domingo, 4 de janeiro de 2015

"O PODER DO MICROFONE"


__________________
O Poder do Microfone

É impressionante como as pessoas se transformam quando estão com um microfone na mão, principalmente quando estão no púlpito da igreja. Talvez seja pelo fato de que os “irmãos” que estão lá na igreja não tenham outra escolha que não seja ouvi-las falar. É inconcebível imaginar alguém interrompendo a pessoa que está com o microfone na mão, talvez pela superioridade natural que o altar representa. O púlpito fica num patamar mais elevado e com isso dá-se a impressão de que o que sai de lá não seja da vontade humana. Nunca se ouviu que um pastor tivesse sido vaiado ao pregar.

Mas o fato é que existe sim, pelo menos hipoteticamente, um poder “sobrenatural” que transforma o usuário do microfone fazendo dele alguém com grau de santidade elevada, um ser humano de primeira categoria, um servo do Deus altíssimo, imaculado, infalível, perfeito, um ungido de Deus acima de qualquer suspeita.

Isso acontece porque sempre foi ensinado para os “irmãos” que do altar se ouve a voz de Deus e daí por diante. O ouvinte aceita tudo que é dito como se fosse o próprio Espírito Santo falando, com direito a ouvir alguém gritando nos fundos da igreja: - “Fala Deus!” - E não importa qual seja a "asneira" dita no púlpito, todos se dobram e dizem amém, pois, ninguém pode questionar a sua autoridade eclesiástica. Quem ousar questionar o portador do microfone será acusado de murmurador e, com certeza, será amaldiçoado pelo rigor da Bíblia Sagrada. O povo imagina que o pregador tem um pacto sobrenatural com Deus.

"O poder do microfone".

É irrefutável o poder do microfone. Deveria ser até tese de doutorado nas Universidades. Muitos pregadores ficam guardando raivas e rancores (Porque foram contrariados) para depois despejarem no altar do Senhor, às vezes dando tiro no próprio pé, falando barbáries dos irmãos que estão caminhando junto com eles, para depois tirarem proveito de situações escusas da Igreja de Cristo. Estes, quando vem algum pregador de fora, à convite dos líderes de grupos, se enchem de inveja, pois as suas pregações, que são fora do contexto bíblico, já não convencem mais ninguém da igreja local.
Mas, enfim, cada um se enche daquilo que quiser ser cheio do que sai do altar do Senhor. Uns se enchem de bênçãos, porque têm os corações puros, outros, se enchem de demônios. Porém, fazer aquilo que Deus os mandou fazer, de fato, não o fazem: 

“Prega a Palavra”, filho do nosso Senhor! (2 Timóteo 2:4) - E o resultando disso é um prejuízo enorme para o povo de Deus.
Ore por avivamento!
________________
Onofre W. Johnson
04/01/2015


<<<<<<< COMPARTILHE >>>>>>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário