Diferença de classes |
Imposto de Renda está em tudo? De certa forma, sim, pois tudo que existe gera renda para alguém, mas o Imposto de Renda está na "renda" (total das importâncias recebidas periodicamente, por pessoa física ou jurídica, como remuneração de trabalho ou de prestação de serviços, de aluguel de imóveis, de aplicação de capital etc.) Quem ganha mais, paga mais em qualquer país do "mundo" inteiro. No Brasil, os ricos pagam mais impostos do que os pobres, é natural. Porém os impostos que são cobrados em todos os produtos são pagos de forma igual entre ricos e pobres, isto é, o litro de gasolina é considerado caríssimo para os pobres, mas para os ricos é uma bagatela. Deveria ter dois preços das mercadorias, um para o rico e outro para o pobre. Sim, porque os ricos podem pagar mais caro. Mas preferem fabricar as coisas boas para os ricos e as de segunda linha vão para os pobres. Porém, os fabricantes ganham dinheiro com os ricos e com os pobres. Os pobres que não fabricam nada, porque não tem os meios de produção, só compram, mas cadê o dinheiro para a compra. Vão vivendo assim mesmo, empurrando com a barriga. E a elite vai ficando cada vez mais rica e mandando no povo, fazendo ideologias para continuarem no topo do poder. Até que surgiu uma esperança para o povo brasileiro: O Partido dos Trabalhadores.
O povo ficou empolgado com a possibilidade de poder voltar a sonhar novamente e votou em massa no PT colocando o PSDB para escanteio. Elegeu o presidente Lula em dois mandatos consecutivos e a presidenta Dilma deu sequência no terceiro mandato do PT. E, quando eles achavam que a excitação do povo que votou no PT iria acabar e a presidenta Dilma seria derrotada na eleição passada e voltariam a idolatrar as ideologias burguesas, deu tudo errado para as elites. Investiram muita grana no candidato Aécio Neves, mas, mesmo assim, tiveram que amargar a reeleição da rainha Dilma que já entrou no quarto mandato do PT. Eles estão com muita raiva disso tudo!!! O que eles sempre controlaram que era o povo, agora está cada vez mais difícil enganá-lo. O povo está aprendendo a votar. Só precisa caprichar para eleger uma boa base governista para o seu representante.
Compare os poderosos da sua cidade, aqueles que são da elite e estão sempre vencendo as eleições. Você acha que eles querem perder a postura de mandatário? Claro que não! Você acha que se tivessem tomado posse da presidência seria diferente? Regra geral. Eles (as elites) estiveram quinhentos anos no poder desse país, daí vem um barbudo lá do nordeste, filho de lavadeira, como qualquer um de nós e, ainda lhe faltando um dedo, democraticamente, toma o poder deles. Pode acreditar: Eles estão furiosos!!!
Faça um teste, como eu fiz. Tenta assistir aos noticiários como um “telespectador neutro”, como eu fiz. Você verá que há um verdadeiro império tentando derrubar a presidenta Dilma. Os corruptos existem, sim, mas já estão todos estão caindo. As pessoas dizem que nunca houve tanta corrupção como nos últimos tempos, mas isso não é verdade. A verdade é que nunca houve tanta investigação como nos últimos tempos. Se houvessem investigações nos outros governos a História do Brasil seria outra.
Eu sei que demorou muito tempo para o povo eleger o seu fiel representante. Foi muita luta envolvida nessa tarefa, cara. Vamos derrubar os corruptos do PT? Sim, mas com a verdade, por favor. Vamos derrubar todos os corruptos de todas as esferas políticas. Mas não podemos esquecer que as elites sempre foram corruptas e, por isso, sempre favoreceram aos seus aliados corruptos. Sempre foi assim nesse país.
Também sei que as pessoas estão com raiva do PT, mas que aprendam a controlar a suas raivas. Além de fazer mal para o coração, contamina as pessoas inocentes... Eles farão de tudo para lamear todo o partido do PT. Eles são especialistas nisso. Não se deixe levar por mentiras. Quem é corrupto vai ter que sair da frente. Doa a quem doe, não vai ficar pedra sobre pedra. Confie nessa expressão da presidente Dilma Rousseff. Não entra no joguinho da elite, por favor!!!
Esses projetos do governo para ajudar aos pobres saem das costas de alguém, com certeza que sai. Eles estão revoltados com a possível volta da CPMF. Se eu ganhasse trezentos, quatrocentos mil reais, como eles ganham, eu também estaria bravo como ela. Um salário nababesco desse gera um imposto nababesco, também. Como eu ganho pouco, como a maioria dos brasileiros ganham.
Foi o PSDB que inventou a reeleição desses cargos do executivo. Eles inventaram isso achando que iriam perpetuar-se no poder, assim como está perpetuado no Estado de São Paulo com o governador Geraldo Alckmin. Lascaram-se! Tiveram que mudar a lei, e agora acabou a reeleição.
Eu que não vou ficar defendendo esses “almofadinhas” da elite que se acham os donos dos meus sonhos. Eu sou caipira, mas não sou burro, não.
As pessoas estão induzidas contra a presidenta Dilma. Vejo um monte de ladrão sendo entrevistado em horário nobre da televisão tentando justificar suas falcatruas. Outro dia passaram dois blocos do Jornal Nacional entrevistando o deputado Eduardo Cunha só para ouvi-lo que ele não era o dono dos cinco milhões enviados para o exterior e que era apenas usufrutuário do mesmo. A rainha só é vista na Rede Globo quando a oração é contrária. Esse ódio que o povo tem do PT foi implantado pela Rede Globo. A “Rede Globo” e “Revista Veja” lobotomizou a mente do povo. O povo deve ser desasnado e não idiotizado.
Na altura do campeonato o que este Eduardo Cunha já deve ter destruído de provas contra si. Ele não podia ter permanecido como Presidente da Câmara dos Deputados. Bom, pelo menos ele pode dizer que a origem de sua riqueza veio dos dízimos e ofertas dos membros da sua Igreja. Isso queima um pouquinho a sua imagem com os irmãos, mas depois o pastor “Silas Mala-sem-alça-faia” inventa uma pregação para defendê-lo e fica tudo na paz do Senhor, quem vai querer tocar num ungido do Senhor? Bem capaz de mandar um monte de cristão para o inferno se discordar do plano diabólico deles. Eu estou fora!!!
________________
Onofre W. Johnson
________________
Onofre W. Johnson
Nenhum comentário:
Postar um comentário