domingo, 5 de março de 2017

O DIA MAIS FELIZ DA VIDA



Quem não conheceu a apresentadora Hebe Camargo? Eterna musa do rádio e da televisão brasileira, que, como acontece em todo programa famoso de auditório, tinha uma grande plateia muito fiel. E em todas as gravações de seus programas, mesmo ela tendo trabalhado em várias emissoras de TV, era notória a presença de um fã em especial chamado Flavio. Era um homem vibrante que sempre chegava cedo e ocupava o mesmo lugar, na primeira fila do auditório da Hebe. Já era até famoso nos quadros dos programas, sobretudo por causa da incrível coleção de camisas que ele ostentava. 

Mas um dia, porém, no início das gravações, Hebe, muito atenta e espirituosa, entra em cena, com aquela sua jovial exuberância que, apesar dos seus oitenta e tantos anos nunca desapontou nenhum fã, e sentiu a falta do Flavio logo de cara. Ela ficou tão preocupada que na primeira chance que teve, pediu ao pessoal da produção que investigasse o que teria ocorrido com o Flavio, pois ele nunca tinha faltado. Hebe deduziu que alguma coisa diferente teria acontecido ao fã. E isso tanto incomodou a apresentadora que todos perceberam que ela estava meio desconcentrada. Logo depois, veio a informação das suas produtoras que o Flavio não tinha ido ao programa, naquele dia, porque a sua mãe havia falecido. Flavio estava no velório.

Hebe ficou tão consternada com o fato que, ao terminar o programa e já de posse do endereço, chamou o seu motorista e foi ao velório que ocorria bem longe, num cemitério lá na periferia de São Paulo.

Ao chegar ao velório, foi aquela surpresa para todos, é obvio, porque ela sempre teve uma presença de espírito muito grande e aonde chegava, de fato chamava muito a atenção. Era um velório simples, com pessoas humildes do lado de fora. Lá dentro, aquela cena triste, com velas, flores e o corpo da mãe do Flavio estendido num caixão, sobre cavaletes improvisados e, ao fundo, junto à cabeçeira da falecida, estava Flavio, contrito, cabisbaixo, recebendo abraços e tapinhas nas costas de amigos e parentes.

Hebe, então, esgueirando-se pelo aglomerado de gente, todos davam passagem para ela, até que conseguiu adentrar a sala e se aproximou lentamente do seu fã. Flavio havia sentido a movimentação das pessoas e levantou a cabeça e, ao ver a visitante ilustre, imediatamente, mudou o seu semblante e então ele ergueu os braços e bradou em alta voz:

- Hebe é você? Este é o dia mais feliz da minha vida!!!

Comentário: 
Como pode ser o dia mais feliz da sua vida se também era o dia da morte de sua mãe? É que ele ficou, de fato, muito emocionado, pois realmente era um grande fã de Hebe Camargo. Isso aconteceu de verdade e essa história foi narrada por Rolando Boldrin em seu programa da TV Cultura, Sr. Brasil. Eu achei essa história bastante interessante e por isso resolvi contá-la aqui no Blog.

*Hebe Camargo nasceu no dia 8 de março de 1929, na cidade de Taubaté (SP) e estaria completando 88 anos na próxima quarta-feira (08/03/2017).

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=DsSzHe2yYn0, de 03/11/2012
___________________
Texto de Álvaro Pensativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário