quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

"COMO COMEÇAR UM AVIVAMENTO NA IGREJA? - CASAIS".

Como começar um Avivamento na Igreja?


Avivamento é fogo consumidor

       Havia um grupo de casais do bairro de Guaianases, São Paulo que sempre se reuniam para se divertirem. Porém, numa noite de sexta-feira, após um jantar de casamento, sem nada combinarem, resolveram encerrar aquela noite na casa de um casal. Os casais chegaram, se assentaram e ficaram conversando e dando risadas. Vez em quando, alguém se levantava e contava uma piada, e assim estava indo madrugada afora...

Já era tarde e vários casais já haviam ido embora, ficando apenas quatro casais e um adolescente, filho do anfitrião. Num dado momento, após um comentário fútil, uma das esposas começou a ler esse versículo da Bíblia Sagrada - "Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem". (Efésios 4:29) -  E, à medida que ela lia o versículo, as pessoas foram se calando, prestando atenção ao que Deus falava através daquele versículo. Daí a pouco, começaram a contar o que Jesus havia feito em suas vidas. Confessaram pecados, e assim foi indo até descobrirem que não suportavam mais viver a vida de crentes medíocres na igreja. Essa descoberta impactou o grupo pois, após refletirem, descobriram que isso estava acontecendo porque haviam se tornado críticos de igreja, mas já não sabiam o que fazer para se libertarem desse problema. Um irmão resolveu pedir ao grupo para fazerem uma oração pedindo que Jesus os libertasse desse pecado. E, logo após que eles deram as mãos, algo tremendo aconteceu... 
Já eram três da manhã e o Espírito Santo, literalmente, adentrou naquele aposento e, espiritualmente falando, derreteu o coração daqueles quatro casais. Até o adolescente foi impactado pelo poder de Deus. E assim, impactados, permaneceram até as seis da manhã.
Naquela mesma manhã formaram um grupo na rede social com o nome de "Os abençoadores" onde fizeram suas declarações de amor a Deus, e não paravam mais de se comunicarem com versículos bíblicos, declarações de bênçãos e palavras de ânimo. O Espírito Santo tomou conta daquele grupo e rompeu uma espécie de "Avivamento" naquelas famílias. Até mesmo os casais que tinham ido embora sem terem presenciado nada daquela experiência, entenderam o agir do Espírito Santo, e só por ouvirem falar, também ficaram impactados.
Ninguém mais conseguia se controlar de tanta alegria! Todos estavam com sede de Deus e queriam contar para todo mundo o que havia acontecido. E não ficou só nisso, não...
Sábado, no culto da noite, enquanto uma irmã ministrava a Palavra no púlpito, parecia que ela havia estado presente com os casais da noite anterior, mas, verdadeiramente, ela não sabia de nada. Entretanto, o que ela pregou naquela noite, confirmava em detalhes o que havia acontecido com o grupo no dia anterior. 
Na hora do apelo, que é um momento do culto que pessoas são chamadas para aceitarem a Cristo como salvador, muitos casais, arrependidos, foram para frente do altar, onde o Espírito Santo completou o avivamento. Aqueles casais também foram à frente completar a bênção derramada na vida deles. Chuvas de bênçãos inundaram suas vidas com grande quantidade de lágrimas de alegria, pois estavam sentindo o toque do Espírito Santo. 
Na manhã seguinte, que era o domingo, lá estavam aqueles casais na reunião de Assembleia da igreja, neutralizando a opinião dos irmãos que criticavam as decisões do Conselho da igreja local (CDL), e assim, permaneceram ligados até o término da reunião. Eles passaram o domingo inteiro refletindo sobre o que o Espírito Santo havia feito à eles. 
No culto da noite, lá estavam aqueles casais contando o testemunho para a Igreja do Senhor. Toda a Igreja orou junto com eles, pedindo que o Espírito Santo avivasse aquele ministério. Ninguém dirigia aqueles casais. Era tão somente a Palavra de Deus achando vaga naqueles corações sedentos por realizar a obra de Deus.
Avivamento recupera o tempo perdido

Resolução: Aqueles casais resolveram que nunca mais criticariam a Igreja do Senhor, pois chegaram a conclusão que a igreja é a única instituição que recupera os pecadores, transformando-os em adoradores de Deus e pregadores do Evangelho. Eles combinaram que, de agora em diante, não haveria mais murmuração, muito menos crítica entre eles. Eles decidiram fazer parte da edificação dos muros da igreja do Senhor. 
É preciso ter coragem para transformar essa visão de Deus e as suas atitudes de críticos em uma "revolução" de comportamento, porém é necessário que haja crescimento espiritual de cada membro da igreja para, dessa forma, agradar a Deus que sempre desejou que a Igreja fosse unida. Só pelo simples fato de não influenciar o próximo a pecar já é a confirmação de que estão se deixando guiar pelo Espírito Santo. Todos precisam ser luz do mundo e sal da terra. A crítica ofusca a visão do servo do Senhor. Eles estavam morrendo e Deus os resgatou.
Deus tem bênçãos poderosas para derramar sobres a vida da igreja. É preciso recuperar o tempo perdido. Deus está curando e atraindo o seu povo a agir de forma diferente. Ele derrama Avivamento quando apenas uma pessoa o busca, imagina quando Ele vê um grupo inteiro buscando por Avivamento. Ele derrama bênçãos sem medida. 
Deus quer mostrar o valor de cada um, e, apesar da igreja ser um corpo e todos fazerem parte do mesmo corpo, os olhos não podem fazer o que os rins fazem, nem o coração pode fazer o trabalho do fígado. Um precisa do outro para continuar sendo corpo. 
Voltar ao primeiro amor pode ser doloroso, mas, as vezes, é necessário recomeçar do zero para ver Deus agindo. Deus não quer que o seu povo viva de forma mediana, medíocre, Ele quer derramar o Avivamento, pois isso implica em corrigir um período de sono da Igreja para que se possa ficar dinâmico e recuperar todo o retrocesso espiritual. 
"Se Deus é por nós, quem será contra nós? "(Romanos 8:31)
Avivamento é chuva torrencial

"O arrependimento traz de volta a esperança da igreja, pois a enche de alegria. O coração do Pai se alegra quando seus filhos se arrependem".
"Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem". (Efésios 4:29) 
"Busque com fé o derramar do Espírito Santo de Deus em sua vida, que isso vai transbordar para a sua família, para a sua rua, para o seu bairro, cidade, estado, país, Terra, Via Láctea, Cosmos".

CHUVAS DE BÊNÇÃOS...

"Não existe o Ministério da Crítica na Igreja do Senhor, portanto, ninguém deve prestar esse tipo de serviço na igreja. A Igreja é a única instituição que restaura o pecador, fazendo dele um servo apto para exalar o bom perfume do Mestre perante o gênero humano. Criticar a Igreja seria como dar um tiro no próprio pé. É preciso despertar, crente, antes que seja tarde demais... Chega de receber apenas gotas de Deus... Se Ele tem chuvas de bênçãos, vamos mergulhar no oceano do seu amor!!!"

__________________
Onofre W. Johnson

28/01/2015



<<<<<<< COMPARTILHE >>>>>>>

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

"CHUVAS DE BÊNÇÃOS"

________________
Chuvas de bênçãos


Não existe o Ministério da Crítica na Igreja do Senhor, portanto, ninguém deve prestar esse tipo de serviço na igreja. É preciso transformar o crítico de igreja numa pessoa reflexiva. A Igreja é a única instituição que restaura o pecador, fazendo dele um servo apto para exalar o bom perfume do Mestre perante a sociedade.

É preciso despertar no crente crítico o desejo de fazer da sua Igreja a extensão do corpo de Cristo. As vezes ele critica a igreja porque a ama e gostaria de vê-la num patamar mais alto, porém, na maioria das vezes, ele não consegue enxergar que a sua crítica tem o poder de influenciar pessoas ao seu redor, seria como dar um tiro no próprio pé. A sua crítica precisa ser ouvida, mas após discutir com ele de forma reflexiva, ele poderá ser muito útil na obra do Senhor.

Desperta, crente crítico, antes que seja tarde demais... Chega de receber apenas gotas do céu. Deus tem chuvas torrenciais de bênçãos para a sua vida. Mude de atitude e comece a jogar no time do Senhor Jesus. "As portas do inferno não prevalecerão contra a igreja do Senhor". (Mateus 16:18)

Oração...

"Senhor inclina as tuas mãos santas sobre nós e derrama um avivamento agora, em nome de Jesus. Derrama o seu Espírito Santo agora. Não queremos fumaça, queremos fogo, fogo! Que as engrenagens das nossas vidas sejam banhadas pelo azeite do Espírito Santo, em nome de Jesus, amém".
________________
Onofre W. Johnson
26/01/2015


Louvor: 
Chuvas de bênçãos


Chuvas de bênçãos teremos
É a promessa de Deus
Tempos benditos veremos
Chuvas de bênçãos dos céus

Chuvas de bênçãos
Chuvas de bênçãos dos céus
Gotas somente nós temos
Chuvas rogamos a Deus

Chuvas de bênçãos teremos
Vida de paz e perdão
Os pecadores indignos
Graça dos céus obterão

Chuvas de bênçãos teremos
Manda-nos já, oh Senhor
Dá-nos agora o bom fruto
Desta palavra de amor

Chuvas de bênçãos teremos
Chuvas mandadas dos céus
Bênçãos a todos os crentes
Bênção do nosso bom Deus


<<<<<<< COMPARTILHE >>>>>>>

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

"CONDENADO À MORTE NA INDONÉSIA".


O brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira foi condenado à morte
por tráfico de drogas na Indonésia (Foto: Reprodução/TV Globo)

Quando um país é sério, a reação das outras pessoas parece piada. As drogas matam e quem trafica, está levando morte a domicilio.

Na mesma noite da morte de "Janis Joplin", trinta outros jovens daquela cidade também morreram de overdose. Motivo? Carregamento de heroína envenenada. Será que os traficantes não sabiam de nada? E tantos outros casos que vemos no noticiário, com nossos jovens viciados e entregues aos traficantes, por não terem dinheiro para saldar suas dívidas de consumo de drogas. Martirizam suas mães e vendem tudo o que veem pela frente, desesperados para adquirirem mais e mais drogas para satisfazerem essa infernal dependência química.

Conheci a mãe de um jovem viciado que relatou que não podia dar dinheiro ao filho de dezesseis anos, pois qualquer valor que lhe entregasse, ele desaparecia e só voltava três dias depois, descalço, sem blusa, com frio, doente e sem nenhuma vontade de continuar vivendo. A coitada não dava conta de comprar roupas para ele. 
Uma vez, o jovem estava com desejo de comer pizza e pediu para a mãe. Ela foi à pizzaria, encomendou a pizza e Coca-Cola e deixou pago, recomendou que o pedido fosse entregue às 19h00. Chegando em casa, ela avisou o filho que tinha encomendado a pizza que ele tanto queria. O rapaz, escondido da mãe, foi à pizzaria e disse para o vendedor que a mãe havia mudado de ideia e queria o dinheiro de volta. Foi aparecer em casa quase uma semana depois, sujo, sem tênis, sem blusa, sem dignidade. A mãe contou essa história aos prantos na cozinha da casa, pois era o único ambiente iluminado, os outros cômodos não tinham lâmpadas. Se colocasse lâmpada, o filho tirava e vendia para usar drogas. Que tristeza!!!

Esse brasileiro na Indonésia jura que se arrependeu, porém, muitos de seus clientes não tiveram chance de se arrependerem, porque estão mortos. No Brasil, com esses dez anos de prisão, provavelmente ele já estaria solto, e será que teria se arrependido por aqui? Para a Sociedade corrompida, vender drogas é um degrau para a ascensão social. Se não existisse o dependente comprador, não existiria traficante. Acho que o Estado deveria ajudar mais aos usuários dependentes. Só acho!!!

_______________________
Texto de Onofre W. Johnson
16/01/2014

<<<<<<< COMPARTILHE >>>>>>>

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

"CRISTÃOS DOS ÚLTIMOS TEMPOS".


COMO SER CRISTÃO NOS ÚLTIMOS TEMPOS?


imagem da internet


"Já não basta eu ser um dos piores pecadores, eu ainda tenho que ser taxado dessa forma? Se for para ser odiado, que seja porque eu ousei tentar ser um seguidor de Jesus. Não quero mais ser evangélico.” (Rodrigo Magalhães)

Seria realmente muito fácil evangelizar uma pessoa e mostrar que ela está errada em sua igreja para convidá-la a viver uma fé viva, pautada na Bíblia Sagrada em outra denominação. Seria um "plano perfeito" para encher as Igrejas de pessoas "oprimidas". O que as pessoas têm assistido nos dias atuais é o péssimo testemunho das Igrejas evangélicas. Elas estão cada vez mais confusas de suas doutrinas. Umas guardam os sábados, outras guardam os domingos. Umas acatam o divórcio, outras o repudiam. Umas pregam pelo aborto, outras pregam contra. Muitas são contra a teologia da prosperidade, outras são favoráveis e fazem manobras criativas para cobrar dízimos e ofertas, trízimos e sacrifícios "revelados" por Deus. Umas fazem Campanhas com rituais de fogueira, sabão ungido, toalha ungida, azeite ungido, sessões de descarrego. Uma igreja falando mal da outra em rede nacional, e etc.
"Membros” vivem pulando de igreja em igreja, seguindo todo vento de doutrina, correndo atrás de moveres pentecostais, neopentecostais, células judaizantes, com seus cantores e pregadores “gospeis” cobrando caríssimo para adorarem a Jesus Cristo em suas “Interdenominações”. Há intolerância entre as denominações. Muitas se acusam de "portas largas e heréticas", sem contar os “desigrejados”. E a cada pregador que o mundo se depara o vê condenar as teorias dos demais pregadores. As pessoas ficam tão confusas que, muitas delas, já estão voltando às suas antigas missas. Nem são mais aqueles clássicos católicos que estão deixando a fé de seus pais para "virarem crentes", inverteu-se o caminho. Mas, mesmo que queiram escolher outra igreja evangélica, qual das cinquenta mil denominações eles vão visitar? Atualmente, se um líder evangélico se desentende com a sua liderança, surge uma outra "Igreja Renovada". As Igrejas grandes nem querem mais investir em cursos de lideranças capacitadoras, com medo que surjam novos líderes (rebeldes) para fundarem novas igrejas. Até aqueles antigos crentes batizados, lavados e enxaguados no sangue do Cordeiro estão preferindo ficar nas Redes Sociais a irem para a Igreja.
A Igreja evangélica está dominada pela política interna de seus filhos sucessores do poder. Antes se ouvia que o católico relapso era “não praticante”, hoje é o evangélico que é “não praticante”. Os pastores seguem pregando que: “Se saíram de nós, é porque não eram dos nossos, pois se fossem dos nossos, ficariam conosco” (1 João 2:19). Versículo muito usado pela Igreja Católica na época que via seus membros indo embora da comunhão. Os evangélicos ainda não se deram conta que estão vivendo o mesmo dilema excludente da Católica, e ainda por cima, utilizam o mesmo bordão bíblico para justificarem a evasão gospel. Não sei o real motivo de todo esse estresse dos “SANTOS DE DEUS”, mas não é difícil chegar a essa conclusão, é só ver a História. Vamos orar, pois a igreja do Senhor deve ser conhecida como “casa de oração”.

LOUVOR
Cristãos nos últimos tempos
De: Álvaro João dos Santos
Quero lhes contar tudo o que aprendi
Sobre ser cristão nos últimos tempos
Tem que fazer o que eles dizem
Sem discordar do que eles fazem
Como se isso fosse o mais importante...

Oh Uoh uoh!
Oh Uoh uoh!

Fizeram Teologia pra poder nos ensinar
Somente aquilo que eles querem que saibamos
E temos que aprender: Exegese, Homilética,
Apostasia, Hermenêutica e maldições...

Oh Uoh uoh! 
Quero glorificar o teu Santo Nome nas alturas...
Me deixem glorificar o teu Santo Nome nas alturas...

É ISSO AÍ... (OUTRA MANEIRA DE DIZER AMÉM)
________________
Onofre W. Johnson
Texto escrito em 14/01/2014

<< COMPARTILHE >>

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

"JE SUIS CHARLIE".

imagem da internet

___________________
"Je suis Charlie", por: Onofre W. Johnson


"Je suis Charlie" significa que somos a favor de piadas de gays, negros, pedofilia, estupro e que profane a fé de qualquer religião?

De maneira alguma. Não é questão de ser a favor ou contra a tal Revista. É por uma série de razões:

“Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las”. (Voltaire)

Significa que, apesar de não concordar com a revista "Charlie Hebdo", o homem de bem, deveria ser a favor da "liberdade de expressão" e contra a pena de morte. Ninguém tem o direito de tirar a vida de alguém, simplesmente por discordar de sua opinião. Onde estão os direitos humanos? Jesus foi assassinado por causa da violação de direitos humanos. As pessoas precisam ter o direito de dizer o que quiserem. Que alguém sentir o seu direito violado, que abra um processo para fazer valer o seu direito. Fazer justiça com as próprias mãos é violação dos direitos humanos dos outros. Liberdade de expressão é o melhor método para, inclusive, pregar o evangelho. 
Naqueles países muçulmanos, como a Síria, Irã, Iraque, Turquia, Arábia Saudita, Eritreia e outros mais... Só se pode pregar a Bíblia Sagrada clandestinamente, na ilegalidade. No Brasil, eles têm liberdade para expressar a religião deles. 

“Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo. Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado”. (Mateus 12:36-37)

Não precisa ser intolerante quando alguém proferir palavras ofensivas contra quem quer que seja. Antes, deve-se tratar todos com amor. A intolerância humana usurpa o lugar de Deus e dessa maneira, faz prevalecer o “eu” que a Palavra tanto fala para que seja diminuído. “É necessário que Ele cresça e que eu diminua”. (João 3:30)
Mas, enfim, se alguém se manifestar contra o Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, ou contra tudo o que for considerado mais sagrado do ponto de vista do cristão, o problema é de quem se manifestar. A Palavra de Deus diz: “Minha é a vingança”. (Deuteronômio 32:35) – A vingança pertence a Deus e só Ele pode vingar, mesmo que seja algo dirigido à nos. Se o indivíduo quiser se vingar, é como se ele estivesse dizendo que Deus não sabe fazer justiça e por isso, vai agir por conta própria. "Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará". (Leia Salmos 37)

*A célebre frase: “Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las”, sempre foi atribuída a Voltaire, mas na verdade, a frase é de Evelyn Beatrice Hall, que a escreveu para ilustrar as crenças de Voltaire.



É PRECISO CRER NA PALAVRA DE DEUS...

"A religião muçulmana pode continuar crescendo a vontade. Quem se importa? O projeto de Salvação do gênero humano é de Deus e a Palavra de Deus diz que a Salvação vem dos judeus e não deles. Jesus é o Salvador e não Maomé. Foram vendidos cinco milhões de jornais da Charlie Hebdo. Eles fazem esse tipo de "humor", porque existe um mercado que consome esse produto. Capitalismo é assim mesmo! Só existe traficante porque alguém compra drogas. Se ninguém desse crédito, zerava! Ideologia, se pensar acaba! Sou a favor a liberdade de expressão, porque até hoje não podemos expressar o evangelho nesses países".
___________________
É isso aí... (Outra maneira de dizer amém)

__________________
Texto de Onofre W. Johnson
Escrito em 12/01/2015

<<< COMPARTILHE >>>

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

"CRENTES E CATÓLICOS".

________________________
"CRENTES E CATÓLICOS"
Por Onofre W. Johnson

Por que os Crentes Protestantes e os Católicos Romanos são diferentes, se são todos cristãos?

“Um simples leigo armado com as Escrituras é maior que o mais corajoso Papa sem elas" (Martinho Lutero)

Já deu para perceber que essa "diferença" vem desde o princípio da "Reforma Protestante", não é mesmo? As Escrituras, ou, segundo Lutero: “Sola Scriptura”.

"Sola Scriptura" significa que somente as Escrituras são autoridade de fé e prática do cristão. Leia mais: Sola-Scriptura.html#ixzz3O92xT3r3


A Reforma Protestante foi a divisão da chamada, Igreja do Ocidente entre os Católicos Romanos e os Reformados ou Protestantes, originando o Protestantismo.
Portanto a “Sola Scriptura” é um princípio doutrinal proveniente da "Reforma Protestante", liderada por Martinho Lutero.  Lutero ficou de um lado e a Igreja Católica ficou do outro. Os católicos não estão obrigados a seguirem um princípio criado pelo Protestantismo. Os Católicos alegam que não foram eles que protestaram. Mas, independentemente de quem tenha sido o criador do critério “Sola Scriptura”, o fato é que os Católicos dizem que não foi Jesus Cristo, não foi a Igreja Católica e não foi a Bíblia, o criador desse critério foi Martinho Lutero e, afirmam que não são obrigados a seguirem o anátema herege.
“Um homem Cristão é Católico enquanto vive no corpo; decepado deste, torna-se um herege. o Espírito Santo não segue um membro amputado (Santo Agostinho)”.
Cobrar deles um critério criado pelos reformadores é, no mínimo, uma brincadeira. Seria o mesmo que eles cobrassem dos evangélicos  uma doutrina que foi criada exclusivamente pela Igreja Católica. Para cobrar uma doutrina de alguém, primeiro tem que ter provas de que a doutrina precisa ser guardada, ensinada e praticada.

Praça São Pedro - Vaticano
Os Católicos Romanos seguem a Bíblia Sagrada juntamente com a Tradição (Oral e Escrita). Eles dizem que a Tradição é tão importante quanto a Bíblia. O Catecismo da Igreja Católica que é junto com a Bíblia Sagrada os 2 livros fundamentais da fé Católica. A Bíblia diz que a Igreja é a coluna e o sustentáculo da verdade (1 Timóteo 3.15), e não as Escrituras. Os vários produtos da Tradição católica, como por exemplo, a Bíblia, o Credo, as afirmações e documentos pontifícios, as orações e os diversos ensinamentos e documentos dos concílios ecumênicos, são considerados muito importantes para a transmissão da fé católica. Enquanto que os Evangélicos têm a Bíblia como fundamento de sua fé e somente ela (Sola Scriptura). Fonte: http://pt.wikipedia.org
Os Católicos acham impossível que Deus tenha feito suas revelações utilizando somente a Bíblia e afirmam que nem a própria Bíblia fala isso de si própria, como sendo a única fonte da revelação exclusiva de Deus. Simplesmente eles acreditam que a Bíblia é incompleta, e a sua completude só se dá através da Tradição Católica. Para eles a Bíblia é útil, mas não é suficiente. Para os Católicos, além da Bíblia, é preciso ler interpretações de São Tomás de Aquino, Santo Agostinho, Padre Pio, São João Maria Vianney, entre outros. E se, nenhum dos “verdadeiros sábios” ensinou que a Bíblia é exclusiva e nem o próprio Senhor deu pista dessa doutrina da “Sola Scriptura”, afirmam que "não" podem impor a doutrina da "Sola Scriptura" aos fiéis da Igreja de Roma. Enquanto que, para os Evangélicos, a Bíblia Sagrada é o “Único Instrumento da Verdade Teológica do Cristianismo”, é a Sola Scriptura.
Entretanto, os Evangélicos insistem que a Bíblia faz esse apontamento de que é suficientemente perfeita lá em 2 Timóteo 3:16-17 – “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça, para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra”.
Para os Evangélicos, a Bíblia não faz menção de que precisa de “verdadeiros sábios” para complementar o que Deus quer para o seu povo. Eles ensinam, inclusive, que "Deus aniquilará a sabedoria dos sábios" (1 Coríntios 1:19) e revelou essas coisas para aos simples humildes.
"Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos. (Mateus 11:25)"
Por exemplo: A assunção da Virgem Maria não está relatada na Bíblia Sagrada, e, por conta disso, os Evangélicos não aceitam essa doutrina sobre Maria, pois, essa informação está no “Tratado da Verdadeira Devoção da Santíssima Virgem”, um documento Católico ensinado em Catecismo, "extra Bíblia" - Fonte: http://blog.tratadotododemaria/tratado/. Os Evangélicos nunca aceitarão isso, pois se não está na "Sola Scriptura – Só a Escritura", não é regra de fé para eles.

A Bíblia Sagrada dos Evangélicos têm 66 livros. A Bíblia Sagrada Católica têm 73 livros, ou seja, 7 livros a mais, que são os livros apócrifos.
Os Evangélicos gostam muito de evangelizar os Católicos, pois, na maioria das vezes, o Católico não tem o devido conhecimento da Bíblia Sagrada, e, assim, fica muito fácil confrontá-lo.
Seria realmente muito fácil convencer um católico de que ele está errado, pois não vai à Igreja com a mesma frequência do evangélico. Convidá-lo a viver uma fé viva, respaldada na Bíblia Sagrada seria o plano perfeito de Deus para encher as Igrejas Protestantes de Católicos. Porém, o que os Católicos têm assistido nos dias atuais é o péssimo testemunho das Igrejas Protestantes. Elas estão cada vez mais confusas de suas doutrinas. Umas guardam o sábado, outras guardam o domingo. Umas acatam o divórcio, outras o repudiam. Umas pregam pelo aborto, a maior parte, felizmente, prega contra. Muitas são contra a teologia da prosperidade, outras são favoráveis e pregam sobre dízimos e ofertas, trízimos e sacrifícios. Umas fazem Campanhas com rituais de fogueira, sabão ungido, toalha ungida, azeite ungido, sessão de descarrego. Uma igreja falando mal da outra em rede nacional. Igrejas acusando Igrejas de serem heréticas, irmãos contra irmãos, e etc. Seus próprios "crentes" vivem pulando de igreja em igreja, seguindo todo vento de doutrina, correndo atrás de moveres pentecostais, neopentecostais, células judaizantes. Os cantores e pregadores "gospel" cobram caríssimo para adorarem a Cristo em suas interdenominações. Há intolerância entre as denominações que se acusam de porta larga, sem contar os "desigrejados”. E cada pregador Protestante que o Católico se depara o vê condenar as teorias dos demais pregadores. Os Católicos ficam tão confusos que acabam voltando às suas missas.

Para o cristão Evangélico, a cruz vazia simboliza que Cristo esteve nela, mas ressuscitou. Se estiver ocupada, é maldição, pois mostra um Cristo derrotado. Para o cristão Católico, o Cristo crucificado representa o amor de Deus, "loucura para alguns, mas para nós é a força e sabedoria de Deus". (1 Coríntios 1:22-25)
Nem é mais o Católico que está deixando a fé de seus pais para "virar crente". E, mesmo que o Católico queira escolher uma Igreja, qual das cinquenta mil denominações vai visitar? Se um líder Protestante se desentende com seu superior, surge uma nova "Igreja Renovada". É muito comum fundarem suas próprias denominações. Até os crentes ditos batizados, lavados e enxaguados no sangue do Cordeiro, estão preferindo ficar nas Redes Sociais a irem para a Igreja. A Igreja evangélica está cada vez mais dominada pela política interna e seus filhos sucessores do poder. Antes se ouvia que o Católico relapso era “não praticante”, hoje, o Evangélico é que é “não praticante”. E seus pastores seguem pregando que: “Se saíram de nós, é porque não eram dos nossos, pois se fossem dos nossos, ficariam conosco” (1 João 2:19). Versículo muito usado pela Igreja Católica quando viam seus membros irem embora. Os Evangélicos não estão se dando conta de que estão vivendo o mesmo "dilema excludente" Católico e ainda por cima, utilizam o mesmo bordão bíblico para justificarem a evasão gospel.
Talvez já passasse da hora de ser feita uma nova "Reforma Protestante/Católica". Aproveitando a oportunidade deste momento "Histórico" que o Papa Francisco está com os braços abertos para a Igreja Protestante, querendo a reconciliação de amor fraternal. Basta ver o que o Papa Francisco disse através de uma gravação de celular, enviada para uma Conferência Pentecostal nos Estados Unidos, onde havia cerca de 80 (oitenta) líderes das mais variadas Igrejas Protestantes mundiais. A gravação foi dirigida pelo Bispo Tony Palmer (falecido em Julho de 2014 - fonte: Morte do bispo Tony Palmer - amigo do papa .html) líder principal da Igreja Anglicana. Mensagem gravada em Janeiro de 2014. Veja as palavras do Papa Francisco e o impacto que causou nos conferencistas presentes, e depois, se preferir assista ao vídeo desta Conferência:
"Eu tenho a nostalgia que esta separação termine e tenhamos um abraço de comunhão para chorar juntos, como fizeram José e os seus irmãos, naquele pranto que os uniu, pranto de amor que nos fará adorar a Jesus Cristo como o único Senhor da História. Sigamos espiritualmente juntos com este abraço, e deixemos que o Senhor termine a obra que Ele começou. O milagre da unidade. Certamente Jesus terminará bem esse milagre da unidade". (Papa Francisco)
Veja ao vídeo do Papa Francisco aos Evangélicos da Conferência Protestante:


Se a Igreja é a união das pessoas por meio do Espírito Santo. É o Corpo de Cristo e Cristo é a cabeça da Igreja e a “Sola Scriptura” afirma: “Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união (Salmos 133:1)”. A Tradição comunga desse preceito Bíblico. Crentes e Católicos deveriam rever conceitos. Basta apenas que revisitem o mandamento que o Senhor Jesus Cristo deu ênfase: "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo (Mateus 22: 37-39)". Fazer uma "Reforma de Conceitos" agora seria salutar. A Igreja Católica Apostólica Romana aceitou o protesto e reconheceu que todos podem andar juntos, fraternalmente. Acabou o Protestantismo, agora todos são Cristãos, irmãos, filhos de Abraão e Salvos em Cristos Jesus, pela sua Graça e misericórdia de Deus. É preciso rever conceitos sobre a Infalibilidade da Igreja de Roma e reconhecer que só Jesus Cristo é o Rei infalível. Deus é o todo-poderoso e nunca falha nas batalhas, agindo Deus, quem impedirá? Que continuem sendo diferentes: Crentes e Católicos, mas agora, tolerando uns aos outros com amor fraternal. Seria interessante contemplar um crente fervoroso pregando a Palavra de Deus numa Igreja Católica Romana e vice-versa. Jesus é o mesmo, ontem, hoje e eternamente.
O fator mais agravante é que a igreja muçulmana, atualmente, é a religião que mais cresce no mundo, inclusive no Ocidente. Se o Cristianismo não agir depressa, não haverá tempo nem para reformar, nem para salvar. Tende paz entre vós.
(1 Tessalonicenses 5:9-13) 
"Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo, que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com ele. Por isso exortai-vos uns aos outros, e edificai-vos uns aos outros, como também o fazeis. e rogamo-vos, irmãos, que reconheçais os que trabalham entre vós e que presidem sobre vós no Senhor, e vos admoestam; e que os tenhais em grande estima e amor, por causa da sua obra. Tende paz entre vós".
_________________________________________
É isso aí... (Outra maneira de dizer amém) 

________________________
Texto de Onofre W. Johnson
Escrito em 06/01/2014



<<<<<<< COMPARTILHE >>>>>>>

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

"DEUS É REAL"


_____________
DEUS É REAL

“Muitas pessoas pensam que Deus é um amigo imaginário, e não se dão conta de que Ele é REAL. Ele é mais real do que nós pensamos. Deus não é fruto da nossa imaginação. Deus não está no mundo das ideias. Ele está presente em nossas vidas e em nossos corações. Então, vê se para de pensar que Deus não passa de um amigo imaginário e passe a tratá-lo como teu Senhor".
E ainda têm pessoas que dizem que a Bíblia Sagrada é mito e não pode ser considerada confiável, pois foi escrita por homens. Sem dúvida a Bíblia Sagrada foi escrita por homens, porém, foi escrita por cerca de quarenta homens inspirados pelo Espírito Santo. Mas saiba que essas pessoas que dizem isso, só dizem porque são arrogantes e não sabem que Deus se manifesta àqueles que o buscam. Diga para elas pedirem para os macacos escreverem a Bíblia Sagrada. 
No que diz respeito a Jesus Cristo, filho de Davi e não filho de macaco, sabendo que, em breve, seria torturado e crucificado, Ele diz: - “Pai afasta de mim este cálice, contudo seja feita, não a minha, mas a Tua vontade”.
...E quando se encontrava em aflição, pendurado na cruz, sangue jorrando, dores por todos os lados do seu corpo, cansaço, sede, dor, rude cruz, Ele diz: - “Pai perdoai-os, eles não sabem o que fazem”. Mas agora como quem diz: - “Pai não faça a Tua vontade agora, mas a minha vontade. Perdoai-os, eles não sabem o que fazem”.
E Deus é tão real que perdoou aos homens por causa da intercessão de Jesus.

Cristo também vive irmãos!!!
__________________
Onofre W. Johnson

<<<<<<< COMPARTILHE >>>>>>>

domingo, 4 de janeiro de 2015

"O PODER DO MICROFONE"


__________________
O Poder do Microfone

É impressionante como as pessoas se transformam quando estão com um microfone na mão, principalmente quando estão no púlpito da igreja. Talvez seja pelo fato de que os “irmãos” que estão lá na igreja não tenham outra escolha que não seja ouvi-las falar. É inconcebível imaginar alguém interrompendo a pessoa que está com o microfone na mão, talvez pela superioridade natural que o altar representa. O púlpito fica num patamar mais elevado e com isso dá-se a impressão de que o que sai de lá não seja da vontade humana. Nunca se ouviu que um pastor tivesse sido vaiado ao pregar.

Mas o fato é que existe sim, pelo menos hipoteticamente, um poder “sobrenatural” que transforma o usuário do microfone fazendo dele alguém com grau de santidade elevada, um ser humano de primeira categoria, um servo do Deus altíssimo, imaculado, infalível, perfeito, um ungido de Deus acima de qualquer suspeita.

Isso acontece porque sempre foi ensinado para os “irmãos” que do altar se ouve a voz de Deus e daí por diante. O ouvinte aceita tudo que é dito como se fosse o próprio Espírito Santo falando, com direito a ouvir alguém gritando nos fundos da igreja: - “Fala Deus!” - E não importa qual seja a "asneira" dita no púlpito, todos se dobram e dizem amém, pois, ninguém pode questionar a sua autoridade eclesiástica. Quem ousar questionar o portador do microfone será acusado de murmurador e, com certeza, será amaldiçoado pelo rigor da Bíblia Sagrada. O povo imagina que o pregador tem um pacto sobrenatural com Deus.

"O poder do microfone".

É irrefutável o poder do microfone. Deveria ser até tese de doutorado nas Universidades. Muitos pregadores ficam guardando raivas e rancores (Porque foram contrariados) para depois despejarem no altar do Senhor, às vezes dando tiro no próprio pé, falando barbáries dos irmãos que estão caminhando junto com eles, para depois tirarem proveito de situações escusas da Igreja de Cristo. Estes, quando vem algum pregador de fora, à convite dos líderes de grupos, se enchem de inveja, pois as suas pregações, que são fora do contexto bíblico, já não convencem mais ninguém da igreja local.
Mas, enfim, cada um se enche daquilo que quiser ser cheio do que sai do altar do Senhor. Uns se enchem de bênçãos, porque têm os corações puros, outros, se enchem de demônios. Porém, fazer aquilo que Deus os mandou fazer, de fato, não o fazem: 

“Prega a Palavra”, filho do nosso Senhor! (2 Timóteo 2:4) - E o resultando disso é um prejuízo enorme para o povo de Deus.
Ore por avivamento!
________________
Onofre W. Johnson
04/01/2015


<<<<<<< COMPARTILHE >>>>>>>

sábado, 3 de janeiro de 2015

"DEUS É AMOR - PARTE 1"

"Deus é amor".


“DEUS É AMOR - PARTE 1”

(1 João 4-16)
"Nós temos conhecido e crido o amor que Deus tem em nós. Deus é amor; aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus permanece nele".

Há pessoas que dizem que Deus é amor e se Ele é amor, não pode odiar, porém, precisamos entender uma coisa: Jesus Cristo ensinou aos profetas, aos discípulos e apóstolos que, a não ser a graça de Deus, revelada em Jesus Cristo Nosso Senhor (Tito 2:11), o que resta para a humanidade é a violenta ira de Deus (João 3:36), por causa da nossa rebelião e nossos pecados.
Quando falam que Deus não pode odiar, eles precisam saber que Deus odeia justamente porque é amor.
Deus ama as crianças (Marcos 10:14), porque odeia o aborto. – Deus é um Deus santo, porque odeia o que não é santo. – Deus ama o pecador (Mateus 9:13) , mas odeia o pecado.
Não somos salvos porque judiaram de Jesus de forma tão brutal, que o levou a morte e morte de cruz, somos salvos, porque Ele levou sobre si os nossos pecados. Toda a violenta ira de Deus que recairia sobre nós, recaiu sobre o seu único Filho. Alguém tinha que pagar o preço e quem pagou foi Jesus, de acordo com Isaías 53:5-6.
Na verdade, Deus queria dar “um chega pra lá” em todos nós, pecadores. "Porque o pagamento pelo pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna" (Romanos 6:23).
Não existe nenhuma fórmula mágica para salvar o povo de Deus, temos que passar o resto da vida, nos arrependendo dos nossos pecados, até sermos “aperfeiçoados”... “Tendo por certo isto mesmo: que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao Dia de Jesus Cristo” (Filipenses 1:6).
Não é só a porta que é estreita, mas o caminho também é estreito, e esse caminho só termina quando chegarmos lá (Mateus 7:14).
Não podemos aceitar a Cristo e continuar vivendo como antes, ele nos tirou das trevas e não quer que ainda andemos em trevas (1 Tessalonicenses 5:5), caso contrário, Ele teria nos deixado por lá mesmo.
A nossa vida precisa ser diferente... O padrão de moralidade na vida do cristão precisa ser diferente... Não pode nem ser parecido com o que há no mundo. Devemos nos livrar do mal e da aparência do mal (1 Tessalonicenses 5:22).
________________
Onofre W. Johnson
Escrito em 18/03/2013


<<<<<<< COMPARTILHE >>>>>>>

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

"DEUS É AMOR" - PARTE 2"


______________________
DEUS É AMOR - PARTE 2

“Deus odeia o pecado, mas ama o pecador?”

A frase em questão não está na Bíblia. É muito simpática, mas completamente diabólica. E vemos pessoas extraordinárias dizendo tal afirmação dando a impressão de aceitarem como sendo bíblica. Ledo engano. Esta é uma ideia atual. É completamente compreensível que se pregue um Deus amoroso e misericordioso. Deus é amor e por isso não pode odiar? Está muito claro na bíblia que Deus possui em seu caráter esse atributo chamado “ódio”. O próprio falso jargão: “Deus odeia o pecado” já atribui ódio para Deus. Mas vamos olhar para o que a Palavra de Deus diz: "O Senhor prova o justo, mas o ímpio e a quem ama a injustiça, a sua alma odeia." (Salmos 11:5). Deus odeia o ímpio? Parece que Deus realmente tem esse sentimento. Mas, sigamos em frente:

(Provérbios 6:16-19) “Seis coisas o Senhor odeia, e a sétima a sua alma detesta: Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, O coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal, A testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos”. 

(Salmos 5:5) "Os arrogantes não são aceitos na tua presença; 
odeias todos os que praticam o mal". 

(Romanos 9:13) “Como está escrito: “Amei a Jacó, e odiei a Esaú”. Entre outros tantos versículos que dizem sobre Deus possuir ódio. Deus ama o pecador, mas odeia o pecado? Será que é possível punir o pecado fora do pecador? Será que dá para separar o pecado do pecador na hora de salvá-lo? Em Mateus 7:23, o texto está muito claro ao dizer: “Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade”. Deus está dizendo isso para alguém ou para algo? Pecador ou pecado? Infelizmente, Deus está dizendo isso para alguém que será alvo da sua ira.

Enfim, Deus não ama o pecador. Está claro que Deus só ama o seu Filho. E é por isso que quando uma pessoa aceita a Jesus Cristo como único Salvador, Deus a regenera, colocando nela vestes brancas. Essa pessoa se torna “alvo mais que a neve”. A mente de Cristo lhe é atribuída. Deus ama o homem sob os méritos de Cristo. Os pecados do homem arrependido são encobertos por causa da justiça redentora de Jesus Cristo, mas continua sendo um pecador. Só que, agora, com capacidade de "arrepender-se" constantemente. Nada existe no homem que por ele mesmo, possa atrair o afeto e o amor de Deus. O homem só conseguiria atrair o seu ódio. Deus não ama o pecador. Ele ama apenas as pessoas salvas em Cristo Jesus. Fora de Jesus Cristo não há salvação.

(João 14:6) “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; 
ninguém vem ao Pai, senão por mim”. 
_________________
Onofre W. Johnson
Escrito em 02/01/2015

<<<<<<< COMPARTILHE >>>>>>>

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

"HB - HOMEM BÍBLIA".

Pr. Francisco Rodrigues dos Santos

____________________
"HB - O HOMEM BÍBLIA


A Igreja do Evangelho Quadrangular – Jardim São Paulo, fundada pelo Pr. Francisco Rodrigues dos Santos, em junho de 1990, época em que o Senhor o chamou de forma sobrenatural, pois, com grande dedicação e zelo pela casa do Senhor, cuidava e honrava os seus compromissos fielmente. Isso agradou o coração do Pai. 
Sempre zeloso da Palavra e da oração, o nosso pastor era conhecido como: "Um homem de fé e oração". Era um evangelista nato e conhecia a Bíblia como ninguém. Preparava os seus sermões sem esboço e sabia onde estava cada versículo da Bíblia de cabeça, um verdadeiro "HB" (Homem Bíblia).
O primeiro culto foi realizado numa quarta-feira, do mês de Junho de 1990, na cozinha da casa do Pastor, com a presença de seis pessoas, sendo elas: Pr. Francisco, Pra. Cida (esposa), a Pra. Priscila (filha), a Irmã Gracinha, a Irmã Luzia e seus filhos, que até hoje permanecem auxiliando na casa do Senhor.
Com muito trabalho de evangelização dos pastores, foram alcançando outras vidas. A cozinha já não suportava tantas pessoas. Passaram a fazer os cultos numa casa de dois cômodos, com bancos improvisados feitos de tábuas postas em cima de blocos, posteriormente foram substituídos por bancos de madeira maciça, construídos pelo próprio pastor com a ajuda de irmãos.
Com grande alegria e entusiasmo, continuava o seu trabalho de evangelização. Os frutos foram aumentando, aumentando, até serem obrigados a realizar os cultos na garage da sua residência. Logo depois, no salão ao lado da garage. Até uma galeria com vigas e colunas de madeiras serviu para ampliar aquela igrejinha que agora começava ter status de igreja grande.
Grandes bênçãos foram derramadas naquele lugar. Viam-se ali muitos milagres sendo derramados pelo Senhor, o que só confirmava a vontade de Deus para o crescimento dessa obra que, muitos haviam dito que não duraria mais do que seis meses. A igreja ficou na Rua Feliciano de Mendonça por quatorze anos, mas Deus abençoou a obra de tal maneira que possibilitou a aquisição de um terreno bem maior na praça principal do Jd. São Paulo. E foi no ano de 2004, que a Igreja do Evangelho Quadrangular Jardim São Paulo inaugurou o templo na Rua Dr. João Otaviano Pereira, com capacidade para mil e quinhentas pessoas. Com a ajuda do Senhor e de muitos membros quadrangulares, o sonho do Pastor Francisco resultou nessa Igreja firme e determinada, bem conceituada no bairro que, seguindo com fé e confiança neste servo de Deus que ensinou o caminho, a verdade e a vida de Cristo Jesus, nosso Senhor. 
________________
Onofre W. Johnson

<<<<<<< COMPARTILHE >>>>>>>