado de consumir cada vez mais. Isso serve para você ficar endividado e ter que precisar de trabalhar cada vez mais para pagar dívidas e consumir mais e endividar-se mais e mais. Aquele funcionário que trabalha por dois é o favorito do patrão. Faz o patrão economizar custos, mas nem sempre este é recompensado.

Ele te treina, te capacita, para quê? Para você montar a sua própria empresa depois, ou ser o seu sócio para fazer você ganhar muito dinheiro? Não. É simplesmente para você produzir mais e mais e fazer você aumentar o seu padrão para fazê-lo gastar mais, e comprar coisas mais caras, de primeira categoria, de primeira linha e farão você acreditar que agora você "está podendo", e tals... E haja trabalho, pois você vai ter de trabalhar muito e não terá tempo para pensar em mais nada, só trabalhar. E daí você já estará dominado e será 10 a 0 para o capitalismo.

Todos os dias somos persuadidos a nos tornarmos consumistas contumazes. E ainda tem a lei da oferta e da demanda, como eles dizem, não é mesmo? Mas nunca tantos pobres foram para a faculdade como nos governos Lula&Dilma e isso é fato.
_____________
- Álvaro Pensativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário