quarta-feira, 8 de março de 2017

08/03/2017 - DIA DA MULHER


Desejo um feliz dia da mulher para todas as mulheres. Especialmente para a rainha. 👠

Uma mulher para ser uma excelente mãe, não precisa ser "Pãe" (Pãe: Atributos de pai e mãe numa mulher que consegue ser boa mãe. Isso é ou não é machismo?), como o machismo quer encucar na sociedade. Ela só precisa ser o que ela é, mulher, mãe. Ficar atribuindo "qualidades" masculinas às mulheres na intenção de melhorar o seu gênero é muito machista. Ponto para a filósofa Dilma.

Antigamente, bem antigamente, talvez no ano passado, as pessoas iam elogiar uma pessoa negra "gente fina", diziam: Ele é um negro de alma branca. Não é ridículo?

>>> Hora boa, né? <<< 

Hora boa é a hora do almoço. Eu lembro do meu vô João Purcino. Quando chegava a hora do almoço, a minha vó Luzia mandava eu ir chamá-lo:

- Ô vô, o almoço já está pronto! - E ele sempre dizia:

- Hora boa, né? (Saudades da minha infância)


>>> Dia da mulher - 08/03/2017. <<< 

A Mãe e o Pai estavam assistindo televisão, quando a Mãe disse:

- Estou cansada e já é tarde, vou me deitar!

Foi à cozinha fazer os sanduíches para o lanche do dia seguinte na escola, passou água nas taças das pipocas, tirou a carne do freezer para o jantar do dia seguinte, confirmou se as caixas dos cereais estavam vazias, encheu o açucareiro, pôs tigelas e talheres na mesa e preparou a cafeteira do café para estar pronta para ligar no dia seguinte.

Pôs ainda umas roupas na máquina de lavar, passou uma camisa a ferro pregou um botão que estava caindo. Guardou umas peças de jogo que ficaram em cima da mesa, e pôs o telefone no lugar. 

Regou as plantas, despejou o lixo, e pendurou uma toalha para secar.

Bocejou, espreguiçou-se, e foi para o quarto.

Parou ainda no escritório e escreveu uma nota para o Professor do filho, pôs num envelope junto com o dinheiro para pagamento de uma visita de estudo, e apanhou um caderno que estava caído debaixo da cadeira. Assinou um cartão de aniversário para uma amiga, selou o envelope, e fez uma pequena lista para o supermercado. Colocou ambos perto da carteira.

Nessa altura, o Pai disse lá da sala:

“Pensei que você tinha ido se deitar”.

“Estou a caminho” respondeu ela. Pôs água na tigela do cão e chamou o gato para dentro de casa. Certificou-se de que as portas estavam fechadas. Espreitou para o quarto de cada um dos filhos, apagou a luz do corredor, pendurou uma camisa, atirou umas meias para o cesto de roupa suja e conversou um bocadinho com o mais velho que ainda estava estudando no quarto.

Já no quarto, acertou o despertador, preparou a roupa para o dia seguinte e arrumou os sapatos. 

Depois lavou o rosto, passou creme, escovou os dentes e acertou uma unha quebrada.

A essa altura, o pai desligou a televisão e disse:

“Vou me deitar”. E foi. Sem mais nada.

- Carlos Drummond de Andrade

Parabéns à todas amigas mulheres pela força e fibra que vocês têm.

PSDB, PMDB E DEM roubaram, roubam e roubará e com apoio do juizinho de Curitiba. Mas, eu não ligo. Quero que outras instâncias jurídicas descubram esses roubos que ocorrem desde sempre e esfregue na cara da Lava Jato.

A elite tem nojo de pobre. 😂 

Frases reais:

" Não ficará pedra sobre pedra". Dilma Rousseff. 

" STF acovardado". Lula.

" Somos milhões de Cunha". Apoiadores da corrupção. 

Bolsonaro é contra os gays, mas adora uma ditadura! 😂 José Simão

Lula não tem tempo. Imagina quando ele tiver tempo para se defender do milionário show da mídia?

Eu só vejo o PT tentando defender a classe trabalhadora. Os caras ferrando o Brasil. Tirando direitos a torto e a direito. Só o PT lutando. Não sei o que seria do país se não fosse o PT.

Você percebe a luta de classes?

O povo não se organiza, mas a elite é super organizada.

O dia que você perceber a luta de classes, você nunca mais será o mesmo.

O único problema é que nunca mais você será feliz, assim como eu não sou. É melhor viver na ignorância.

"O segredo da felicidade está na liberdade; o segredo da liberdade está na coragem de lutar por ela." Não sei o autor.

Eu vejo luta de classes em tudo. Estou acordado, mas gostaria de adormecer. Nunca conseguirei ser feliz. A classe dominante não perde nunca.

O PT é tratado de forma bem diferente pelo Judiciário, Legislativo e Executivo. A elite quer colocar os pobres nos seus devidos lugares. O filho do rico é igual ao filho do pobre, mas é só o filho do pobre que apanha da polícia.

Quando a minha filha era criança, eu ficava pensando em como formá-la e não via nenhuma perspectiva. Até pensei que, se fizesse o ensino médio já estaria bom. Hoje ela tem três faculdades. 7% do povo brasileiro tem "uma" faculdade.

A política do PT era privilegiar os pobres, já que os ricos vivem cercados por privilégios. O PT fez a maior política social de todos os tempos no Brasil. Melhorou a vida dos pobres e os ajudou financeiramente movimentando uma economia de inclusão estrondosa. O Banco Mundial reconheceu essa política e agora critica o governo Temer por ter interrompido esse programa maravilhoso. A elite se revoltou contra a ascensão dos miseráveis, pois não vivem sem eles.

A favela é a nova senzala. A Casa grande ficou mais rica.

PCC no poder. Tiraram a Dilma e escolheram o Temer. Dória para presidente. Trabalhar até morrer. Acabaram com o Ensino Médio, agora os pobres farão faculdade só depois que se aposentar, ou seja, nunca mais... Caia na real, primo. Para de puxar o saco da elite e venha para a luta de classes. Você nunca será elite. Eles não permitem que alguém vare a barreira da divisão de classes.

Sou contra qualquer ditadura. Agora, eu lutaria com arma e tudo em uma revolução socialista.

O povo não suporta mais perder direitos constitucionais.

Você é apenas um antipetista. Não é contra corrupção de nada! 

Você até acredita na Globosta. Pensa e acredita que tudo o que eles dizem é espontâneo. 😂😂😂 

Tudo nesse país é combinado, projetado, arquitetado para favorecer a classe dominante. 

A grana toda vem da classe dominante. Pobre não tem dinheiro para fazer porra nenhuma. Luta de classes.

Ah, são doações ao PT? Então já sabe, né? Propina. Se fossem para o PSDB, PSDB ou DEM do Ronaldo Caiado são doações bondosas, caridosas, amém... Eu já me acostumei com a luta de classes.

Eu nunca vou ver a elite ser investigada. Já estancaram a sangria.

Doações para o PSDB e PMDB foram até maiores que para o PT, mas Moro só considera propina as que foram doações para o PT, tanto prova que em 3 anos, os tesoureiros do PSDB e PMDB não foram "nem" intimados a depor. Eu entendo a luta de classes. 

Você tem ficha suja? Tem dois ministérios vago.

Para ministro da justiça e para ministro das relações exteriores. 😂😂😂😂😂 Ou quantos o Fora Temer quiser criar para proteger seus amiguinhos da primeira instância. 😂 

Já perdeu uma vaga. Osmar Serraglio é pmdbista e aliado de Eduardo Cunha, é o novo Ministro da Justiça. Ele é investigado em esquema de invasão de terras indígenas. 😂😂😂😂 Plano perfeito.

Está passando uma série na TV Record chamada: Caixa preta do BNDES. Mas tenho certeza que devem ser tendenciosas essas reportagens.

São para deixar as pessoas mais burras e com mais ódio que antes, do PT. Luta de classes.

Enquanto isso, as empresas capitalistas multimilionários ocupam o território nacional, pagando salário de miséria aos brasileiros, salários mais baixos que os dos chineses. A intenção é acabar com as empresas brasileiras para surrupiá-las das mãos dos brasileiros.

Bom mesmo era o governo Lula.

Não sei direito o que dizer sobre essa série, não assisti. Mas acredito que em Cuba, Venezuela, Bolívia, Uruguai, nem existam empresas, do setor de empreiteiras, tão competentes como as nossas. Acho até que nesses países nem tenham construtoras. 

Agora, aqui no Brasil, estão enchendo de empresas estrangeiras para explorar a nossa telefonia, siderurgia, mineração, bancos, televisão, mas parece que os ignorantes estão achando bom. Mas é bom para quem?

Viva o governo do PT por ter valorizado o Brasil. A valorização dos brasileiros deveria ser a prioridade de qualquer governo.

Os Estados Unidos estavam morrendo de inveja das nossas empresas estarem se projetando no mundo globalizado.

Eu trabalhei em uma empresa de construção civil em Brasília e nessa época, na cidade, não havia nem cano PVC, nem parafuso ou soldador. Tudo ia de São Paulo. Agora eles querem que na Bolívia tenha tudo?

Se aqui no Brasil, até os nossos trens, caindo aos pedaços, vêm de fora, porque não têm aqui e precisa vir de algum lugar, não é verdade? 

Os gringos querem tudo só para eles.

Tudo!

Petróleo, inteligência, maquinários. Até café precisa vir de fora. Café hem?

Querem que os pobres se lasquem todos.

WhatsApp é tão brasileira. Vem de onde?

Agora, as do Brasil não podem ir para lugar nenhum. Escândalo!

Sou um brasileiro inconformado!

Querem que tenhamos complexo de vira-latas.

Deu o que fazer para a música brasileira ser consumida pelos brasileiros. Tudo tinha de ser made in USA. Os nossos cantores, até os do Ceará, tinham que ter nomes estrangeiros, senão não vendia. Até o Fábio Junior tinha nome made in América. 😂😂😂

Atualmente a Petrolífera da Venezuela têm a maior reserva de petróleo do mundo e só fica atrás da poderosa Exxon que está comprando a Petrobras bem baratinho da privataria tucana/ForaTemer.

O preço da gasolina do Brasil só vai baixar, quando a classe dominante parar de querer levar vantagem em tudo por aqui.

Brasileiro adora o que não presta. Você viu as pessoas tirando selfie com o goleiro Bruno. É o fim da picanha! Meu Brasil brasileiro.

Quem o livrou das grades foi o mesmo juiz que livrou aquele doutor estuprador Abdelmassi. Quem tem dinheiro para pagar advogado, tá com tudo neste país. Os amigos do goleiro Bruno ainda estão presos.

A lei deveria ser igual para todos. Eu defendo a luta de classes.

Calma! O Lula vai para a cadeia. A elite nunca perde batalha. Revolução!
____________________
Texto de Álvaro Pensativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário