domingo, 3 de janeiro de 2016

"RICO ODEIA POBRE".

Copa do Mundo, Olimpíadas, Carnaval são grandes festas, grandes eventos... Se você fizer uma festinha para o aniversário do seu bebê vai precisar gastar. Festas nestas proporções também geram gastos e enormes. Os estádios brasileiros mais pareciam arquibancadas de circo. Os circos ainda saiam na vantagem, pois eram cobertos. O que as pessoas de competência precisam fiscalizar são os superfaturamentos dessas obras e quanto a isso, estamos no caminho, pois até senadores estão sendo presos, finalmente. 

Todas as obras públicas são feitas (ou pelo menos deveriam ser feitas) através de licitações. Nem eu e nem você pode fiscalizar isso, mas existem autoridades competentes para fiscalizar. Que façam um bom trabalho. Infelizmente a corrupção às vezes também fala mais alto nessa área, mas agora se podem ver pessoas graúdas indo para a cadeia, antes ninguém nunca viu. 

Imposto de Renda, impostos em geral, todos os países pagam caro. O povo deveria ir para as ruas e cobrar o retorno desses pagamentos e, vendo por este ângulo, percebe-se que só agora, neste governo do PT, que algo está sendo repassado ao povo (quando digo povo refiro-me aos pobres que é a grande maioria). A Saúde pública é orçamentária, portanto, todos os anos o dinheiro orçado é repassado. Autoridades deveriam fiscalizar o dinheiro até chegar ao destino final, porque, infelizmente, também existem falsos cidadãos que desviam essas verbas. 

Sempre ouvi falar em crédito estudantil, mas só quem tinha acesso a esse crédito eram os filhos das elites. Hoje vejo os pobres também fazendo faculdade com enorme facilidade, e não sãos cursos técnicos, não. Os cursos técnicos, na minha singela opinião, quem deveria pagar para alguém fazer, são as empresas, pois são elas as beneficiárias diretas desses cursos técnicos, pois não precisam gastar tanto dinheiro com treinamentos de seus funcionários, eles praticamente chegam prontos para o trabalho. Faculdade é bem diferente de curso técnico, pois ensina o cidadão a pensar de forma crítica. As elites odeiam pessoas críticas que não sejam seus filhos. Se dependesse das elites, os pobres fariam até o quarto ano do primeiro grau só para aprenderem a ler as instruções nas embalagens autoexplicativas dos produtos que irão fabricar. Como estava dizendo, só as elites conseguiam esses créditos estudantis, pois, para o governo, somente os filhos dos ricos conseguiam ter avalistas. Quem acreditaria que o pobre conseguisse pagar pelo financiamento? Hoje até quem tem restrição no nome consegue ir para a faculdade para pagar depois de formado. 

A elite odeia ver os pobres prosperarem. Ela odeia cruzar com pobres nos aeroportos, nas praias chiques do litoral Norte ou da zona Sul do Rio. Deus o livre encontrar com pobres nas praias da Austrália, nos clubes de golfe, No Havaí, então, nem pensar!!! Não, não vai ter golpe!!! Eu não quero que o meu país volte para o comando dos partidos das elites. Se quiserem o poder vão ter que esperar as próximas eleições democráticas. O povo está no poder a apenas 13 anos e já estão querendo devolver o Brasil paras elites? Estou fora!!! Não vai ter golpe!!!
______________________
Texto de Onofre W. Johnson

Nenhum comentário:

Postar um comentário