terça-feira, 22 de dezembro de 2015

"AUSCHWITZ".

LAMENTÁVEL, VIU!



Estava indo de São Paulo à Sorocaba, numa tarde bem quente na cidade. Ia visitar a minha mãe. Tinha que tomar o ônibus no Terminal Rodoviário da Barra Funda e, após atravessar a cidade de São Paulo inteira desde a Estação de Guaianases, precisava fazer baldeação na Estação da Luz para pegar outro trem até a Rodoviária da Barra Funda que fica dentro da Estação Palmeiras do Metrô, Zona Oeste da capital paulista, porém, o sistema de ventilação dos vagões estava confuso: Saia ar quente, ao invés de frio. Além do calor da cidade, só pelo fato de andar pelas ruas já era quase insuportável de tão quente que estava o dia, imagina, então, com o sopro daquele vento quente saindo da ventilação nos vagões cheios de gente? 

Um usuário disse-me que utiliza esse transporte sempre às quatro da manhã e, naquele horário, o vento que exaure da ventilação é gelado (04h00 da manhã com ar gelado? Ninguém merece!!!). Ele comentou que é sempre assim que funciona, isto é, quando é para sair o ar ser frio, porque está calor, sai quente e quando é para sair quente porque está frio, sai ar frio da ventilação. Que absurdo!!!


Sinal de que os "técnicos" da CPTM - Companhia Paulista de Trens Metropolitanos precisam fazer um curso de relações humanas para aprender a tratar as pessoas como elas merecem ser tratadas. Estava difícil respirar aquele ar quente, num ambiente completamente lotado de gente. Cheguei ao meu destino completamente encharcado de suor. Todos estavam assim, suados. Será que eles querem nos matar de calor como fizeram com os judeus de AuschwitzLamentável, isso hein?
____________________
Texto de Álvaro Pensativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário