(Não prestar contas também é pecado!) |
Essas igrejas se especializaram em colocar medo no povo de Deus. Se não pegá-los pelo medo, pega pela culpa, se não pegar nem pelo medo e nem pela culpa, pega-os pela ganância.
Não basta simplesmente pregar a Palavra (2 Timóteo 4:2), precisa espremer a Homília até sair o que eles querem. O que passar de Malaquias 3:10 é de procedência maligna. Eles exploram um mecanismo religioso infalível, perfeito, e quase todos acham que eles falam em nome de Deus, pois todos temem a Deus. Se nada acontecer, e raramente acontece algo, eles dizem que a pessoa não tem fé ou estão em pecado e, por isso, Deus não respondeu. Perfeito!
Ninguém mais vai à igreja para cultuar a Deus ou adorá-lo pelo que Ele é, o povo vai na igreja pensando que lá vai encontrar riquezas, sucesso, emprego, saúde. Ninguém mais vai à igreja para celebrar a Cristo, com temor, sem preconceito, reconhecendo quem Ele é como é apresentado na Bíblia. A Bíblia prega um Deus de amor, mas eles dizem que Deus é amor, mas é justiça e, por isso, castiga quem não lhe obedece.
Eles querem vender os seus produtos, vender não, porque eles dizem que é uma oferta de fé, o produto recebido é brinde. Eles querem enganar o povo e o povo tem medo de dizer não, porque acha que Deus vai castigar!!! A religião Cristã, está sobrevivendo da culpa do povo, do medo e da ganância do povo. E essa mesma igreja que recolhe os dízimos e as oferta do povo, amaldiçoa aquela pessoa que não entrar no seu esquema. Se o membro disser que o pastor está fazendo algo errado, coitado desse membro, ele será amaldiçoado para sempre na comunidade.
Jesus nunca desprezou ninguém. O filho pródigo era cheio de pecados e até reconheceu que era pecador, e também estava sem grana, falido, pois torrou toda a herança. O pai o abraçou e regozijaram. "Houve salvação de mais um pecador".
Deus nos abençoa por causa da cruz do Calvário. Ninguém nunca mereceu coisa alguma. O fariseu achava que merecia (Lucas 18:11), nós não merecemos, Jesus é o dono da igreja e salva quem quiser.
Não estou, com isso, falando de avareza, pois uma pessoa que sai de casa para adorar e celebrar a Cristo tem um coração aberto, inclusive para doar. Mas os líderes neopentecostais e carismáticos querem mais, mais e mais. Eles querem onerar o povo de Deus sem "prestar conta" do dinheiro doado pela Igreja. O dinheiro não é do pastor e, por isso, precisa haver prestação de conta com transparência e isso não acontece nas Igrejas. É por causa disso que vemos esses pastores milionários até na televisão, desfilando com carrões importados. Está fácil demais enriquecer com a Igreja, que virou empresa, sem a autorização de Deus.
________________
Onofre W. Johnson
Escrito em 24/09/2014
_______________________________________
do Blog: É isso aí... (Outra maneira de dizer amém)
<<<<<<< COMPARTILHE >>>>>>>
Nenhum comentário:
Postar um comentário