sábado, 30 de janeiro de 2016

"É A CRISE".

Isso mesmo. A oposição até pensou que a rainha fosse perder e investiu pesado, com muito dinheiro, no PSDB. Só que perdeu. Ela não foi bem votada no Sul e São Paulo. Mas Lula, o "Cavaleiro da Esperança" venceu no Brasil de ponta a ponta. E em 2018, aguardem... Ele vai voltar se Deus quiser!!! 

As coisas um dia começarão a fazer sentido para o povo brasileiro. Espero que tenham a humildade de pedirem perdão pelos atos falhos. Só o tempo terá condições de clarear bem. Os que têm sede de justiça serão saciados.

A cada vez que o Lula é investigado, ele recebe um atestado de nada consta. Ele já tem vários nada consta. Deve ser por isso que o Lula já está se sentindo um dos homens mais honestos do Brasil. Algum de vocês pode apresentar uma declaração de nada consta? Pode comprar nas Casas Bahia? Embora, as “Casas Bahia” está com as horas contadas para ser autuada. Vende tanto, mas na hora de recolher o imposto, sonega.

Inventaram um personagem fictício para chamar de "líder da facção", pois não acreditam que o brasileiro é corrupto por natureza e isoladamente, eles acham que ele precisa ter um chefe. Então resolveram que o chefe é o Lula e/ou Dilma. O povo comprou essa ideia através da mídia, pois acredita no Jornal Nacional. Menos eu! Por isso que eu penso diferente. Tenho o direito de pensar diferente?

Se qualquer Jornal da grade da Rede Globo disser que tomar chá de cenoura faz crescer cabelo e diminui o stress, no dia seguinte todas as lojas de chá do país estarão lotadas de gente a procura desse tal chá milagroso. (Isso também é metáfora, por favor!)

É por causa disso que eu fico na condição de provocador. Eu só queria que vocês refletissem antes de julgarem as pessoas...

Esse mês de janeiro/2016 eu realmente percebi que os supermercados não estão tão cheios, mas em compensação eu só vejo as fotos dos amigos e amigas dando tchauzinho da praia. É a crise!


"Deus nos dá pessoas e coisas, 
para aprendermos a alegria...
Depois, retoma coisas e pessoas 
para ver se já somos capazes da alegria
sozinhos... Essa... a alegria que ele quer".
- Guimarães Rosa

Eu acredito na crise sim. Claro que eu acredito. Mas não é só culpa das políticas públicas. A crise é mundial. As pessoas foram transformadas em compradores compulsivos. Elas compram internet, novos lançamentos, Tv a cabo, filmes em cinemas que a TV Globo anunciou, Lanche nos cinemas e praças de alimentação. Saiu pra tomar um picolé na esquina, volta com algo novo que viu e nem estava precisando. As mulheres parecem umas "centopeias", com dezenas de pares de calçados. Um telefone antigamente durava até acabar, mas agora, os celulares ficam obsoletos em quatro meses, e ai do pai que não comprar outro novo para o filho, morre de catapora. E bota crédito, e haja crédito. É a crise do capitalismo, meu filho. O mundo não está aguentando mais... Vai explodir de tanto consumir os produtos do capitalismo!!! 

Tiraram o caipira do interior e, praticamente, obrigaram-no a viver nas cidades. Caipira não gosta de cidade. Não gosta de estudar (Mas deveria gostar, senão está fora!). Daí, ele fica perambulando pela cidade, fazendo bico e só quem vive de bico é papagaio. Fala em “reforma agrária” lá no Congresso Nacional, pra ver? Eles dizem: Ai, esse governo Dilma é comunista! Bota o caipira para cuidar de terras, plantações. É disso que ele gosta. Mas não pode porque é comunismo e comunismo é coisa do Che Guevara. Faça-me o favor! Está difícil viver nessa ditadura da direita, viu?
_______________________
Texto de Onofre W. Johnson

Nenhum comentário:

Postar um comentário