É inacreditável o que estão “tentando” fazer com Chico Buarque de Holanda. Quem ousaria denegrir esse homem que sempre representou grandemente o Brasil no cenário político mundial como “o grande brasileiro” contrário aos golpistas militares. Um artista aclamado no mundo inteiro por sua arte literária inigualável.
Filho de burguês, mas, como artista, Chico preferiu apaixonar-se pelo seu povo e abrir-lhes os olhos com suas músicas de letras cheias de poesias e críticas, muitas censuradas pela ditadura militar. Agora, se estão desrespeitando o grande cantor, compositor e escritor Chico Buarque de Holanda por causa da sua opinião, o que não fariam, então, com os brasileiros mais humildes como eu, como o negro, o índio, o caipira, o iletrado, o trabalhador rural, o sem terra, o descamisado ou o favelado que se posicionar politicamente?
Chico Buarque é um patrimônio brasileiro, mas porque se posicionou contra a elite, estão “tentando” fazer dele um anti-herói da nossa República? Quem são os heróis deles, Batman e o Robin? Não fora somente Chico Buarque que percebeu a intenção do novo golpe das elites, o povo também está ciente disso e lutará contra. Este país estava acostumado a obedecer, subliminarmente, os interesses da elite putrefata. O povo faz exatamente o que esta emissora (Rede Globo) determina. É só observar: Se o Fantástico divulgar no domingo a noite que o tomate evita câncer de pele, na segunda feira todo o estoque de tomate da cidade é vendido e pode até faltar para quem queira. É um “Big Brother” total na mente do povo brasileiro. Tem gente colocando o nome na fila de espera das farmácias para comprar repelente de mosquito da dengue. Mas eu percebo que a situação está mudando. Agora o povo também tem sua bandeira de luta. Viva o crescimento e amadurecimento da democracia brasileira!!!
_____________________
Texto de Onofre W. Johnson
Nenhum comentário:
Postar um comentário