terça-feira, 28 de julho de 2015

"MAYE SE MO PEN".


Mayε sε mo pεn 
(Eu já fui como você)

Quando a criança percebe o futuro, ela está feliz
Quando um idoso pensa no passado, torna-se triste
Quero compartilhar com vocês o que me traz grande aflição
Quero compartilhar com vocês uma história que eu preferiria não dizer
Quando eu era jovem, não aceitava bons conselhos
Agora, olhe para mim hoje
Homens, mulheres e jovens que escutam a mim agora
Eu já fui como você
Oh oh oh oh oh oh oh
Oh oh oh oh oh oh oh
Eu já fui como você
Meus pais me colocaram na escola
Mas eu banquei o rebelde vagabundo e eu não quis estudar
E como resultado, fui expulso da escola
Eu fui o primeiro a partir do fundo da sala
Todos os meus colegas estão em melhor situação do que eu agora
Então, por favor, tenha coragem e leve seus estudos
Tenha coragem e leve seus estudos adiante
Se eu pudesse voltar no tempo
Não GOSTARIA de repetir os erros que eu fiz
Eu já fui como você
Eu tive riquezas e boa aparência
Mas eu não investi qualquer tostão da minha riqueza
Eu perdi toda a minha juventude com as mulheres
Eu era um mulherengo indiscriminado
Hoje, eu perdi a minha masculinidade
Eu me encontro doente (AIDS)
Eu já fui como você
Quando eu era jovem, eu poderia beber uma grande quantidade
Eu bebia muito, tornei-me um bêbado
Não tenho boa aparência para me orgulhar
Hoje, minhas mãos tremem sempre que eu tento segurar as coisas
Toda a minha força se foi
Então, se você está aprendendo a beber
Vou aconselhá-lo a parar
Eu já fui como você
Eu viajei para o exterior em uma idade muito jovem
Mas porque me faltava foco
Não tenho nenhuma propriedade para gabar-me de voltar para casa
Hoje, eu estou em minha velhice
Estou cansado de viver no exterior
Mas eu não posso voltar para casa
Agora estou encalhado em terra estranha
Pai, Pai, por favor, Deus, ajude-me
Quando se busca a Deus cedo, a gente encontra conforto
Se eu tivesse aceitado a Cristo cedo, eu não teria sofrido essas perdas
Essa vida de mentiras e enganar aos outros
Eu tinha bens, mas eu tive que vender tudo
Eu poderia até mesmo construir uma casa
Eu costumava pular de um lugar para outro, alugar apartamentos
Agora eu não tenho lugar bem para encostar minha cabeça
Eu agora dependo das pessoas, como um macaco
Aceite bons conselhos

Pai, Pai, por favor, Deus, ajude-me

_____________________
Tradução de Onofre W. Johnson

Nenhum comentário:

Postar um comentário