sábado, 12 de agosto de 2017

LUTA LUTA LUTA

É impossível não se importar com isso. Tudo isso que você escreveu (aliás, um ótimo texto), infelizmente, é fato. Precisamos lutar contra essa triste realidade, pois já virou banalidade e é inadmissível que isso seja tolerável. Atribuir predicados pejorativos aos negros é uma construção social macabra, portanto devem ser desconstruídos. Eu faço parte dessa luta contra qualquer discriminação e defendo todos os direitos humanos pela simples razão de eu ser gente. Peço muita proteção a Deus pelos nossos jovens, mas além da ajuda de Deus, eles precisam contar com a nossa ajuda também, afinal, existimos para proteger uns aos outros.
O problema da USP é que esse maldito governo do PSDB quer terceirizá-la. A "privataria tucana" é implacável. A educação para ele é gasto desnecessário. A verdade é que as escolas não existem para dar lucro. Existem para "desasnar" as pessoas. Antes, os governos deveriam ampliar para todos (todos, sem nenhum a menos) conseguirem ingressar nas universidades. Mas, aqui no Brasil tem que ter os excluídos para que a burguesia e classe dominante tenham funcionários com mão de obra barata, caso contrário não subsistiriam. Eles odeiam a igualdade social. Puxam pra cima, mas a gente fica debaixo. Luta de classes.
É sempre a classe média que empurra a classe dominante mais para cima e a classe trabalhadora cada vez mais para baixo. A Chauí está certíssima. Guerra de classes.
O que define o caráter de uma pessoa não é o quanto ela ganha, mas o que ela defende. Eu não sou mulher, mas defendo a luta das mulheres. Não sou gay, mas luto pelos seus direitos. Se um pobre lascado passar pelas barreiras impostas pela sociedade, ensino fundamental, médio. Superior, pós, latus... até se tornar um juiz, se ele defender a classe dominante, foi uma vida perdida. Foi tudo em vão. Não pega bem para uma professora defender a elite. Foi a elite que inventou as barreiras para deixar a classe dominada perdida em patamares, infinitamente, mais baixos. Precisa se ligar, irmã. Ou, então, estará enquadrada na teoria da Chauí que diz que a burguesia quer ficar rica.

As suas preferências entram no debate, mas não define o quadro geral da política brasileira. Os governos Lula e Dilma vinham tendo um diálogo aberto com a sociedade, inclusive, qualquer pessoa de qualquer classe puderam opinar sobres as leis de diretrizes e bases. A inclusão foi a coisa mais maravilhosa, jamais vista neste país. Quem quer impor o jeito de ensinar nas escolas são os 49% da população que não conseguiu eleger o seu candidato em 2014, no segundo turno. É uma pena que os 51% que elegeu a presidente Dilma Rousseff, não seja proprietário de veículos de comunicação, nem pertença à classe dominante. Por conta disso, agora está amargando essa anulação de seus votos majoritários. Eu acho isso um grande absurdo. Quem perdeu as eleições precisa respeitar o eleitorado adversário. Eu considero isso uma luta de classes. 
Esse projeto já foi recusado pela Assembléia Legislativa e esse assunto está morto e enterrado. 
"Ensinar é um ato politico". (Paulo Freire)
"Escola Sem Partido" é um ato ridículo!

Eu sou um cara muito infeliz. Eu vejo luta de classes em tudo. Eu queria ser burro! Por que uma pessoa que ganha mil reais por mês, por exemplo, tem que pagar por 1kg de arroz, o mesmo preço que uma pessoa que ganha 50 mil reais por mês? O mundo capitalista criou essa discrepância salarial para separar a sociedade em classes. Os ricos querem pagar igual aos pobres e continuar sonegando, como é praxe da burguesia paulistana. Desculpe a minha tristeza. Eu sofro muito com isso.
Eu sou um cara muito infeliz. Eu vejo luta de classes em tudo, cara. Existem perguntas que não saem da minha cabeça. Por que um pai de família que ganha um salário mínimo por mês, por exemplo, paga por 1kg de arroz o mesmo valor que uma pessoa que ganha 60, 70 mil? E as pessoas acham que isso é justo e ficam indignadas quando um pobre recebe alguma ajuda governamental. Os capitalistas criaram essa discrepância salarial entre as pessoas para separar a sociedade por classes. Se vou à praia ou outro lugar turístico, por exemplo e vejo o vendedor de milho, picolé ou tapioca, eu sei que ele paga propina à alguém para estar ali e vende o produto de franquias. Quase nunca a mercadoria é dele ou sempre fica com a menor parte, tendo que trabalhar o dia inteiro para poder ganhar o sustento mínimo para a sua família. Por que as pessoas precisam viver suas vidas separadas por hierarquias? Isso não é intrigante para você? Eu poderia viver sem preocupar-me com essas coisas, mas eu não consigo. A TV, a Internet, e outras mídias foram desenvolvidas para entreter o povo. Entreter significa distrair as pessoas do centro dos acontecimentos. Um povo distraído não quer pensar em política. Conheço pessoas que odeiam esse assunto. Mas, só através da política que é possível resolver os problemas sociais dos menos favorecidos, com políticas públicas voltadas para eles, como reforma agrária, divisão de rendas, oportunidades, etc. É por isso que eles nos querem entretidos. Desculpe a minha tristeza. Eu sofro muito com isso. Como já dizia Raul  Seixas: "Pena não ser burro, não sofria tanto".
Sim, eles estão com muita, mas muita pressa de prender toda a cúpula do PT. Desmoralizar o partido dos pobres  é a meta da elite. Caso contrário, como ela permanecerá como classe dominante, não é verdade? Luta de classes.
Luta de classes.
Lula, um ex metalúrgico qualquer do ABC, um "Zé Povinho" vindo do Nordeste, desbancou almofadinhas representantes das elites brasileiras. Além disso, tirou milhões da miséria. Após sua chegada no governo, os pobres finalmente conseguiram ingressar nas faculdades, privilégio antes apenas para os ricos. As madames tiveram de engolir suas faxineiras e empregadas domésticas cursando nível superior. Essa "igualdade" absurda fere o brio dos que "acham" que nasceram para serem superiores. #Lula2018

Atualmente a Petrolífera da Venezuela têm a maior reserva de petróleo do mundo e só fica atrás da poderosa Exxon que está comprando a Petrobras bem baratinho da privataria tucana/ForaTemer.
O preço da gasolina do Brasil só vai baixar, quando a classe dominante parar de querer levar vantagem em tudo por aqui.
Brasileiro adora o que não presta. Você viu as pessoas tirando selfie com o goleiro Bruno. É o fim da picanha! Meu Brasil brasileiro.
Quem o livrou das grades foi o mesmo juiz que livrou aquele doutor estuprador Abdelmassi. Quem tem dinheiro para pagar advogado, tá com tudo neste país.
Os amigos do goleiro Bruno ainda estão presos.
A lei deveria ser igual para todos. Eu defendo a luta de classes.
Calma! O Lula vai pra cadeia. A elite nunca perde batalha. Revolução!
 Todos os ministros do Fora Temer são aprovados pelo juiz Moro.
No final, você verá. O Sérgio Moro é o pior. Picareta no Judiciário é que não falta. 
Nem ligo. A elite não pode provar. Para mim, Lula é o menos pior do Brasil.

Está passando uma série chamada: Caixa preta do BNDES. Mas tenho certeza que devem ser tendenciosas essas reportagens.
São para deixar as pessoas mais burras e com mais ódio que antes, do PT. Luta de classes.
Enquanto isso, as empresas capitalistas multimilionários ocupam o território nacional, pagando salário de miséria aos brasileiros, salários mais baixos que os dos chineses. A intenção é acabar com as empresas brasileiras para surrupiá-las das mãos dos brasileiros.
Bom mesmo era o governo Lula.
Não sei direito o que dizer sobre essa série, não assisti. Mas acredito que em Cuba, Venezuela, Bolívia, Uruguai, nem existam empresas, do setor de empreiteiras, tão competentes como as nossas. Acho até que nesses países nem tenham construtoras. 
Agora, aqui no Brasil, estão enchendo de empresas estrangeiras para explorar a nossa telefonia, siderurgia, mineração, bancos, televisão, mas parece que os ignorantes estão achando bom. Mas é bom para quem?
Viva o governo do PT por ter valorizado o Brasil. A valorização dos brasileiros deveria ser a prioridade de qualquer governo.
Os Estados Unidos estavam morrendo de inveja das nossas empresas estarem se projetando no mundo globalizado.
Eu trabalhei em uma empresa de construção civil em Brasília e nessa época, na cidade, não havia nem cano PVC, nem parafuso ou soldador. Tudo ia de São Paulo. Agora eles querem que na Bolívia tenha tudo?
Se aqui no Brasil, até os nossos trens, caindo aos pedaços, vêm de fora, porque não têm aqui e precisa vir de algum lugar, não é verdade? 
Os gringos querem tudo pra eles.
Tudo!
Petróleo, inteligência, maquinários. Até café precisa vir de fora. Café hem?
Querem que os pobres se lasquem todos.
WhatsApp é tão brasileira. Vem da onde?
Agora, as do Brasil não podem ir para lugar nenhum. Escândalo!
Sou um brasileiro inconformado!
Querem que tenhamos complexo de vira-latas.
Deu o que fazer para a música brasileira ser consumida pelos brasileiros. Tudo tinha de ser made in USA. Os nossos cantores, até os do Ceará, tinham que ter nomes estrangeiros, senão não vendia. Até o Fábio Junior tinha nome made in América. 

Atualmente a Petrolífera da Venezuela têm a maior reserva de petróleo do mundo e só fica atrás da poderosa Exxon que está comprando a Petrobras bem baratinho da privataria tucana/ForaTemer.
O preço da gasolina do Brasil só vai baixar, quando a classe dominante parar de querer levar vantagem em tudo por aqui.
Brasileiro adora o que não presta. Você viu as pessoas tirando selfie com o goleiro Bruno. É o fim da picanha! Meu Brasil brasileiro.
Quem o livrou das grades foi o mesmo juiz que livrou aquele doutor estuprador Abdelmassi. Quem tem dinheiro para pagar advogado, tá com tudo neste país. Os amigos do goleiro Bruno ainda estão presos.
A lei deveria ser igual para todos. Eu defendo a luta de classes.
Calma! O Lula vai pra cadeia. A elite nunca perde batalha. Revolução!

Diferente do Aécio, Collor e FHC, Lula tem um povo que o segue. É muita luta envolvida. Não dá para simplesmente abandoná-lo e tudo bem. Lula conseguiu unir toda a gigantesca esquerda brasileira. É por isso que eu o chamo de "cavaleiro da esperança", em referência a Luis Carlos Prestes, "o velho". A História está resgatando o sonho da classe trabalhadora triunfar. Eles farão de tudo para impedir que isso aconteça, mas agora é tarde demais. A esquerda do Brasil está organizada.
Zelo pelo direito das pessoas se expressarem. Houve um período "tenebroso", neste país, em que ninguém podia dizer o que pensava sem ter uma representação contrária da "justiça" militar. Tudo precisava passar pelo grifo da censura federal militar que não permitia a ousadia da população discordar. Como é bom poder respirar os ares da democracia agora. Democracia que foi "reconquistada" com muitas lutas, seguidas de perseguições cruéis. Foi um período em que as pessoas não poderiam manifestar, de forma alguma, a sua insatisfação. Como é bom poder viver num país "livre" e saber que existem milhões de brasileiros que agora podem dizer abertamente nas ruas:
 - "Eu sou da direita, ou, eu sou da esquerda.".  Sindicatos e partidos políticos foram postos na ilegalidade, mas resistiram bravamente, e isso foi conquistado com lutas!!! Conquistas maiores virão. O fato é que há lutas de classes. A classe dominada sempre foi despresada, porque, infelizmente, não havia ninguém que pudesse ajudá-la. As pessoas que resistiam às injustiças eram chamadas de rebeldes, inconfidentes, subversivas e, agora, são chamadas de aliadas da esquerda, socialistas, comunistas. Não importa como queiram nos nomear. O mais importante é que, agora, todos perceberam que, se houve as conquistas, foi justamente por causa das resistências. Agora todos podem se expressar livremente. Viva pelo seu país e não tenha vergonha de ser brasileiro, não! Ser brasileiro é hoje sinônimo de ser um povo guerreiro. E temos vencido, hem? E muito! Vamos continuar avançando nessa luta, sem nos esquecermos de honrar a quem merece honra. Tudo por aqui está parado há quase três anos. Só existia uma PL no Congresso Nacional: O impeachment da presidenta. Ao invés de ajudarem-na, preferiram congelar o seu governo, não votando o que era essencial e saía aprovando "pautas bombas". Tudo estava perfeito no Brasil, até que, em 2014, Dilma Rousseff foi reeleita. Sua reeleição dividiu o país inteiro. A luta de classes que, antes, era visualizada pelo povo só nos livros de história, agora está acontecendo, ao vivo, nas redes sociais, como está acontecendo agora. E o povo tem aprendido muito com esses debates, hem? Aproveitando que agora todos têm acesso às redes sociais, vamos debater esse assunto que antes era "proibido" pela censura federal militar. Estou orando pelo meu país também.

*SOBRE OS VAGABUNDOS*
Hoje, 28 de abril, vagabundos de todo o Brasil participarão da greve geral em protesto contra as reformas trabalhista e previdenciária.

Ainda bem que existem vagabundos para defender os seus direitos. E, claro, os meus também. Afinal, os vagabundos tiveram papel importante na construção dos direitos em todo o mundo.
Foram vagabundos que, com as greves do início dos anos 80, forçaram os grandes empresários a apoiarem a luta pela volta da democracia, pondo fim a uma ditadura de 20 anos.
Eram também vagabundos aqueles hippies que iniciaram uma revolução cultural nos anos 60 e culminaram na emancipação feminina e no respeito ao direito das minorias.
Naquela época, lá nos Estados Unidos, um pastor vagabundo liderou milhares de outros vagabundos pelo reconhecimento dos direitos dos negros e pelo fim do apartheid naquele país.
Por falar em apartheid, quem não se lembra do vagabundo que ficou preso na África do Sul por quase toda sua vida e que acabou derrubando um regime racista com suas greves e boicotes a produtos produzidos pelos brancos?
Foram também vagabundos que, no início do século XX, iniciaram uma onda de manifestações na Europa e na América pelo reconhecimento dos direitos trabalhistas e pela redução da jornada de trabalho.
Assim como as vagabundas que foram queimadas em uma fábrica norte-americana chamaram a atenção do mundo para a equiparação dos direitos femininos àqueles dos homens. Foi em um 8 de março, mais tarde reconhecido como dia internacional da mulher.
Se eu fosse lembrar de todos os vagabundos que lutaram e perderam a vida para que eu e você tivéssemos uma vida melhor, não bastaria um textão na internet. Eu precisaria escrever uma enciclopédia.
Portanto, termino com uma pequena frase: ainda bem que existem os vagabundos!
-Obrigado, de nada!
Pastores? Esses "pastores" não têm o caráter de Cristo, pois ficam do lado do poder maligno de um governo corrupto, golpista e tirano. Esses pastores nunca representaram a igreja de Cristo, são enganadores a serviço do Satanás.
Luta de poderes. Toda luta deve ser reconhecida como ato heróico. O jovem Davi defendeu Israel dos filisteus. Porém teve que matar o gigante Golias. Esses jovens secundaristas estão lutando contra o gigante Estado. Hão de vencer. Precisamos apoiá-los.
Artigo 23 da lei de Segurança Nacional de 1983: 
Incitar: I – à subversão da ordem política ou social; II – à animosidade entre as Forças Armadas ou entre estas e as classes sociais ou as instituições civis; III – à luta com violência entre as classes sociais; IV – à prática de qualquer dos crimes previstos nesta Lei. Pena: reclusão, de 1 a 4 anos.

Esses problemas só serão resolvidos no campo da política. Desistir da política é anular a sua única força para que algo mude, pois do jeito que está posto está beneficiando apenas a classe dominante e, é óbvio que a pessoa que tem menos interesse que alguma coisa mude é justamente a que está sendo beneficiada. Voto e vou continuar a votar no PT, pois ainda é o "único" partido que está engajado na luta de classes. Repara.
O que adianta pedir qualquer tipo de punição aos integrantes do PSDB? Só teatro. Todos os crimes cometidos por eles, são aprovados pelo STF. Tudo isso que está acontecendo hoje, o que a justiça está fazendo é apenas para abrir caminho para o PSDB se manter elegível em 2018, porque, se for prender alguém desse partido, até a geração deles que ainda não nasceu, já nascerá condenada. Existe um projeto milenar de seleção "natural" da classe dominante para protegê-la e deixá-la sempre por cima que é para continuar subjugando a enorme classe dominada, evitando, assim, uma rebelião de classes. É a famosa luta de classes. Eu luto para quebrar esse paradigma e hei de vencer! REVOLUÇÃO!
Falácias não condenam ninguém. Essa senhora (Gleisi Hoffmann) luta pela classe trabalhadora. Seus mal-agradecidos. O ódio ao PT cegou a vossa capacidade de enxergar a verdade. Repare, mas repare bem, que ela é a única pessoa que intercede pelo povo naquele lugar imundo. Estão querendo tirar, na força, os direitos trabalhistas e previdenciários do povo. Ela está lutando e vocês aí, aplaudindo os golpistas desgraçados.
Se ela estivesse no Paraná, e tivesse entrado em contato com plantações de índios que cultivam soja, no meio daquele povo humilde que vive da soja, sem explorar ninguém, como aqueles latifundiários malditos de soja fazem, ela teria feito uma poesia saudando a soja para alegrar o coração dos indígenas. A direita não tem sensibilidade para entender o que motiva a classe trabalhadora do campo. So quer tirar sarro da esquerda que luta pela classe trabalhadora. Eu saúdo a mandioca, juntamente com a rainha. Ela foi ridicularizada pela direita golpista. Eu saúdo a presidenta Dilma Rousseff.
A política agrícola atual do Brasil inviabiliza os pequenos produtores. Empresas enormes como Nestlé, Parmalat, Danone, Gerdau, e outras, têm grande vez neste país, pois só produzem para as exportações e enriquecimento cada vez maiores de seus capitais. Os pobres têm o direito de trabalhar na terra sem ser explorado. É constitucional, é bíblico e está em todas as correntes filosóficas. A elite política e midiática deste país ao invés de explicar a luta dos MST, fazem propagandas contrárias a eles. Marginalizam, banditizam, esses lutadores e fazem o povo acreditar que esse movimento é violento e radical, mas é só chegar perto deles e qualquer um perceberá que eles só querem uma vida mais justa, mais igualitária, mais fraterna. São proibidos de andar armados, mas em todos os lugares em que eles andam, são recebidos por jagunços fortemente armados. De qual lado está a violência, afinal? Se a Reforma Agrária não saiu no governo do PT, nunca mais saíra, apesar de que eles continuarão a lutar. O governo não impõe Reforma Agrária, existe um Legislativo para realizar isso. O Executivo do PT sancionaria a Reforma Agrária imediatamente. Reforma Agrária já aconteceu em quase todos os países "capitalistas", mas aqui, no Brasil, ela é vista (ou mostrada pela imprensa) como coisa de "comunista". Esses capitalistas nunca pensaram para a nação, o país. Nunca pensaram para o povo. Só pensam em enriquecer as elites. E o povo, como fica? O povo que se lasque. Não, não, mil vezes não!!! O povo deve ser pensado em primeiro lugar, pois é a maioria. Existe uma abundância de terras no Brasil, mas está centralizada nas mãos da classe dominante beneficiada por governos.
O Capital financeiro, as empresas trans-nacionais, os latifundiários e a imprensa burguesa, esses são os verdadeiros inimigos do povo brasileiro. A comida não era para ser tão cara, pois é produzida em abundância, além de ser algo que ninguém pode viver sem. O problema está justamente na divisão de rendas,  terras. Tudo para os ricos, nada para os pobres, essa história precisa acabar! Mas enquanto não acaba, os ricos vão encarecendo os produtos e enfiando agrotóxicos neles para produzirem mais para ficarem mais ricos e repassar todos os custos aos consumidores. 
Agro é pop?
Agro é tech?
Agro é tudo?
Não! Agro é latifúndio, é trabalho escravo e isso precisa mudar!
____________________
Texto de Onofre W. Johnson

Nenhum comentário:

Postar um comentário