quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

"CRISTÃOS DOS ÚLTIMOS TEMPOS".


COMO SER CRISTÃO NOS ÚLTIMOS TEMPOS?


imagem da internet


"Já não basta eu ser um dos piores pecadores, eu ainda tenho que ser taxado dessa forma? Se for para ser odiado, que seja porque eu ousei tentar ser um seguidor de Jesus. Não quero mais ser evangélico.” (Rodrigo Magalhães)

Seria realmente muito fácil evangelizar uma pessoa e mostrar que ela está errada em sua igreja para convidá-la a viver uma fé viva, pautada na Bíblia Sagrada em outra denominação. Seria um "plano perfeito" para encher as Igrejas de pessoas "oprimidas". O que as pessoas têm assistido nos dias atuais é o péssimo testemunho das Igrejas evangélicas. Elas estão cada vez mais confusas de suas doutrinas. Umas guardam os sábados, outras guardam os domingos. Umas acatam o divórcio, outras o repudiam. Umas pregam pelo aborto, outras pregam contra. Muitas são contra a teologia da prosperidade, outras são favoráveis e fazem manobras criativas para cobrar dízimos e ofertas, trízimos e sacrifícios "revelados" por Deus. Umas fazem Campanhas com rituais de fogueira, sabão ungido, toalha ungida, azeite ungido, sessões de descarrego. Uma igreja falando mal da outra em rede nacional, e etc.
"Membros” vivem pulando de igreja em igreja, seguindo todo vento de doutrina, correndo atrás de moveres pentecostais, neopentecostais, células judaizantes, com seus cantores e pregadores “gospeis” cobrando caríssimo para adorarem a Jesus Cristo em suas “Interdenominações”. Há intolerância entre as denominações. Muitas se acusam de "portas largas e heréticas", sem contar os “desigrejados”. E a cada pregador que o mundo se depara o vê condenar as teorias dos demais pregadores. As pessoas ficam tão confusas que, muitas delas, já estão voltando às suas antigas missas. Nem são mais aqueles clássicos católicos que estão deixando a fé de seus pais para "virarem crentes", inverteu-se o caminho. Mas, mesmo que queiram escolher outra igreja evangélica, qual das cinquenta mil denominações eles vão visitar? Atualmente, se um líder evangélico se desentende com a sua liderança, surge uma outra "Igreja Renovada". As Igrejas grandes nem querem mais investir em cursos de lideranças capacitadoras, com medo que surjam novos líderes (rebeldes) para fundarem novas igrejas. Até aqueles antigos crentes batizados, lavados e enxaguados no sangue do Cordeiro estão preferindo ficar nas Redes Sociais a irem para a Igreja.
A Igreja evangélica está dominada pela política interna de seus filhos sucessores do poder. Antes se ouvia que o católico relapso era “não praticante”, hoje é o evangélico que é “não praticante”. Os pastores seguem pregando que: “Se saíram de nós, é porque não eram dos nossos, pois se fossem dos nossos, ficariam conosco” (1 João 2:19). Versículo muito usado pela Igreja Católica na época que via seus membros indo embora da comunhão. Os evangélicos ainda não se deram conta que estão vivendo o mesmo dilema excludente da Católica, e ainda por cima, utilizam o mesmo bordão bíblico para justificarem a evasão gospel. Não sei o real motivo de todo esse estresse dos “SANTOS DE DEUS”, mas não é difícil chegar a essa conclusão, é só ver a História. Vamos orar, pois a igreja do Senhor deve ser conhecida como “casa de oração”.

LOUVOR
Cristãos nos últimos tempos
De: Álvaro João dos Santos
Quero lhes contar tudo o que aprendi
Sobre ser cristão nos últimos tempos
Tem que fazer o que eles dizem
Sem discordar do que eles fazem
Como se isso fosse o mais importante...

Oh Uoh uoh!
Oh Uoh uoh!

Fizeram Teologia pra poder nos ensinar
Somente aquilo que eles querem que saibamos
E temos que aprender: Exegese, Homilética,
Apostasia, Hermenêutica e maldições...

Oh Uoh uoh! 
Quero glorificar o teu Santo Nome nas alturas...
Me deixem glorificar o teu Santo Nome nas alturas...

É ISSO AÍ... (OUTRA MANEIRA DE DIZER AMÉM)
________________
Onofre W. Johnson
Texto escrito em 14/01/2014

<< COMPARTILHE >>

Nenhum comentário:

Postar um comentário