domingo, 23 de agosto de 2015

"QUO VADIS? - AONDE VAIS?"

Filme "Quo Vadis"

Quo Vadis? - Aonde vais?

 João 21.15-17

15 "E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros.
16 Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.
17 Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas."

"Pedro tornou-se o primeiro Pastor da Igreja".

No livro de Atos dos Apóstolos, quando havia crises por todo o lado, vinham ter com Pedro e Tiago. Eram os dois os maiores "conselheiros da Igreja".

Tiago, mais teológico, Pedro, mais emoção. Tiago, mais razão, Pedro, mais coração, estava pronto para qualquer coisa, fazia e depois pensava. E, depois, Pedro escreve no capítulo 5 de seu livro:

1 Pedro 5.2-3 "Pastoreai, não por força, não por torpe ganância, nem por interesses pessoais, nem como dominadores, mas servindo de exemplo ao rebanho".

Não há um só lugar no Evangelho que mostra que o pastoreio e o cuidar da Igreja é fonte de lucro.

Fonte de lucro, diz Paulo em 1 Timóteo 6.6 "é a piedade e o amor sem fingimento". Você ajunta o melhor tesouro do mundo, quando a piedade e o amor sem fingimento se unem.

Agora, quando o interesse é tirar a lã da ovelha, cada vez mais, e depois até raspar a pele com Gillette Mach 3 turbo, até ficar lisinha, esse "pastor" começa tirar até o couro da ovelha, e depois come a ovelha viva e então a ovelha some da igreja e a gente não vê a ovelha de Cristo nunca mais!!!

Como dizia Abraham Lincoln:

"Podem enganar uma pessoa por muito tempo, algumas por algum tempo, mas não conseguem enganar todas por todo o tempo".

E Jesus diz a Pedro: 
- Pedro, tu me amas? (João 21.17)

Então: "Apascenta as minhas ovelhas".

"O pão nosso de cada dia dá-nos hoje..." (Mateus 6.11)

Nós não sabemos o que acontecerá amanhã...

"E disse Jesus: Louco, essa noite Deus pedirá a sua alma e o que tens preparado para quem ficará?" (Lc 12.20)

______________________
Texto de Onofre W. Johnson

<<<<<<< COMPARTILHE >>>>>>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário