segunda-feira, 27 de julho de 2015

"UMA IGREJA PARA TODOS".

UMA IGREJA PARA TODOS - 

DISCUSSÃO SOBRE PECADOS

Discutir é enganoso. Deve-se, no mínimo, admitir a adversidade sexual. É preciso pensar uma Igreja "menos" excludente. Deus criou o homem e a mulher. Ele não poderia criar algo diferente disso. A sexualidade foi inventada pela sociedade. Masculino e feminino são características dos heterossexuais, homossexuais, bissexuais e etc. Eles não são abomináveis. Esses são termos novos, para definir o homem e a mulher sem fingir que suas sexualidades não existem. Somos inventados pela sociedade. Não somos melhores do que eles. Eles são gente tanto quanto a gente. Demorou, muito tempo, para a sociedade admitir que os negros são gente como a gente. Ainda existem pessoas que dizem que eles são inferiores. Deus só enviará almas para o inferno se elas tiverem por pai o diabo.
Pertencer a uma igreja não é passaporte garantido para o céu. Existem dois reinos, inclusive, dentro da igreja. O reino de Deus e o reino das trevas. Tem gente boa na igreja que vai para o inferno e depois ainda vai para o Lago de fogo. Leia Mateus 25. Aquele que for filho de Deus, em Cristo Jesus, será salvo. Um Pai da estirpe de Deus jamais abandonará aquele que se achegar a Ele. Ele espera ver um coração arrependido de seus pecados. “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer”. É isso que devemos despertar nas pessoas, seja qual for a sua sexualidade.
Aquele que tenta se justificar com a lei, por ela também terá que viver. A Palavra de Deus diz que na lei não há vida. A lei foi feita para punir atributos pecaminosos do homem (ou faz ou morre). A graça revela a misericórdia de Deus. Ou somos salvos pela lei ou pela graça. Um misto das duas só traria confusão, pois, ou o pecador é salvo pela lei, ou pela graça.  Vivemos pela fé e por graça. A Vida está em Jesus que também é o caminho e a verdade.
É por isso que todos os heterossexuais, homossexuais, lésbicas e bissexuais e etc., ou são masculinos (homens), ou são femininos (mulheres). Eles são gente. Deus criou homem e mulher e isso é gente! Kkkkkkkkk
Que bom seria se pudéssemos resolver logo esse impasse. Por um momento achei que alguém estava dizendo que eles não eram nem homem, nem mulher, pois chegaram a citar que Deus não os criou. Achei, com isso, que eles seriam alienígenas, menos gente. Usar a Palavra para julgá-los é, no mínimo, temerário. Jesus nunca fez tal coisa. Ela é de domínio divino e foi escrita pelo Espírito Santo. Graças a Deus que ela foi escrita por vontade de Deus. Enquanto estão mandando os homossexuais para o inferno Jesus está salvando-os. Eles não gostavam dos Samaritanos, Jesus salvou a Samaritana e também o bom samaritano. Eles odiavam os ladrões e até os crucificavam, Jesus salvou o seu vizinho de cruz. Só não salvou o outro do outro lado porque ele mesmo não quis. Prostitutas, eles odeiam até hoje. Jesus salvou Maria Madalena, salvou a adúltera. Até hoje as pessoas que são vítimas de adultério não perdoa suas esposas. Ao que me cabe dizer, Jesus salva quem ele quiser salvar. A missão do "cristão" é pregar a Palavra e isso implica em amar ao próximo. E nem sempre o próximo estará bonitinho, cheirosinho. Eles estão procurando verdadeiros cristãos para lhes pregar que Deus é Pai e é rico em misericórdia. Essas são as boas novas. Eles precisam saber que Deus os perdoa e enviou o seu filho ao mundo para justificá-los e não para condená-los. Aquele que tenta se justificar com a lei, por ela também terá que viver. A Palavra de Deus diz que na lei não há vida. A lei foi feita para punir atributos pecaminosos do homem (ou cumpre a lei, ou morre). A graça revela a misericórdia de Deus. Atributos pecaminosos são restaurados. Nasce o novo homem (Heterossexual?) verdadeiro adorador que adora a Deus em espírito e em verdade. No céu não há sexualidade. O heterossexual também precisará ser curado disso lá. Kkkkkkkk. Ou somos salvos pela lei, ou pela graça. Um misto das duas só traria confusão, pois, ou o pecador é salvo pela lei, ou pela graça.  Vivemos pela fé e por graça. A Vida está em Jesus que também é o caminho e a verdade.
Onofre W. Johnson

Uma coisa eu sei. Não dá para mudar o que foi escrito por Deus. Está escrito, já era! Jesus também não conseguiu mudar o que estava escrito quanto queriam apedrejar aquela mulher pega em flagrante no adultério. Ele poderia ter dito que Moisés escreveu essa lei por causa da dureza dos vossos corações, mas não, Jesus seguiu prudentemente. Pelo visto a Igreja ainda não aprendeu que Deus é bom o tempo todo, pois ninguém ousou cumprir a Palavra de Deus que dizia, categoricamente, para apedrejar aquela abominável até a morte. Mas, após esse advento, escreveu-se uma nova Palavra que diz: “Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.” João 8:7 – Mas, o que define o verdadeiro cristão, mesmo? A sua sexualidade? Ele precisa ser heterossexual? Jesus era heterossexual? Só os heterossexuais vão para o céu? Dá-me o endereço desse versículo. Quem vive uma vida inteira aqui na terra vive 70, 80 anos. Puxa! Que fase triste para alguém ter sexualidade, não? A bíblia também diz para a mulher não manter relação sexual quando estiver menstruada. O que faremos com algumas irmãs? Masturbação, a bíblia também se opõe? O que faremos com os nossos jovens? Sem contar os casados. Esses, nem vou citar porque, até citá-los deve ser pecado. A homossexualidade/bissexualidade/transsexualidade das pessoas não degenera a heterossexualidade de ninguém. Degenera a sua, irmão? No livro aos Romanos diz: “Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.” (Romanos 12:18)
Aí é que está o perigo de querer ser esperto. A nossa solene esperteza! É preciso lembrar que a nossa “agência de viagem”, a Igreja, não tem pacote para o inferno. Jesus disse à adúltera (aquela mesma que não herdará o céu conforme está mencionado em 1Co 6): “Vá e não peques mais”. A situação atual é que somos nós que queremos dizer isso a todos – (“Vocês não vão para o céu, porque está escrito em 1Co 6 – Que arrogância!!!). Uma coisa que foi dita por Deus, só ele pode dizer. Dita por qualquer um de nós será vista pelo mundo como arrogância!. É por isso que eles vão na Avenida Paulista e protestam contra o povo de Deus e se pregam na cruz. Eles não são assim 24 horas por dia. Em algum momento do dia, sei lá, eles se ajoelham e conversam com Deus fazendo uma humilde oração. Por que Jesus não disse isso (vá e não peques mais) para o povo que foi embora sem apedrejar aquela mulher adultera? Porque era ela que teve um encontro íntimo com Deus. "Jesus" disse isso a ela, com carinho, com amor.... “Seus pecados estão perdoados...”  É isso! Precisamos continuar a fazer missões urbanas e trazer todos para dentro da igreja para que tenham esse encontro íntimo com Deus. Porém, antes precisamos tirar a placa de "NÃO ADMITIMOS ABOMINÁVEIS" da fachada das nossas igrejas e, dos brilhos dos nossos sorrisos opacos e trocar por “PODE VIR, POVO DE DEUS, E VENHAM TODOS, POIS SOMOS TODOS ABOMINÁVEIS QUERENDO SER RESTAURADOS PELO CRIADOR”.

"Quando aquele ladrão olhou para cruz de Jesus e leu: "Jesus Nazareno, Rei dos Judeus" ele disse: “Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino”. Se, ao invés disso, ele tivesse lido: “Roubadores não herdarão o reino de Deus”, certamente não teria se salvado". 

O belíssimo texto bíblico nos revela o projeto de Deus, chamado Jesus, e é para isso mesmo que o Senhor foi revelado na Palavra de Deus. Para o pecador ter um encontro pessoal com Deus. Nem por força, nem por violência. É preciso derramar-se na presença de Deus e clamar: "Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador." (Lucas 18:13)
_______________
(Onofre W. Johnson)

<<<<<<< COMPARTILHE >>>>>>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário