segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

"JE SUIS CHARLIE".

imagem da internet

___________________
"Je suis Charlie", por: Onofre W. Johnson


"Je suis Charlie" significa que somos a favor de piadas de gays, negros, pedofilia, estupro e que profane a fé de qualquer religião?

De maneira alguma. Não é questão de ser a favor ou contra a tal Revista. É por uma série de razões:

“Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las”. (Voltaire)

Significa que, apesar de não concordar com a revista "Charlie Hebdo", o homem de bem, deveria ser a favor da "liberdade de expressão" e contra a pena de morte. Ninguém tem o direito de tirar a vida de alguém, simplesmente por discordar de sua opinião. Onde estão os direitos humanos? Jesus foi assassinado por causa da violação de direitos humanos. As pessoas precisam ter o direito de dizer o que quiserem. Que alguém sentir o seu direito violado, que abra um processo para fazer valer o seu direito. Fazer justiça com as próprias mãos é violação dos direitos humanos dos outros. Liberdade de expressão é o melhor método para, inclusive, pregar o evangelho. 
Naqueles países muçulmanos, como a Síria, Irã, Iraque, Turquia, Arábia Saudita, Eritreia e outros mais... Só se pode pregar a Bíblia Sagrada clandestinamente, na ilegalidade. No Brasil, eles têm liberdade para expressar a religião deles. 

“Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo. Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado”. (Mateus 12:36-37)

Não precisa ser intolerante quando alguém proferir palavras ofensivas contra quem quer que seja. Antes, deve-se tratar todos com amor. A intolerância humana usurpa o lugar de Deus e dessa maneira, faz prevalecer o “eu” que a Palavra tanto fala para que seja diminuído. “É necessário que Ele cresça e que eu diminua”. (João 3:30)
Mas, enfim, se alguém se manifestar contra o Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, ou contra tudo o que for considerado mais sagrado do ponto de vista do cristão, o problema é de quem se manifestar. A Palavra de Deus diz: “Minha é a vingança”. (Deuteronômio 32:35) – A vingança pertence a Deus e só Ele pode vingar, mesmo que seja algo dirigido à nos. Se o indivíduo quiser se vingar, é como se ele estivesse dizendo que Deus não sabe fazer justiça e por isso, vai agir por conta própria. "Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará". (Leia Salmos 37)

*A célebre frase: “Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las”, sempre foi atribuída a Voltaire, mas na verdade, a frase é de Evelyn Beatrice Hall, que a escreveu para ilustrar as crenças de Voltaire.



É PRECISO CRER NA PALAVRA DE DEUS...

"A religião muçulmana pode continuar crescendo a vontade. Quem se importa? O projeto de Salvação do gênero humano é de Deus e a Palavra de Deus diz que a Salvação vem dos judeus e não deles. Jesus é o Salvador e não Maomé. Foram vendidos cinco milhões de jornais da Charlie Hebdo. Eles fazem esse tipo de "humor", porque existe um mercado que consome esse produto. Capitalismo é assim mesmo! Só existe traficante porque alguém compra drogas. Se ninguém desse crédito, zerava! Ideologia, se pensar acaba! Sou a favor a liberdade de expressão, porque até hoje não podemos expressar o evangelho nesses países".
___________________
É isso aí... (Outra maneira de dizer amém)

__________________
Texto de Onofre W. Johnson
Escrito em 12/01/2015

<<< COMPARTILHE >>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário