Purificação |
POESIA
"Purificação não dá volume, perde volume, não engorda, emagrece. Aumenta a qualidade, mas reduz o volume e o peso do ouro".
E o vento forte sopra até inclinar os finos galhos das velhas árvores para esfregar o perfume das flores nos muros da escola. Muros que separam o jovem sonhador deste mundo que o desmancha com a violência que o afaga para desviá-lo da mãe ingênua que vem busca-lo para turvar-lhes os olhos buscantes da fé no futuro improvável.
Mães que fingem que do zero saíram e pouco fizeram para garantir-lhes a esperança. Seguem seus jovens enganados pelo sistema dos sábios que nunca plantaram e sempre colheram a opulência com truculência. A solução ainda está nesses jovens sonhadores separados pelos muros da escola, pois semente dos filhos dos seus filhos...
E o que está acontecendo neste instante?
A purificação está excluindo os desviados e fazendo dos jovens sonhadores o modelo de todos os purificados. E ficarão poucos, pois serão desbastados pela purificação, mas aumentarão a qualidade dos puros para derrubar os muros do futuro. Zero será o peso das consciências, mas quase total serão as perdas.
______________
Álvaro Pensativo
Nenhum comentário:
Postar um comentário