sábado, 17 de dezembro de 2016

IGREJA CONTEMPORÂNEA

A Igreja "contemporânea" especializou-se nesse negócio de colocar medo no povo de Deus. Se não pegar o povo pelo medo, pega-o pela culpa, se não o pegar nem pelo medo e nem pela culpa, pega-o pela ganância. Não basta simplesmente pregar a Palavra (2 Tm 4:2), precisa espremer a homilia até sair o que eles querem que saia. Em muitas igrejas, o que passar de Malaquias 3:10 é de procedência maligna. Essas igrejas exploram um mecanismo religioso infalível e “quase todos” os membros acham que os pastores falam em nome de Deus, pois foram educados a temer a Deus dessa forma. Se nada acontecer ao membro, e, raramente algo acontece, eles dizem que a pessoa não tem fé. Plano perfeito, não? 

E, agora, ninguém mais vai à igreja para, simplesmente, cultuar a Deus ou adorá-lo, o povo vai à igreja pensando que lá vai encontrar um caminho infalível para as riquezas, o sucesso, emprego, saúde, ou solução para todos os problemas. Ninguém mais vai à igreja para celebrar a Jesus Cristo, sem tremor, sem preconceito, reconhecendo quem Ele é como é apresentado na Palavra. A Bíblia Sagrada prega o Deus de amor, mas eles dizem que Deus é amor, mas também castiga, por causa da sua justiça.

Na verdade, a maioria dos pastores só querem vender os seus produtos. Vender não, os pastores neopentecostais dizem que é oferta, e que o produto da "oferta" é brinde. Eles querem enganar o povo, pois o povo tem medo de dizer não, porque pensa: - “Deus vai castigar-me!!!” - O que tem acontecido, na verdade, é que a religião Cristã está sobrevivendo às custas da culpa, do medo ou da ganância do povo. E essa mesma igreja amaldiçoa aquele que não entra nesse “esquema”. E se, por ventura, o membro disser que o pastor está fazendo errado - "coitado desse membro" - ele será amaldiçoado para o resto da vida. E se ele quiser sair da denominação, porque discordou do "esquema", os pastores dirão que o infeliz "apostatou" da fé e os demônios virão sobre ele "sete vezes mais forte" do que era antes de ele conhecer a Palavra. Mas, o fato é que Jesus Cristo nunca desprezou ninguém e, segundo consta na Palavra, ele só amaldiçoou uma figueira. 

O "filho pródigo" era cheio de pecados e sabia disso, pois, reconheceu que era um pecador - e também estava sem grana, falido. O pai o abraçou e regozijaram juntos numa festa farta onde matou até o boi cevado. Houve salvação de mais um pecador "durango" sem que o Pai exigisse alguma coisa em troca da salvação. 

Deus abençoa-nos somente por causa de uma coisa: a cruz do Calvário. Ninguém jamais mereceu coisa alguma da parte de Deus. O fariseu achava que merecia alguma coisa (Lucas 18:11) - Jesus é o dono da Igreja e salva a quem ele quiser salvar. 

Esse texto não está falando de avareza, pois, uma pessoa que sai de casa para adorar e celebrar a Jesus Cristo como seu Salvador, faz isso porque é um adorador convertido e tem um coração aberto, inclusive para fazer doações à denominação. Mas os pastores neopentecostais e carismáticos se aproveitam disso, e querem mais, mais e mais e ameaçam de maldição a quem não der o que eles pedem. Eles oneram o povo de Deus na cara dura e está fácil demais fazer isso. Há uma luta de classes que desperta nos ignorantes o desejo de mudar de classe social através do sobrenatural ao invés de lutarem por direitos trabalhistas e civis na sociedade. Esses cristãos se tornam egoístas, pois defendem e olham apenas para seus umbigos.

"Se Jesus fosse como esses neopentecostais, ele não teria feito simplesmente o “Sermão da Montanha”, mas teria realizado o Grande e "Enorme Congresso Galileu de Avivamento - Fogo no Monte", cuja entrada custaria apenas 750 Dracmas, divididas em 3 vezes, no cartão, sem juros". (Mateus 5:1-11)

"Se Jesus fosse como esses pastores neopentecostais, jamais teria dito para carregarmos a nossa cruz, perdermos nossa vida aqui para ganhá-la no céu, mas teria dito que nascemos para vencer e que fazemos parte da geração de conquistadores, e que todos somos predestinados para o sucesso. E no final gritaria: Receeeeeeebaaaaaa!" (Lucas 9:23)

"Se Jesus fosse como esses pastores neopentecostais, não diria que no mundo teríamos aflições, mas diria que teríamos sucesso, honra, vitória, sucesso, riquezas, sucesso, prosperidade, honra e sucesso..."(João 16:33)

"Se Jesus Cristo fosse como esses pastores neopentecostais, não teria pregado nas sinagogas dos judeus, mas na recém fundada Igreja de Cristo, e Judas Iscariotes, após traí-lo, não teria se matado, mas teria aberto a 'Igreja de Cristo Renovada'".
_____________________
Texto de Onofre W. Johnson

Nenhum comentário:

Postar um comentário