terça-feira, 25 de agosto de 2015

"ONDE COLOCARÃO OS VELHINHOS DELES?"


Onofre W. Johnson

Nossos velhinhos...

Quando ficarmos velhinhos, poderíamos aproveitar e passar grandes temporadas nas casas dos nossos filhos e aprontar todas para compensar as aprontações feitas por eles quando eram nossas crianças. Mas e as aprontações que nós fizemos na casa de nossos pais numa época em que éramos as crianças deles? 
Os casais de hoje têm um, no máximo dois filhos. Nossos pais tiveram cinco, seis ou mais filhos... No final, as aprontações dos nossos filhos ficam elas por elas se compararmos com as nossas e foram compensadas em nós mesmos. 
Será que os nossos filhos terão simpatia por seus velhinhos como nós temos pelos nossos? O mundo está, assim, tão mais complicado que o nosso. É uma correria desenfreada para adquirir cada vez mais e mais e está tudo tão mais caro que antes. Longos anos de trabalho são necessários para pagar o que eles precisam e o que também não precisam. 
As famílias de hoje colocam suas crianças na creche com tanta naturalidade e saem para trabalhar sem nenhum peso em suas consciências. Certamente colocarão os seus velhinhos no asilo com a mesma desculpa da creche. 
O melhor a fazer é envelhecer com saúde, sem ter que precisar deles quando estiver perto o fim. Bom mesmo é envelhecer com saúde para continuar a cuidar dos netos, bisnetos... (Como se isso fosse opcional... rsrs). 

Jovens e idosos, saúde para todos!

________________
Onofre W. Johnson

Nenhum comentário:

Postar um comentário