sábado, 3 de janeiro de 2015

"DEUS É AMOR - PARTE 1"

"Deus é amor".


“DEUS É AMOR - PARTE 1”

(1 João 4-16)
"Nós temos conhecido e crido o amor que Deus tem em nós. Deus é amor; aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus permanece nele".

Há pessoas que dizem que Deus é amor e se Ele é amor, não pode odiar, porém, precisamos entender uma coisa: Jesus Cristo ensinou aos profetas, aos discípulos e apóstolos que, a não ser a graça de Deus, revelada em Jesus Cristo Nosso Senhor (Tito 2:11), o que resta para a humanidade é a violenta ira de Deus (João 3:36), por causa da nossa rebelião e nossos pecados.
Quando falam que Deus não pode odiar, eles precisam saber que Deus odeia justamente porque é amor.
Deus ama as crianças (Marcos 10:14), porque odeia o aborto. – Deus é um Deus santo, porque odeia o que não é santo. – Deus ama o pecador (Mateus 9:13) , mas odeia o pecado.
Não somos salvos porque judiaram de Jesus de forma tão brutal, que o levou a morte e morte de cruz, somos salvos, porque Ele levou sobre si os nossos pecados. Toda a violenta ira de Deus que recairia sobre nós, recaiu sobre o seu único Filho. Alguém tinha que pagar o preço e quem pagou foi Jesus, de acordo com Isaías 53:5-6.
Na verdade, Deus queria dar “um chega pra lá” em todos nós, pecadores. "Porque o pagamento pelo pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna" (Romanos 6:23).
Não existe nenhuma fórmula mágica para salvar o povo de Deus, temos que passar o resto da vida, nos arrependendo dos nossos pecados, até sermos “aperfeiçoados”... “Tendo por certo isto mesmo: que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao Dia de Jesus Cristo” (Filipenses 1:6).
Não é só a porta que é estreita, mas o caminho também é estreito, e esse caminho só termina quando chegarmos lá (Mateus 7:14).
Não podemos aceitar a Cristo e continuar vivendo como antes, ele nos tirou das trevas e não quer que ainda andemos em trevas (1 Tessalonicenses 5:5), caso contrário, Ele teria nos deixado por lá mesmo.
A nossa vida precisa ser diferente... O padrão de moralidade na vida do cristão precisa ser diferente... Não pode nem ser parecido com o que há no mundo. Devemos nos livrar do mal e da aparência do mal (1 Tessalonicenses 5:22).
________________
Onofre W. Johnson
Escrito em 18/03/2013


<<<<<<< COMPARTILHE >>>>>>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário