sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

"CONDENADO À MORTE NA INDONÉSIA".


O brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira foi condenado à morte
por tráfico de drogas na Indonésia (Foto: Reprodução/TV Globo)

Quando um país é sério, a reação das outras pessoas parece piada. As drogas matam e quem trafica, está levando morte a domicilio.

Na mesma noite da morte de "Janis Joplin", trinta outros jovens daquela cidade também morreram de overdose. Motivo? Carregamento de heroína envenenada. Será que os traficantes não sabiam de nada? E tantos outros casos que vemos no noticiário, com nossos jovens viciados e entregues aos traficantes, por não terem dinheiro para saldar suas dívidas de consumo de drogas. Martirizam suas mães e vendem tudo o que veem pela frente, desesperados para adquirirem mais e mais drogas para satisfazerem essa infernal dependência química.

Conheci a mãe de um jovem viciado que relatou que não podia dar dinheiro ao filho de dezesseis anos, pois qualquer valor que lhe entregasse, ele desaparecia e só voltava três dias depois, descalço, sem blusa, com frio, doente e sem nenhuma vontade de continuar vivendo. A coitada não dava conta de comprar roupas para ele. 
Uma vez, o jovem estava com desejo de comer pizza e pediu para a mãe. Ela foi à pizzaria, encomendou a pizza e Coca-Cola e deixou pago, recomendou que o pedido fosse entregue às 19h00. Chegando em casa, ela avisou o filho que tinha encomendado a pizza que ele tanto queria. O rapaz, escondido da mãe, foi à pizzaria e disse para o vendedor que a mãe havia mudado de ideia e queria o dinheiro de volta. Foi aparecer em casa quase uma semana depois, sujo, sem tênis, sem blusa, sem dignidade. A mãe contou essa história aos prantos na cozinha da casa, pois era o único ambiente iluminado, os outros cômodos não tinham lâmpadas. Se colocasse lâmpada, o filho tirava e vendia para usar drogas. Que tristeza!!!

Esse brasileiro na Indonésia jura que se arrependeu, porém, muitos de seus clientes não tiveram chance de se arrependerem, porque estão mortos. No Brasil, com esses dez anos de prisão, provavelmente ele já estaria solto, e será que teria se arrependido por aqui? Para a Sociedade corrompida, vender drogas é um degrau para a ascensão social. Se não existisse o dependente comprador, não existiria traficante. Acho que o Estado deveria ajudar mais aos usuários dependentes. Só acho!!!

_______________________
Texto de Onofre W. Johnson
16/01/2014

<<<<<<< COMPARTILHE >>>>>>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário