quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

"SEJAM BURROS".

Orelhas

O poder midiático. Eles sabem o poder que tem esse instrumento formador de opiniões. É o rádio, a televisão, os jornais, revistas e agora a internet. Adolf Hitler só conseguiu enganar os alemães porque, primeiramente, ampliou o alcance do rádio pelo país. Com a televisão ficou ainda melhor enganar as massas. E agora com a internet, o que não farão? Precisamos prestar muita atenção, pois esses mandatários detêm as emissoras de rádio, televisão, jornais, revistas e internet também. Estamos fritos. 

Por isso que eu defendo uma socialização nestes setores, daí todos, inclusive o povo, poderão se pronunciar. Por que essas coisas precisam ter dono? Todos deveriam ser os donos. Redes nacionais de televisão, jornais e revistas sendo vendidos no país inteiro. Eles controlam todo o mercado de informação no mundo inteiro. É um absurdo. Criaram uma maneira de comandar todas as pessoas. Enviam diariamente em nossos corações suas mensagens subliminares para fazer do ser humano seus objetos de controle. As pessoas pensam que são livres, mas não são: 

Não adianta lutar contra isso! O melhor a fazer é desistir. Não sonhe alto. Não queira ser líder, é melhor ser dominado, submisso. Aceite a imposição dominadora e nunca fale de política aos seus amigos e familiares. Ao invés disso fale sobre futebol. É tão legal falar de futebol. Têm aqueles programas matutinos, vespertinos e noturnos, eles são longos e passam em todos os canais, inclusive nas rádios, assista a todos que puder até tornar-se um grande especialista do seu time. Não vá a museus e nunca leia livros. Alguns livros são feitos por pessoas que eles não conseguem controlar muito bem. Principalmente os que falam de política. Não é bom que você aprenda a verdade sobre todas as coisas, de onde vieram as lutas (liberdade, igualdade e fraternidade). A História é sempre contada sob o ponto de vista deles. A sua História precisa ser suprimida para não servir de exemplo e é melhor assim. Evita muito sofrimento. Visão global é coisa da elite, não é bom você aprender a lutar por direitos. É que eles legislam sobre os direitos e os deveres das pessoas, mas preferem os privilégios. Ler sobre essas coisas é enfadonho e os museus são muito chatos. Não tenha opinião crítica, eles confundirão com teimosia e adoram enviar os “teimosos para a cadeia”. Concorde sempre com eles para que não pensem que você poderia fazer uma rebelião. Só assista o Jornal nacional do seu país. Eles preferem que as pessoas, do Oiapoque ao Chuí, tenham as mesmas opiniões. Eles gostam das pessoas que parecem civilizadas, mas nem tanto, pois irão pensar que você só quer cinco minutos de fama, mas depois o colocarão em seu devido lugar. 

Seja submisso. Eles preferem as pessoas manipuláveis. Acovarde-se! Não lute! Não se manifeste nas ruas, porque eles têm bombas. Nunca faça faculdade, nem mestrado, nem doutorado, eles não gostam que você seja parecido com eles. Nunca seja um intelectual! Procure aprender só o necessário para entender o que está escrito nas embalagens autoexplicativas dos produtos que você consumirá. Se você se libertar desse sistema poderá morrer à míngua. Ou não? Melhor não! É melhor que você seja do tempo em que "Coxinha" ainda era só aquele salgado feito de frango. Se você conseguir emburricar-se, eles o chamarão de ignorante. Mas não pense que assim você será ignorante, você será feliz, pois não gastará seus neurônios. É bom e viver a vida indiferente à realidade. Mas, enfim, o que é mesmo real neste mundo da Matrix? 

Eu os invejarei se conseguirem ficar burros de fato. É muito melhor viver sem saber de nada. Achar bom ou ruim em tudo que há e sempre tentar explicar que as coisas são assim porque tende ser. Adão foi expulso do Paraíso quando ficou sabendo a existência do bem e do mal. Hoje reina o mal sobre o bem, mas não é bom que você queira discutir essas coisas. 
Sejam Burros! Sejam burros sempre! 
_______________________ 
Texto de Onofre W. Johnson

Nenhum comentário:

Postar um comentário