segunda-feira, 20 de julho de 2015

"HISTÓRIAS DE MALDIÇÕES VERÍDICAS".

Conheça algumas situações verídicas de irmãos e irmãs evangélicos que foram amaldiçoados por seus pastores:

1. Casal é amaldiçoado por querer congregar em outra denominação:

"Um jovem casal da igreja conheceu uma outra denominação e gostou muito. Inclusive, ficava bem pertinho da residência do casal. Depois deles conversarem muito, decidiram congregar nesta "nova igreja". Mas, quando foram conversar com o pastor sobre a decisão, veja que decepção:
O pastor informou ao casal que, se saíssem, estariam em desobediência, pois estavam debaixo da sua autoridade e, sendo assim, não poderiam "nunca mais" sair da denominação, pois está escrito na Palavra de Deus que não pode deixar a congregação, como é o costume de alguns... (Hebreus 10.25) e se eles fossem para a outra igreja, estariam debaixo de maldição e a sua bênção, ele não dá".
Notaram a que absurdo chegou o cristianismo no Brasil? O casal, simplesmente, foi comunicar a decisão ao pastor, porque são pessoas educadas, queriam dar-lhe alguma satisfação, para não sair assim, como quem desaparece, sem dar explicação e foram amaldiçoados. Essa maldição do "pastor" foi confirmada no púlpito da igreja à todos, expondo o casal ao ridículo, pois viraram o "tema da pregação" do pastor durante meses. Isso é ou não é assédio moral pelo poder do microfone?
O casal foi embora, mas até hoje o pastor espera que eles retornem para lhe pedir perdão, alegando que deixaram o primeiro amor. Mas, a verdade é que agora eles (O casal) são obreiros em sua nova denominação e permanecem dedicados ao Senhor Jesus Cristo. Antes, não passava de um casal apático e sem função, quando estavam debaixo da autoridade do pastor amaldiçoador de almas. 

2. Amaldiçoados por não serem dizimistas fieis:

Existe uma denominação enorme e muito conhecida que prega que se o membro não for dizimista não pode tomar a "Ceia do Senhor". Eles controlam tanto os membros que conferem o envelope do dizimista no dia da Ceia. Se for constatado que o/a irmão(ã) não dizimou naquele mês, não poderá tomar a Ceia do Senhor. Será que isso é verdade, mesmo? Pode acreditar que sim!

3. Amaldiçoado por pedir conselho pastoral:

Um certo irmão, muito fraquinho na fé, pedia conselhos para o pastor, mas não conseguia se manter firme na igreja. Porém, sempre após uma fraquejada, lá estava aquele irmão querendo falar com o pastor. Isso aconteceu muitas vezes. Até que um dia, o pastor disse ao irmão que aquela seria a última vez que falaria com ele e que a partir de então, se o irmão não se emendasse, Deus iria pesar a mão sobre ele. Esse irmão havia passado por problemas psicológicos e também tinha envolvimento com drogas e se viu novamente em apuros, lembrou-se do pastor e de tudo o que este havia dito para ele. Ficou receoso. Então resolveu procurar por outro irmão para desabafar. Mas este irmão, infelizmente não estava disponível naquele dia. E olha que ele insistiu, pois fez 17 ligações para o celular do irmão. Naquela mesma noite, desesperado, ele amarrou fios no suporte elevado da televisão e se enforcou, deixando uma carta de despedida para sua esposa. No velório, lá estava aquele pastor dizendo para a família do suicida que ele tinha ido para o inferno. Toda a família ficou escandalizada com a indiscrição do pastor. Eram todos membros da igreja. Conclusão: todos se desviaram. O finado irmão deixou esposa e dois filhos.

4. Deus recolheu a criança, senão ela se transformaria num marginal quando fosse adulta:

Havia um menino de cinco anos que, embora sendo muito jovem, era uma criança terrível. Subia em telhados, era malcriado, não respeitava ninguém, não conseguia ficar na sala de aula, pois só frequentava a diretoria da escola. Um dia, correndo atrás de dessas brincadeiras de "pipa", percebeu que havia caído, um desses pipas, em cima do telhado de uma estação de trem da CPTM. Ao subir para apanhar o tal "pipa", desequilibrou-se e caiu nos trilhos do trem justamente quando uma composição passava pelo local. Inevitavelmente o trem o atropelou e horas depois, no hospital, ele morreu. A família ficou desesperada, mas o que fazer neste caso? Culpar a mãe, que não o mantinha dentro de casa? O fato é que na outra noite, todos da família foram à Igreja. Um certo pastor trouxe uma mensagem, mas antes de finalizar, disse à família que Deus havia recolhido o menino para si, senão ele iria crescer e se transformar num marginal incontrolável.
Agora uma pergunta. Deus faz isso mesmo? Se faz, então, porque existem tantos marginais assolando a sociedade? Será que as palavras ditas pelo pastor foram palavras de consolo, já que o Espírito Santo, segundo a Bíblia Sagrada, consola? Não. A família não saiu consolada da Igreja. Saíram desviados e revoltados com aquele pastor que, movido pela carne, ao invés de ir dormir, falou uma tolice dessas. É melhor calar do que pecar.

__________________________

"Jesus disse que, no mundo teríamos aflições, mas pediu para termos coragem, pois Ele venceu o mundo". (João 16.33) 
__________________________


LOUVOR
"CRISTÃOS DOS ÚLTIMOS TEMPOS"
Autor: Álvaro João dos Santos

Quero lhes contar
Tudo que aprendi
Sobre ser cristão nos últimos tempos...
Tem que fazer o que eles dizem
Sem discordar do que eles fazem
Como se isso fosse o mais importante...

Ô u ô u ô, Ô u ô u ô

Nos deram teologia
Pra poder nos ensinar
Somente aquilo que eles querem que saibamos
E temos que aprender:
Exegese, Homilética, Apostasia
Hermenêutica e maldições...

Ô u ô u ô
Eu quero glorificar teu Santo nome nas alturas!
Ô u ô u ô
Me deixem glorificar teu Santo nome nas alturas!


_______É ISSO AÍ... (OUTRA MANEIRA DE DIZER AMÉM)________

Texto de Onofre W. Johnson
Escrito em 26/01/2014

<<<<<<< COMPARTILHE >>>>>>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário