quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

"HB - HOMEM BÍBLIA".

Pr. Francisco Rodrigues dos Santos

____________________
"HB - O HOMEM BÍBLIA


A Igreja do Evangelho Quadrangular – Jardim São Paulo, fundada pelo Pr. Francisco Rodrigues dos Santos, em junho de 1990, época em que o Senhor o chamou de forma sobrenatural, pois, com grande dedicação e zelo pela casa do Senhor, cuidava e honrava os seus compromissos fielmente. Isso agradou o coração do Pai. 
Sempre zeloso da Palavra e da oração, o nosso pastor era conhecido como: "Um homem de fé e oração". Era um evangelista nato e conhecia a Bíblia como ninguém. Preparava os seus sermões sem esboço e sabia onde estava cada versículo da Bíblia de cabeça, um verdadeiro "HB" (Homem Bíblia).
O primeiro culto foi realizado numa quarta-feira, do mês de Junho de 1990, na cozinha da casa do Pastor, com a presença de seis pessoas, sendo elas: Pr. Francisco, Pra. Cida (esposa), a Pra. Priscila (filha), a Irmã Gracinha, a Irmã Luzia e seus filhos, que até hoje permanecem auxiliando na casa do Senhor.
Com muito trabalho de evangelização dos pastores, foram alcançando outras vidas. A cozinha já não suportava tantas pessoas. Passaram a fazer os cultos numa casa de dois cômodos, com bancos improvisados feitos de tábuas postas em cima de blocos, posteriormente foram substituídos por bancos de madeira maciça, construídos pelo próprio pastor com a ajuda de irmãos.
Com grande alegria e entusiasmo, continuava o seu trabalho de evangelização. Os frutos foram aumentando, aumentando, até serem obrigados a realizar os cultos na garage da sua residência. Logo depois, no salão ao lado da garage. Até uma galeria com vigas e colunas de madeiras serviu para ampliar aquela igrejinha que agora começava ter status de igreja grande.
Grandes bênçãos foram derramadas naquele lugar. Viam-se ali muitos milagres sendo derramados pelo Senhor, o que só confirmava a vontade de Deus para o crescimento dessa obra que, muitos haviam dito que não duraria mais do que seis meses. A igreja ficou na Rua Feliciano de Mendonça por quatorze anos, mas Deus abençoou a obra de tal maneira que possibilitou a aquisição de um terreno bem maior na praça principal do Jd. São Paulo. E foi no ano de 2004, que a Igreja do Evangelho Quadrangular Jardim São Paulo inaugurou o templo na Rua Dr. João Otaviano Pereira, com capacidade para mil e quinhentas pessoas. Com a ajuda do Senhor e de muitos membros quadrangulares, o sonho do Pastor Francisco resultou nessa Igreja firme e determinada, bem conceituada no bairro que, seguindo com fé e confiança neste servo de Deus que ensinou o caminho, a verdade e a vida de Cristo Jesus, nosso Senhor. 
________________
Onofre W. Johnson

<<<<<<< COMPARTILHE >>>>>>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário