terça-feira, 28 de julho de 2015

"MAYE SE MO PEN".


Mayε sε mo pεn 
(Eu já fui como você)

Quando a criança percebe o futuro, ela está feliz
Quando um idoso pensa no passado, torna-se triste
Quero compartilhar com vocês o que me traz grande aflição
Quero compartilhar com vocês uma história que eu preferiria não dizer
Quando eu era jovem, não aceitava bons conselhos
Agora, olhe para mim hoje
Homens, mulheres e jovens que escutam a mim agora
Eu já fui como você
Oh oh oh oh oh oh oh
Oh oh oh oh oh oh oh
Eu já fui como você
Meus pais me colocaram na escola
Mas eu banquei o rebelde vagabundo e eu não quis estudar
E como resultado, fui expulso da escola
Eu fui o primeiro a partir do fundo da sala
Todos os meus colegas estão em melhor situação do que eu agora
Então, por favor, tenha coragem e leve seus estudos
Tenha coragem e leve seus estudos adiante
Se eu pudesse voltar no tempo
Não GOSTARIA de repetir os erros que eu fiz
Eu já fui como você
Eu tive riquezas e boa aparência
Mas eu não investi qualquer tostão da minha riqueza
Eu perdi toda a minha juventude com as mulheres
Eu era um mulherengo indiscriminado
Hoje, eu perdi a minha masculinidade
Eu me encontro doente (AIDS)
Eu já fui como você
Quando eu era jovem, eu poderia beber uma grande quantidade
Eu bebia muito, tornei-me um bêbado
Não tenho boa aparência para me orgulhar
Hoje, minhas mãos tremem sempre que eu tento segurar as coisas
Toda a minha força se foi
Então, se você está aprendendo a beber
Vou aconselhá-lo a parar
Eu já fui como você
Eu viajei para o exterior em uma idade muito jovem
Mas porque me faltava foco
Não tenho nenhuma propriedade para gabar-me de voltar para casa
Hoje, eu estou em minha velhice
Estou cansado de viver no exterior
Mas eu não posso voltar para casa
Agora estou encalhado em terra estranha
Pai, Pai, por favor, Deus, ajude-me
Quando se busca a Deus cedo, a gente encontra conforto
Se eu tivesse aceitado a Cristo cedo, eu não teria sofrido essas perdas
Essa vida de mentiras e enganar aos outros
Eu tinha bens, mas eu tive que vender tudo
Eu poderia até mesmo construir uma casa
Eu costumava pular de um lugar para outro, alugar apartamentos
Agora eu não tenho lugar bem para encostar minha cabeça
Eu agora dependo das pessoas, como um macaco
Aceite bons conselhos

Pai, Pai, por favor, Deus, ajude-me

_____________________
Tradução de Onofre W. Johnson

segunda-feira, 27 de julho de 2015

"UMA IGREJA PARA TODOS".

UMA IGREJA PARA TODOS - 

DISCUSSÃO SOBRE PECADOS

Discutir é enganoso. Deve-se, no mínimo, admitir a adversidade sexual. É preciso pensar uma Igreja "menos" excludente. Deus criou o homem e a mulher. Ele não poderia criar algo diferente disso. A sexualidade foi inventada pela sociedade. Masculino e feminino são características dos heterossexuais, homossexuais, bissexuais e etc. Eles não são abomináveis. Esses são termos novos, para definir o homem e a mulher sem fingir que suas sexualidades não existem. Somos inventados pela sociedade. Não somos melhores do que eles. Eles são gente tanto quanto a gente. Demorou, muito tempo, para a sociedade admitir que os negros são gente como a gente. Ainda existem pessoas que dizem que eles são inferiores. Deus só enviará almas para o inferno se elas tiverem por pai o diabo.
Pertencer a uma igreja não é passaporte garantido para o céu. Existem dois reinos, inclusive, dentro da igreja. O reino de Deus e o reino das trevas. Tem gente boa na igreja que vai para o inferno e depois ainda vai para o Lago de fogo. Leia Mateus 25. Aquele que for filho de Deus, em Cristo Jesus, será salvo. Um Pai da estirpe de Deus jamais abandonará aquele que se achegar a Ele. Ele espera ver um coração arrependido de seus pecados. “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer”. É isso que devemos despertar nas pessoas, seja qual for a sua sexualidade.
Aquele que tenta se justificar com a lei, por ela também terá que viver. A Palavra de Deus diz que na lei não há vida. A lei foi feita para punir atributos pecaminosos do homem (ou faz ou morre). A graça revela a misericórdia de Deus. Ou somos salvos pela lei ou pela graça. Um misto das duas só traria confusão, pois, ou o pecador é salvo pela lei, ou pela graça.  Vivemos pela fé e por graça. A Vida está em Jesus que também é o caminho e a verdade.
É por isso que todos os heterossexuais, homossexuais, lésbicas e bissexuais e etc., ou são masculinos (homens), ou são femininos (mulheres). Eles são gente. Deus criou homem e mulher e isso é gente! Kkkkkkkkk
Que bom seria se pudéssemos resolver logo esse impasse. Por um momento achei que alguém estava dizendo que eles não eram nem homem, nem mulher, pois chegaram a citar que Deus não os criou. Achei, com isso, que eles seriam alienígenas, menos gente. Usar a Palavra para julgá-los é, no mínimo, temerário. Jesus nunca fez tal coisa. Ela é de domínio divino e foi escrita pelo Espírito Santo. Graças a Deus que ela foi escrita por vontade de Deus. Enquanto estão mandando os homossexuais para o inferno Jesus está salvando-os. Eles não gostavam dos Samaritanos, Jesus salvou a Samaritana e também o bom samaritano. Eles odiavam os ladrões e até os crucificavam, Jesus salvou o seu vizinho de cruz. Só não salvou o outro do outro lado porque ele mesmo não quis. Prostitutas, eles odeiam até hoje. Jesus salvou Maria Madalena, salvou a adúltera. Até hoje as pessoas que são vítimas de adultério não perdoa suas esposas. Ao que me cabe dizer, Jesus salva quem ele quiser salvar. A missão do "cristão" é pregar a Palavra e isso implica em amar ao próximo. E nem sempre o próximo estará bonitinho, cheirosinho. Eles estão procurando verdadeiros cristãos para lhes pregar que Deus é Pai e é rico em misericórdia. Essas são as boas novas. Eles precisam saber que Deus os perdoa e enviou o seu filho ao mundo para justificá-los e não para condená-los. Aquele que tenta se justificar com a lei, por ela também terá que viver. A Palavra de Deus diz que na lei não há vida. A lei foi feita para punir atributos pecaminosos do homem (ou cumpre a lei, ou morre). A graça revela a misericórdia de Deus. Atributos pecaminosos são restaurados. Nasce o novo homem (Heterossexual?) verdadeiro adorador que adora a Deus em espírito e em verdade. No céu não há sexualidade. O heterossexual também precisará ser curado disso lá. Kkkkkkkk. Ou somos salvos pela lei, ou pela graça. Um misto das duas só traria confusão, pois, ou o pecador é salvo pela lei, ou pela graça.  Vivemos pela fé e por graça. A Vida está em Jesus que também é o caminho e a verdade.
Onofre W. Johnson

Uma coisa eu sei. Não dá para mudar o que foi escrito por Deus. Está escrito, já era! Jesus também não conseguiu mudar o que estava escrito quanto queriam apedrejar aquela mulher pega em flagrante no adultério. Ele poderia ter dito que Moisés escreveu essa lei por causa da dureza dos vossos corações, mas não, Jesus seguiu prudentemente. Pelo visto a Igreja ainda não aprendeu que Deus é bom o tempo todo, pois ninguém ousou cumprir a Palavra de Deus que dizia, categoricamente, para apedrejar aquela abominável até a morte. Mas, após esse advento, escreveu-se uma nova Palavra que diz: “Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.” João 8:7 – Mas, o que define o verdadeiro cristão, mesmo? A sua sexualidade? Ele precisa ser heterossexual? Jesus era heterossexual? Só os heterossexuais vão para o céu? Dá-me o endereço desse versículo. Quem vive uma vida inteira aqui na terra vive 70, 80 anos. Puxa! Que fase triste para alguém ter sexualidade, não? A bíblia também diz para a mulher não manter relação sexual quando estiver menstruada. O que faremos com algumas irmãs? Masturbação, a bíblia também se opõe? O que faremos com os nossos jovens? Sem contar os casados. Esses, nem vou citar porque, até citá-los deve ser pecado. A homossexualidade/bissexualidade/transsexualidade das pessoas não degenera a heterossexualidade de ninguém. Degenera a sua, irmão? No livro aos Romanos diz: “Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.” (Romanos 12:18)
Aí é que está o perigo de querer ser esperto. A nossa solene esperteza! É preciso lembrar que a nossa “agência de viagem”, a Igreja, não tem pacote para o inferno. Jesus disse à adúltera (aquela mesma que não herdará o céu conforme está mencionado em 1Co 6): “Vá e não peques mais”. A situação atual é que somos nós que queremos dizer isso a todos – (“Vocês não vão para o céu, porque está escrito em 1Co 6 – Que arrogância!!!). Uma coisa que foi dita por Deus, só ele pode dizer. Dita por qualquer um de nós será vista pelo mundo como arrogância!. É por isso que eles vão na Avenida Paulista e protestam contra o povo de Deus e se pregam na cruz. Eles não são assim 24 horas por dia. Em algum momento do dia, sei lá, eles se ajoelham e conversam com Deus fazendo uma humilde oração. Por que Jesus não disse isso (vá e não peques mais) para o povo que foi embora sem apedrejar aquela mulher adultera? Porque era ela que teve um encontro íntimo com Deus. "Jesus" disse isso a ela, com carinho, com amor.... “Seus pecados estão perdoados...”  É isso! Precisamos continuar a fazer missões urbanas e trazer todos para dentro da igreja para que tenham esse encontro íntimo com Deus. Porém, antes precisamos tirar a placa de "NÃO ADMITIMOS ABOMINÁVEIS" da fachada das nossas igrejas e, dos brilhos dos nossos sorrisos opacos e trocar por “PODE VIR, POVO DE DEUS, E VENHAM TODOS, POIS SOMOS TODOS ABOMINÁVEIS QUERENDO SER RESTAURADOS PELO CRIADOR”.

"Quando aquele ladrão olhou para cruz de Jesus e leu: "Jesus Nazareno, Rei dos Judeus" ele disse: “Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino”. Se, ao invés disso, ele tivesse lido: “Roubadores não herdarão o reino de Deus”, certamente não teria se salvado". 

O belíssimo texto bíblico nos revela o projeto de Deus, chamado Jesus, e é para isso mesmo que o Senhor foi revelado na Palavra de Deus. Para o pecador ter um encontro pessoal com Deus. Nem por força, nem por violência. É preciso derramar-se na presença de Deus e clamar: "Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador." (Lucas 18:13)
_______________
(Onofre W. Johnson)

<<<<<<< COMPARTILHE >>>>>>>

domingo, 26 de julho de 2015

"GÊNEROS EFÊMEROS".


A Sol, o Lua, o Terra e as efêmeras estrelas...

Começou, há muito tempo, a trajetória da (Sol) dando o ar de sua graça sempre ao amanhecer de cada dia, do ponto de vista terrestre e, mesmo sendo a gigante estrela, desafia-a o corretor gramatical automático que reclama, em sublinha verde, o erro gramatical empregado para o seu gênero. O parêntese exclui o problema verde evidenciando a correção pela vontade e vaidade da liberdade poética do escritor.

Mas quem dera ser (a Sol) a própria reclamante desse corretor gramatical impositivo. Ela (A Sol) diria ser feminina e considera-se a luminária da Via Láctea (caminho do leite?), pois fornece luz e calor, de graça, para quem sente frio durante o dia e cegueira durante a noite ao se esconder atrás da bunda gelada do (Terra) durante a noite enluarada ou nublada. 

Justificaria sua feminilidade, pois sempre aqueceu o (Terra) com o calor terno de uma mãe quente e eterna. Nunca quis se aproximar do (Lua), o satélite do (Terra), sua antiga namorada. Ao contrário sempre fugiu dele para proteger o seu verdadeiro pretendente, o planeta Terra. Ela (A Sol) não é masculina em si, apesar de ser o astro rei. Muito menos a Terra escolheu ter traços femininos. É ele (o Terra) um planeta azul da cor do mar. 

O (Lua), às vezes, com seu minguado luar, revela-se, no piloto automático, o satélite natural do (Terra). Determinando sobre os oceanos do vizinho (o Terra), mas mantém-se aquecido nas marés cheias do seu planeta favorito, posto seu vizinho terráqueo. Será o (Lua) um lunático das galáxias?

Entretanto, circulando como um pião vagueia o orbitante (o Terra) ao redor da (Sol) que, por sua vez, é o centro do Universo, visto de longe devido às suas paralelas luzes. Fonte inesgotável de irradiante calor proeminente. 

Vivemos no (Terra), namorado da (Sol), que dança em seu espaço demarcado e pontilhado pelas efêmeras estrelas, com o bailado giratório da sua solidão de cupinzeiro habitado. Como um bailarino solitário no universo calado, mas ensolarado pela tocha da (Sol).
___________________
Autor: Onofre W. Johnson

segunda-feira, 20 de julho de 2015

"HISTÓRIAS DE MALDIÇÕES VERÍDICAS".

Conheça algumas situações verídicas de irmãos e irmãs evangélicos que foram amaldiçoados por seus pastores:

1. Casal é amaldiçoado por querer congregar em outra denominação:

"Um jovem casal da igreja conheceu uma outra denominação e gostou muito. Inclusive, ficava bem pertinho da residência do casal. Depois deles conversarem muito, decidiram congregar nesta "nova igreja". Mas, quando foram conversar com o pastor sobre a decisão, veja que decepção:
O pastor informou ao casal que, se saíssem, estariam em desobediência, pois estavam debaixo da sua autoridade e, sendo assim, não poderiam "nunca mais" sair da denominação, pois está escrito na Palavra de Deus que não pode deixar a congregação, como é o costume de alguns... (Hebreus 10.25) e se eles fossem para a outra igreja, estariam debaixo de maldição e a sua bênção, ele não dá".
Notaram a que absurdo chegou o cristianismo no Brasil? O casal, simplesmente, foi comunicar a decisão ao pastor, porque são pessoas educadas, queriam dar-lhe alguma satisfação, para não sair assim, como quem desaparece, sem dar explicação e foram amaldiçoados. Essa maldição do "pastor" foi confirmada no púlpito da igreja à todos, expondo o casal ao ridículo, pois viraram o "tema da pregação" do pastor durante meses. Isso é ou não é assédio moral pelo poder do microfone?
O casal foi embora, mas até hoje o pastor espera que eles retornem para lhe pedir perdão, alegando que deixaram o primeiro amor. Mas, a verdade é que agora eles (O casal) são obreiros em sua nova denominação e permanecem dedicados ao Senhor Jesus Cristo. Antes, não passava de um casal apático e sem função, quando estavam debaixo da autoridade do pastor amaldiçoador de almas. 

2. Amaldiçoados por não serem dizimistas fieis:

Existe uma denominação enorme e muito conhecida que prega que se o membro não for dizimista não pode tomar a "Ceia do Senhor". Eles controlam tanto os membros que conferem o envelope do dizimista no dia da Ceia. Se for constatado que o/a irmão(ã) não dizimou naquele mês, não poderá tomar a Ceia do Senhor. Será que isso é verdade, mesmo? Pode acreditar que sim!

3. Amaldiçoado por pedir conselho pastoral:

Um certo irmão, muito fraquinho na fé, pedia conselhos para o pastor, mas não conseguia se manter firme na igreja. Porém, sempre após uma fraquejada, lá estava aquele irmão querendo falar com o pastor. Isso aconteceu muitas vezes. Até que um dia, o pastor disse ao irmão que aquela seria a última vez que falaria com ele e que a partir de então, se o irmão não se emendasse, Deus iria pesar a mão sobre ele. Esse irmão havia passado por problemas psicológicos e também tinha envolvimento com drogas e se viu novamente em apuros, lembrou-se do pastor e de tudo o que este havia dito para ele. Ficou receoso. Então resolveu procurar por outro irmão para desabafar. Mas este irmão, infelizmente não estava disponível naquele dia. E olha que ele insistiu, pois fez 17 ligações para o celular do irmão. Naquela mesma noite, desesperado, ele amarrou fios no suporte elevado da televisão e se enforcou, deixando uma carta de despedida para sua esposa. No velório, lá estava aquele pastor dizendo para a família do suicida que ele tinha ido para o inferno. Toda a família ficou escandalizada com a indiscrição do pastor. Eram todos membros da igreja. Conclusão: todos se desviaram. O finado irmão deixou esposa e dois filhos.

4. Deus recolheu a criança, senão ela se transformaria num marginal quando fosse adulta:

Havia um menino de cinco anos que, embora sendo muito jovem, era uma criança terrível. Subia em telhados, era malcriado, não respeitava ninguém, não conseguia ficar na sala de aula, pois só frequentava a diretoria da escola. Um dia, correndo atrás de dessas brincadeiras de "pipa", percebeu que havia caído, um desses pipas, em cima do telhado de uma estação de trem da CPTM. Ao subir para apanhar o tal "pipa", desequilibrou-se e caiu nos trilhos do trem justamente quando uma composição passava pelo local. Inevitavelmente o trem o atropelou e horas depois, no hospital, ele morreu. A família ficou desesperada, mas o que fazer neste caso? Culpar a mãe, que não o mantinha dentro de casa? O fato é que na outra noite, todos da família foram à Igreja. Um certo pastor trouxe uma mensagem, mas antes de finalizar, disse à família que Deus havia recolhido o menino para si, senão ele iria crescer e se transformar num marginal incontrolável.
Agora uma pergunta. Deus faz isso mesmo? Se faz, então, porque existem tantos marginais assolando a sociedade? Será que as palavras ditas pelo pastor foram palavras de consolo, já que o Espírito Santo, segundo a Bíblia Sagrada, consola? Não. A família não saiu consolada da Igreja. Saíram desviados e revoltados com aquele pastor que, movido pela carne, ao invés de ir dormir, falou uma tolice dessas. É melhor calar do que pecar.

__________________________

"Jesus disse que, no mundo teríamos aflições, mas pediu para termos coragem, pois Ele venceu o mundo". (João 16.33) 
__________________________


LOUVOR
"CRISTÃOS DOS ÚLTIMOS TEMPOS"
Autor: Álvaro João dos Santos

Quero lhes contar
Tudo que aprendi
Sobre ser cristão nos últimos tempos...
Tem que fazer o que eles dizem
Sem discordar do que eles fazem
Como se isso fosse o mais importante...

Ô u ô u ô, Ô u ô u ô

Nos deram teologia
Pra poder nos ensinar
Somente aquilo que eles querem que saibamos
E temos que aprender:
Exegese, Homilética, Apostasia
Hermenêutica e maldições...

Ô u ô u ô
Eu quero glorificar teu Santo nome nas alturas!
Ô u ô u ô
Me deixem glorificar teu Santo nome nas alturas!


_______É ISSO AÍ... (OUTRA MANEIRA DE DIZER AMÉM)________

Texto de Onofre W. Johnson
Escrito em 26/01/2014

<<<<<<< COMPARTILHE >>>>>>>

domingo, 19 de julho de 2015

"ARQUIVO MORTO".


Lata de lixo
PENSAMENTO DO DIA

Nós, cristãos/evangélicos/protestantes/reformados, estamos mais conservadores do que antes. Às vezes ficamos mais preocupados em defender ao Deus "todo poderoso", que nunca precisou de ajuda, do que pregar a sua misericórdia e, por causa disso, estamos matando os seus filhos. Não existe arquivo morto no céu, lá existe o "livro da vida". Não existe lata de lixo por lá, Deus recicla todos os lixos transformando-os em gente como a gente. Têm um monte de gente ruim, igualzinho a nós, querendo ir para o Céu. Se é fundamental para Deus salvar todas as almas, porque não vamos atrás delas dizer isso à elas? Se Deus quer salvar a gente, quer salvar eles também. Pense nisso... É grátis!

_______________
Onofre W. Johnson

<<<<<<< COMPARTILHE >>>>>>>

sexta-feira, 17 de julho de 2015

"Pra. PRISCILA RODRIGUES - XXV ANIVERSÁRIO DA IEQ - JARDIM SÃO PAULO"

Blog da IEQ - Jd. São Paulo - Guaianases: "XXV ANIVERSÁRIO DA IEQ - JARDIM SÃO PAULO ": XXV ANIVERSÁRIO DA IGREJA QUADRANGULAR JARDIM SÃO PAULO Teve Início em 04/07/2015. "A IGREJA QUE ORA E DEUS RESPONDE".

*Essas palavras foram colhidas na pregação da Pra. Priscila Rodrigues, na abertura do 
XXV Aniversário da Igreja Quadrangular - Jardim São Paulo - Guaianases em 04/07/2015. 
Escrito por Álvaro J. Santos.

Tema 2015: Hebreus 12:1
“Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta”. (Hebreus 12:1)

Pra. Priscila Rodrigues

O nosso pastor lutou muito para que a nossa igreja se mantivesse de pé. E muito mais do que mantê-la de pé, a sua luta foi, principalmente, para que ela estivesse alicerçada na rocha. Quem é a nossa rocha? (Jesus) Porém, nesse processo, amados, muitas águas rolaram. A adversidade gerou a oportunidade. Ele poderia ter se desiludido com as pessoas e permitido que o dinheiro e a ganância subissem ao seu coração. Ele poderia ter feito tantas coisas ruins, mas não, a adversidade deu a ele a oportunidade de, a cada dia, ser mais manso, mais amoroso, mais paciente. Nós devemos aprender com os nossos heróis da fé. Em Hebreus 13:7, diz assim: “Lembrai-vos dos vossos pastores, os quais vos pregaram a Palavra de Deus e considerando atentamente o fim da sua vida, imitai a fé que eles tiveram”. A Palavra de Deus está dizendo que nós poderíamos olhar para Abraão, Moisés e tantos outros homens de Deus que foram fiéis até a morte, mas temos um exemplo muito recente. E eu digo, lembrai, imitai a fé que esse servo de Deus teve até o final. Lembre-se que nessa caminhada de 25 anos, muitas vitórias foram conquistadas. Muitas alegrias, graças a Deus. Mas também foram momentos de muitas dores, de muito choro, de muita traição, de muita ingratidão e de muita falsidade. Mas a adversidade foi a sua oportunidade para que todas essas coisas ruins moldassem o caráter do servo de Deus. E tem sido assim com a mãe (Pra. Cida Rodrigues), comigo (Pra. Priscila Rodrigues) e eu creio que também tem sido assim com você que é o povo de Deus da Igreja do Jardim São Paulo. Quando você não murmura, quando você não revida acusações, quando você não fala mal do seu irmão mesmo tendo motivos, mas, ao contrário, você perdoa aqueles que têm te ofendido. O caráter de Cristo tem sido gerado em sua vida.
Esse ciclo de 25 anos está apenas iniciando, mas quanto você já aprendeu, já mudou, já melhorou até aqui? Eu percebo a mudança tão grande na minha vida. Percebo também a mudança em algumas vidas que estão aqui. Vidas que quando chegou aqui na Igreja, meu Deus do céu! Era dura a situação inicial. Tantos casais, ainda que eu não os observasse de tão perto, como agora, porque era a filha do pastor e filha de pastor é isso, meus irmãos. A gente só pode ouvir. Ouvia calada e calada ficava para sempre. Eu via muitos irmãos com problemas conjugais, mas após receberem a oração do pastor, tudo ficava bem. Via filhos que tinham problemas com seus pais, pais que tinham problemas seríssimos com os seus filhos e através da oração do pastor, tudo ficava bem. Mulheres que não podiam engravidar e, através da oração, tudo mudava. A sua vida mudou? (Sim) E vai continuar a mudar, em nome de Jesus.

Pra. Priscila Rodrigues

25 anos não é pouca coisa. Ame a sua Igreja. Ame a sua família. Porque as adversidades existirão em todos os lugares, porque, em todas as famílias têm problemas. Em todas as famílias têm lutas, mas isso faz com que eu e a sua família tenhamos a oportunidade de crescer. Crescer para adquirir paciência, perseverança e o caráter de Cristo.
Eu amo essa Igreja e não são dessas paredes que estou falando. Eu amo o povo de Cristo que aqui está. Porque é através de vocês que eu vejo Jesus Cristo. Se eu olhar para essa parede que foi construída com tanto sacrifício e que está aqui, para a glória de Deus, eu não consigo ver a Jesus Cristo nela. Mas se eu olho para cada rostinho que está aqui, aí sim eu vejo Jesus Cristo. Porque ele tem transformado e restaurado a sua vida. Se você puder, diga isso comigo: Eu amo a minha Igreja.
 Você conhece a sua história, você conhece os seus líderes que estão aqui há 25 anos. E vamos continuar até o dia em que o Senhor permitir. A adversidade é uma oportunidade e é só você que sabe a adversidade que está passando. Talvez seja no seu casamento, ou com os seus filhos, ou no seu trabalho ou, de repente pode ser aqui na Igreja mesmo. É só você que sabe. Mas saiba que, apesar da adversidade, você tem a oportunidade da mudança, para que o nome do Senhor seja glorificado. Porque, com Jesus, nós podemos fazer de maneira diferente. Nós podemos fazer a diferença. Porque quando nós suportamos as aflições dos justos ao permanecermos fiéis, o nome do Senhor é glorificado. É só na adversidade que nós mostramos a nossa coragem. É só na adversidade que nós mostramos a nossa força e o nosso amor. Ajuda-nos Senhor!
Ainda que a gente continue com muito amor, com muito carinho, muita garra e muita força, ainda assim, temos os nossos momentos de saudade. Não tem como esconder isso, pois estamos aqui com vocês todos os dias, e acredito que nem preciso pedir perdão pelas minhas lágrimas ou pelas lágrimas da minha mãe, pois acredito que todos podem entendem. Já acharam que estávamos chorando porque demonstrávamos a nossa fraqueza. Mas, na verdade, nós choramos porque demonstramos o nosso amor. O amor verdadeiro, às vezes, é assim, com choro, pois a saudade é muito maior. Mas agora temos muitos motivos para estarmos alegres, pois estamos completando 25 anos de aniversário juntos. Entretanto é impossível não se lembrar do nosso amado pastor Francisco. Deus abençoe a todos e vamos agora aplaudir ao rei Jesus.


"...E se eu passar pelo fogo
Na tua fumaça de glória eu entrarei
Longe do Santo dos santos não sei mais viver..."

<<<<<<<  >>>>>>>

*Essas palavras foram colhidas na pregação da Pra. Priscila Rodrigues, na abertura do 
XXV Aniversário da Igreja Quadrangular - Jardim São Paulo - Guaianases em 04/07/2015. 
Escrito por Álvaro J. Santos.


<<<<<<< COMPARTILHE >>>>>>>

quinta-feira, 16 de julho de 2015

"VIRGEM OU SANTA".

Texto de Onofre W. Johnson

Virgem ou Santa.

Por que Deus buscou uma virgem para ser mãe do Senhor Jesus? Precisava de alguém puro para ser mãe do seu filho unigênito?  O fato é que a virgem Maria, mãe de Jesus, não precisava ser virgem para ser a mãe de Jesus. É óbvio que Deus pode realizar o milagre que ele quiser. “Agindo Ele, quem impedirá?” Isabel, tia de Jesus deu a luz a João (o batista) e já era idosa. Esse milagre foi tão grande que o pai de João, o Zacarias, ficou todo atrapalhado para acreditar que isso estava acontecendo a ele. Imagina ser pai com a idade avançada? Mas a proporção do milagre aumenta quando você olha Isabel sendo mãe em idade avançada. O tamanho desse milagre foi admirável tanto quanto o milagre de Sara quando ficou grávida de Abraão, dela nasceu Isaque. A esposa de Manoá também era idosa quando deu a luz a Sansão. Creio que todos estão convencidos de que Deus pode realizar qualquer milagre na genética humana. A especialidade de Deus é justamente realizar milagres. Para Deus não há impossíveis. Mas, enfim, porque Maria tinha que ser virgem para ser a mãe de Jesus? Se, por ventura, ela não fosse virgem poderia contaminar a pureza do mestre? Claro que não. Ela tinha que ser virgem justamente para se cumprir a profecia de Isaías 7:14. Deus tem compromisso em cumprir a sua Palavra e se o profeta de Deus falou, tem que se cumprir. Um profeta contestado não pode representar a Deus.

Se formos observar a mulher pega em fragrante de adultério e trazida aos pés do Senhor, pela lei, isto é, pelo que Moisés instruiu, essa mulher teria que ser apedrejada. Era um legítimo cumprimento da lei. Não há nada de errado em cumprir uma lei, mesmo que essa lei seja burra. Aqueles homens levaram-na até Jesus que ficou escrevendo na areia. Na verdade ele estava pensando: - E agora? Não tem como evitar esse fato. Jesus poderia ter ganhado algum tempo pedindo para trazerem o homem que estava em adultério com a adúltera. Sim, porque na Bíblia, estava escrito que os dois deveriam ser apedrejados. O sistema era tão machista que trouxeram apenas a mulher para ser castigada. Mas o Senhor não quis atiçar a multidão para essa intolerância sexual. Ou o homem era alguém muito influente na cidade e deveria ter muitos advogados para defendê-lo, ou simplesmente esqueceram-se de trazê-lo para o apedrejamento. O fato é que Jesus tinha que dar uma resolução rápida para esse entrevero. Jesus ainda estava pensando, escrevendo na areia. Já ouvi pregadores dizendo que, na verdade, Jesus estava escrevendo o pecado de cada uma das pessoas que estavam ali para o apedrejamento. Será? Pode ser que sim. O fato é que o Senhor não poderia mudar em nada do que estava escrito na Torá. Se mudasse uma vírgula já seria motivo de acusarem-no de herege.  Que sinuca de bico, hem Jesus?  Não há como não cumprir a Palavra de Deus. O profeta falou, está falado! Então Jesus parou de pensar, parou de escrever na areia e olhou para a multidão e disse: - Aquele que não tiver pecado que atire a primeira pedra. Que tenso, não? O resultado é que começaram a sair os anciãos e depois o restante da multidão, ficando a mulher só. A mulher foi justificada, mesmo sendo uma adúltera, crime inafiançável para a época.

A pergunta ainda é: Por que a virgem Maria tinha que ser virgem? Jesus justificou a adúltera, não poderia justificar a mãe do Senhor? Notou como ele escolheu a virgem justamente porque o profeta havia falado? Essa era a única razão. O profeta disse, setecentos anos antes de se cumprir, que a virgem conceberia e daria a luz ao Emanuel, o filho de Deus que viria salvar o seu povo da escravidão. E Deus enviou o Anjo Gabriel e através do Espírito Santo, Maria engravidou, mesmo sendo virgem. E você que leu, presenciou a confusão na vida de José, que para honrar a Maria, iria recorrer ao mesmo versículo que Moisés havia escrito sobre adultério. Espalharia que violou a virgindade da moça, que neste caso, só que seria morto, se fosse pego, seria ele, José. Maria seria poupada, pois foi forçada a se deitar com o moço. Porém o Espírito Santo não permitiu tal coisa. E num sonho, contou a José que o bebê que viria ao mundo era gerado do Espírito Santo. E foi isso mesmo que aconteceu. Todos aceitaram a informação, pois quem duvidar do Espírito Santo é um pecador imperdoável.

Mas, e se ela não fosse virgem não iria rolar a salvação do povo judeu? Deus daria o seu jeito, assim como Jesus deu um jeito de salva aquela mulher adúltera. Ele tem pressa em cumprir a sua Palavra. Está escrito, na Palavra de Deus, que aquilo que Deus santificar não pode ser chamado de impuro. Ele disse isso a Pedro que estava olhando o lençol com os bichos impuros. Deus falou para ele matar e comer. Pedro disse: Eu não vou comer coisa impura, Senhor. Então, Maria não precisava ser virgem. O Espírito Santo a santificou e o que ele santifica não pode ser chamado de impuro por ninguém. Estando Maria pura diante de Deus e dos homens, se restasse alguma dúvida quanto à capacidade que Deus tem de purificar humanos é só olhar na genealogia de Jesus que está no livro de Mateus, no primeiro capítulo e você lerá o nome de Raabe, mãe de Boaz, marido de Rute que gerou a Obede que gerou Jessé que gerou ao rei Davi que adulterou com Bate-seba que era esposa de Urias, que gerou ao rei Salomão e estão todos entre os tataravôs do mestre. Sim, Raabe era a famosa meretriz que escondeu os espias de Josué em Jericó. Imagina agora o que a oposição religiosa diria: Jesus, o filho de Deus que nasceu da virgem Maria santíssima, neto tataraneto de uma meretriz? Isso mesmo! Mas Jesus não se importou com nada disso, pois não faz acepção de pessoas. Ele reina. Maria seria purificada mesmo que não fosse virgem, mas o profeta falou, está falado.
________________
Onofre W. Johnson

<<<<<<< COMPARTILHE >>>>>>> 

domingo, 12 de julho de 2015

"PASTOR PIT BULL".


Os cristãos precisam parar de dar crédito aos, "grandes líderes evangélicos", formadores de opinião política “intolerante” desse país e ficarem somente com suas próprias opiniões pessoais cristãs. O pior é que, quase todos, os líderes das nossas igrejas locais estão correndo atrás desses "Pit Bulls mala-faiados”. Eles dizem que não, mas pode observar que todos têm discursos homofóbicos e intolerantes, mas porque em seus “Status Quo” têm os títulos de pastores, bispos e apóstolos acham que podem dizer que são vasos usados por Deus. Ora, faça-me o favor. Jesus reclamou dos fariseus chamando-os de raça de víboras. Reclamou dos cambistas que trocavam a fé do povo por sacrifícios contumaz. Isso nunca terá fim? Quero ser reconhecido pelo que represento em minha igreja local e nunca vou querer usar o perfume desses lobos devoradores de ovelhas do Senhor Jesus. O Senhor é muito mais do que tudo isso que está acontecendo no Brasil e o povo está de olho. Os fundamentalistas precisam imitar mais o Mestre Jesus e parar de imitar Satanás!

Somos taxados de alienados, por causa desses falsos “donos da verdade absoluta”. Sou (apenas) um estudioso da Bíblia há muito tempo e (desculpem se eu estiver errado) os fariseus não eram pedófilos, nem homofóbicos, nem homossexuais (Será?). O que Jesus destacou neles foi “aquela” religiosidade hipócrita a qual se submetiam por causa do joguinho político que faziam “à la Sinédrio”. Política é esse famoso "jogo de poder" que os hipócritas fundamentalistas (ou não) de hoje almejam. Eles querem a mesma coisinha que os fariseus da época queriam. Eles querem o poder. Eles querem dominar e advinha quem serão os dominados? Quem se submeter a eles. Coitado daquele que se opor a qualquer deles. Mas eu sou corajoso, porque não sou bobo. É bem capaz de me taxarem de murmurador e dizerem por aí que eu vou arder no fogo do inferno porque me oponho a qualquer um deles. Estou do lado do bem e Deus me deu ousadia para interpelá-los. É que não dá para ficar calado diante desses pastores Pit Bulls. Jesus nunca ergueu um templo sequer aqui na terra. Chamavam-no de Rabi (Mestre), mas ele nunca reivindicou para si, nem para seus discípulos, esse título. Jesus não tinha aonde reclinar a sua tão linda cabeça. 
Perdoa-nos Senhor, ainda não sabemos o que fazemos!!!
________________
Onofre W. Johnson

<<<<<<< COMPARTILHE >>>>>>>

quarta-feira, 8 de julho de 2015

"REDUÇÃO DA MAIORIDADE".


"Revolução dos bichos" - George Orwell

Redução da Maioridade Penal.

Aonde eles vão botar tantos filhos de negros e filhos de pobres? As penitenciárias já estão tão cheias de negros e pobres!!! Sabemos que os ricos têm acesso à educação de alto nível e se, por ventura, seus filhos cometerem algum crime, eles têm dinheiro para pagar advogados de alto nível para defendê-los.

Estamos carecas de saber que, neste país, só quem vai para a cadeia são os negros e os pobres. Os pobres que não têm como pagar bons advogados. Seus preços não são acessíveis aos pobres. A lei deveria ser igual para todos. Se todos são iguais perante a lei, todos deveriam ter as mesmas condições de se defenderem. O fato é que as cadeias estão lotadas de negros e pobres. Será que são só eles que cometem crimes no Brasil?

Pense nisso!!!

"Todos os animais são iguais, mas alguns animais são mais iguais do que os outros”. “Revolução dos bichos” - George Orwell

domingo, 5 de julho de 2015

"UM BRILHO DE ESPERANÇA".

UM BRILHO DE ESPERANÇA NO FUNDO DO OLHAR

Onofre W. Johnson

No passado as pessoas "diferentes", quando não eram condenadas à morte logo após o nascimento, eram jogadas à margem da sociedade. Quem não era do povo de Deus (Judeus) eram chamados de gentios. Os cegos, surdos, mudos, aleijados, doentes e miseráveis (mesmo entre os judeus) eram desprezados por suas famílias e tribos, inclusive, pela igreja que afirmava que essas pessoas eram "diferentes" porque estavam destinadas ao Hades (Inferno). Os sacerdotes diziam que elas eram "diferentes" por causa dos seus pecados praticados por elas ou por seus parentes antepassados (Isso, segundo suas ideologias, quando tinham defeitos de nascença). Os surdo-mudos eram julgados, principalmente pela Igreja Católica, como sendo pessoas excluídas da salvação, com a argumentação de que, se elas não conseguiam nem ouvir, nem falar, como iriam fazer confissão de seus pecados ao padre? 
Porém, Jesus Cristo veio para libertar a todos dessa ignorância e curou os doentes, libertou os cativos e rompeu, definitivamente, com esse modelo religioso e arcaico de exclusão celestial, declarando que todos são filhos do Deus altíssimo, independente de raça, credo ou condição física ou financeira. Desde então, somos todos iguais perante Deus e perante os homens. Mas, Infelizmente, o preconceito está por toda parte até nos dias atuais, pois existem pessoas que se acham melhores do que as outras. Ainda é muito difícil para um judeu admitir que um gentio possa ser salvo. Chega de exclusão na Igreja. Jesus Cristo é a solução para toda a humanidade! 05/07/2015

☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆  
Onofre W. Johnson

Ele desprezavam as crianças, os negros, os surdos, mudos, coxos, leprosos, lunáticos, roubadores, prostitutas, adúlteros e gentios. Jesus os curou, os salvou e os fez: Cidadãos do céu. Para o mundo, essas pessoas eram abomináveis, desprezíveis. Jesus perdoou e declarou que “deles” é o reino de Deus. Só aprenderemos a lição quando arrancarmos do poder esses hipócritas que vivem da miséria alheia. Somos cidadãos do mundo, porém, somos peregrinos, por causa da ganância desses "poderosos" (poderosos entre aspas, porque, agindo Deus, quem impedirá?). A presidenta abriu as portas para os flagelados do Haiti, a mídia marrom e os ignorantes estão querendo cauterizar a mente do povo para rejeitá-los. Mas, virão haitianos, venezuelanos, bolivianos e quem for preciso vir, virá. O Brasil é uma nação de todos os povos do mundo. 07/09/2015
Álvaro J. Santos

<<<<<<< COMPARTILHE >>>>>>>

sexta-feira, 3 de julho de 2015

"SEXUALIDADE NÃO É CASACO".



Por: Onofre W. Johnson
Sexualidade é Casaco?

É possível separar a sexualidade das pessoas? Creio que não. Porque, na verdade, a sexualidade é algo impregnado nelas. Ninguém consegue deixar a sua sexualidade no carro e ir trabalhar, como se ela fosse um casaco que a pessoa tira e deixa dependurado num cabide para vesti-lo depois que sair, ou quando sentir frio, ou quando quiser usá-lo de forma aleatória. Você consegue sair de casa e não levar a sua sexualidade? Será que alguém consegue esquecer que é heterossexual? Alguém consegue esquecer que é homossexual? Dá para ir à igreja e pedir para o pastor expulsar a sua sexualidade de você? O psicólogo consegue conversar com alguém que deixou a sua sexualidade no armário? É possível um homossexual ser "heterossexualizado"? É possível um heterossexual ser "homossexualizado"? Confesso que, em todos esses anos de congregação, nunca vi nenhum homossexual ser liberto de sua sexualidade na Igreja.

 O filme “Milk – A voz da igualdade” retrata a luta de Harvey Milk, um político e ativista gay norte-americano e mostra que os homossexuais da época tinham quase todos os seus direitos tolhidos, simplesmente porque eram gays. Os governos: federal, estadual e municipal, demitiam os funcionários que se declarassem homossexuais. Não havia nenhum político declarado homossexual eleito. Professores que se declaravam gays precisavam deixar a profissão, pois a sociedade americana, assim como é a sociedade brasileira hoje, não tolerava a homossexualidade. Eles achavam que os gays poderiam influenciar seus filhos no caminho da imoralidade. Harvey Milk rompeu esse tabu, que, ao recrutar o seu “exército”, convocou os homossexuais que ainda estavam no “armário” para que se revelassem por todo o país. Ele queria demonstrar que os gays e lésbicas já estavam por toda parte e que todo mundo, em qualquer repartição pública ou privada, já conhecia alguém “gay” inserido na sociedade, mesmo sem saber que o era. Gays não são “alienígenas”, mas, sim, pessoas de bem, como qualquer outra pessoa de bem. São pessoas respeitáveis, seguras de si e, inclusive, já conviviam no meio do povo “normal” e, só não eram hostilizados nesses ambientes, porque se mantinham “não assumidos” (no armário).
Vamos parar de julgar a sexualidade das pessoas e tentar compreendê-las. Tem uma frase que circula por aí na internet e acho bem apropriado utilizá-la neste momento: “Aceita que dói menos”.
________________
Onofre W. Johnson 

<<<<<<< COMPARTILHA >>>>>>>