Um pouco de História do Brasil não faz mal a ninguém, né?
O Brasil tinha uma “pseudo” esperança de ver o seu representante antimilitarista ser eleito: o legendário Tancredo Neves (eleito não pelo povo, porque era ele ou o outro candidato dos militares, o legendário Paulo Maluf). Lá de dentro, mesmo, elegeram Tancredo, o povo só assistiu pela TV, no Jornal Nacional. Após sua morte (por obra do destino ou não?), as elites permaneceram firmes no poder através do decrépito José Ribamar Sarney que herdou a presidência da República por causa da morte do legendário Tancredo Neves. Garantiram cinco anos para José Sarney fazer o que bem quisesse por lá!!! Daí, por causa da credibilidade e persuasão do Jornal Nacional, o povo votou em Fernando Collor de Mello, outro fiel representante das elites. O problema é que Collor ficou um pouco carinhoso com o povo descamisado e, após começar a pilotar aviões supersônicos por aí, dois anos foram gastos euforicamente travando o dinheiro do povo no banco, até ser "arrancado" de lá com o primeiro Impeachment da História do Brasil. Veio o Presidente Itamar “Topete” Franco que passou ao Fernando Henrique Cardoso a chance de realmente mudar algo por aqui, depois foi reeleito, mas nunca fez nada pela maioria que era do povão. As elites enriqueceram ainda mais, pois os pobres não tinham dinheiro para montar suas empresas de serviços. Mas, finalmente em 2002, o barbudo Luis Inácio Lula da Silva chegou e daí sim o povo começou a ter vez.
(Eles querem tirar a presidenta de lá porque ficaram sem opção para concorrerem as eleições contra o partido ela. E quando o barbudo Lula vier em 2018, o que farão para impedi-lo?)
Voltando à História: A elite então enviou a José Serra em 2002 para concorrer contra Lula, O barbudo Lula derrotou-o. A elite enviou a Geraldo Alckmin em 2006, o barbudo Lula derrotou-o, também. Em 2010 mandaram José Serra "de novo?", pensando que ira derrotar a Dilma, a presidenta derrotou-o. Em 2014 mandaram o neto de Tancredo Neves, mas o povo não acredita mais no Jornal Nacional e Dilma derrotou Aécio Neves. O povo, definitivamente, está aprendendo a votar. Só precisa prestar mais atenção na base governista, senão emperra todo o processo democrático que é justamente o que está acontecendo agora. Esses antibrasileiros estão emperrando o governo Dilma, mas o povo vai aprender a não ouvir a voz da elite e ouvir a voz que ecoa de entre eles mesmos, sem precisar atender aos pedidos subliminares das elites pasteurizadas contra os pobres.
Apesar de ser funcionário público, eu sou brasileiro e como brasileiro dou testemunho de brasileiro e não poderia ser diferente. O povo humilde não envia o seu dinheiro para fora do país, como os empresários milionários fazem. Os empresários nunca se preocuparam com os brasileiros menos favorecidos. Quando querem algo, botam o povo até mesmo para fazer greve (se for preciso) e, assim forçar manobras governamentais em prol de seus interesses próprios. Veja como foi fácil para eles derrubarem o presidente Collor. Não olhe a política sob o ponto de vista do Jornal Nacional (Rede Globo), nem da Revista Veja, por favor. A elite controla a opinião pública através das mídias. Lute por quem está realmente do lado do povo. É óbvio que o Partido dos Trabalhadores não é Deus, tem gente boa e gente ruim militando nele, felizmente os ruins estão sendo presos, não são apenas os petistas que estão sendo presos. Quem tiver envolvimento em esquemas de corrupção também será preso, com fé em Deus. O problema é que na hora de falar do corrupto que vai preso, só falam dos políticos do PT e dos amigos do Lula. Manipularam a opinião pública para que PT seja sinônimo de corrupção e todos sabem que não é verdade!!! Não sejam manipulados, por favor.
Se o Lula não tem imunidade parlamentar, então por que será que não o prendem? Porque acabou o absolutismo no poder. Agora para alguém ser preso precisa ter provas criminais. Boato não tem o poder de prender ninguém. Derramaram sangue de muitos mártires, inclusive o do nosso Senhor Jesus Cristo. Agora temos Liberdade, Igualdade e Fraternidade. Deus é brasileiro, entretanto o diabo é da elite. Não vai ter golpe!!!
______________________
Texto de Onofre W. Johnson
Nenhum comentário:
Postar um comentário