sábado, 18 de junho de 2016

RECALQUE

Recalque: O recalque foi inicialmente estudado por Sigmund Freud e designa o mecanismo através do qual o indivíduo tenta eliminar do seu consciente as representações que considera inaceitáveis.

É um processo ativo no qual o indivíduo tenta manter ao nível do inconsciente emoções, desejos, lembranças ou afetos passíveis de entrarem em conflito com a visão que o sujeito tem de si mesmo ou na sua relação com o mundo.

Segundo Freud, esse mecanismo está presente desde o início da vida e trata-se de algo que contribui para uma simplificação da existência, não devendo ser forçosamente considerado como patologia. O estado patológico é atingido quando a pulsão reprimida passa a provocar desprazer em vez de prazer.

Devido a características como baixa autoestima, isolamento, timidez ou autopunição, o termo "recalcada" é utilizado popularmente para designar uma pessoa invejosa ou reprimida, muitas vezes como forma de insulto.


Mas, 

Homossexualismo é sexualidade. E, não dá para dizer para o homossexual parar de ser gay, pois seria como dizer à alguém para parar de ser alguém.

Segundo a Bíblia Sagrada, Deus colocou tudo debaixo do pecado para poder usar de misericórdia para com todos. O arrependimento precisa ser geral. A salvação para todos os homens (e mulheres) é impossível, mas para Deus, tudo é possível. No Céu não haverá sexualidade, portanto, todos precisaremos ser libertos.

Repudiemos a homofobia também...

Pecadores devem amar pecadores mesmo. E não há mérito nisso. Deus, sendo todo santo, não faz acepção de pessoas, por que devemos fazer? O homossexual não está num patamar abaixo de ninguém.

" E Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho Único para que "todo" aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (menos os homossexuais?) João 3:16

Faz sentido. Isso explica esse profundo ódio aos gays. Recalque.

Que bom, não? Agora o golpe está escancarado. Lula provará a sua inocência. A esquerda está unificada e isso dá liga nas manifestações. Moro também será penalizado pelos áudios ilícitos deixou vazar para ter audiência na Rede Bosta. Luta de classes.

Deus colocou tudo debaixo do pecado para poder usar de misericórdia para com todos. O arrependimento precisa ser geral. A salvação para todos os homens (e mulheres) é impossível, mas para Deus, tudo é possível. No Céu não haverá sexualidade, portanto, todos precisaremos ser libertos, inclusive os heterossexuais. O homossexual não está num patamar abaixo de ninguém.

"Quando querem que as pessoas façam o que elas acham certo, pregam um Deus severo, punitivo. Mas, quando elas mesmas precisam de perdão, recorrem para o amor de Jesus Cristo declarado na Bíblia". Ah, quer mesmo saber a verdade? "Eu vim para que tenham vida e vida em abundância" (Leia-se vida abundante como vida eterna) João 10.10

Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. João 6:37 (menos os gays?)

Eu vou estourar pipoca para assistir essa discussão, pois não acabará tão cedo. Peraí...

Se for para seguir todos os preceitos bíblicos: 

"As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam em submissão. 1 Coríntios 14: 34 - As mulheres devem ficar caladas para Deus gostar delas, concorda?

"Foi com medo do filho virar viado que as mães criaram os machistas".  - Onofre W. Johnson
_______________________
*Texto de Onofre W. Johnson

Nenhum comentário:

Postar um comentário