segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

"DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA".

Charge do Feriado da Consciência Negra - Angeli


Dia da Consciência Negra é comemorado sempre no dia 20 de novembro. 

A discriminação racial no Brasil e no mundo ainda é muito grande. Tudo que for feito para tentar reparar os danos causados pela discriminação, que mais parece que vem aumentando ao longo dos anos, será paliativo. Temos que lutar contra essas ideologias inescrupulosas que, vez por outra, insiste a acontecer em nosso país. Nossos jovens devem ser preparados para serem conquistadores de um mundo cada vez melhor para todos no futuro, sem exclusão e sem autoritarismo, para que seja feita a política do "nenhum a menos" e assim nos tornaremos parecidos com o Deus de amor que a gente tanto prega nas igrejas. 

Vejo o feriado da Consciência Negra apenas como mais um feriado prolongado onde os ricos correm para as suas casas de praias ou nos seus hotéis de luxo para ficarem curtindo da "Consciência Negra". 

Faz uma experiência: Vai numa praia de bacana, tira uma foto e posta na internet para a gente ver...

Capacidade todos os negros têm. Alguém tem alguma dúvida disso? Todo preconceito acaba quando conhecemos o conceito que há por traz.

Os "negros africanos" sofrem preconceito desde que foram sequestrados em seu habitat, que ficava na África, obrigados a virem para o Brasil, onde tiveram que comer até os ratos do porão das embarcações dos navios negreiros durante a longa viagem, e, por ironia do destino, foi o que lhes proporcionou salvarem-se da morte. Quem não comeu as enormes ratazanas, morreu de escorbuto e foram jogados ao mar. As ratazanas eram ricas em vitaminas que combatia o escorbuto. Enquanto isso, as pessoas brancas e finérrimas ficaram em Lisboa ou no Brasil, comendo bacalhau ao vinho do Porto e decretando ordens a favor da escravidão no Brasil e no mundo para trabalharem em suas enormes lavouras.

Qualquer preconceito com os negros, índios ou gênero humano não se justifica. Preconceito com "gente" no século XXI não tem nenhuma justificativa!!! Antes, devemos respeitá-los e orar pelos oprimidos do mundo todo.

Ore, também, contra a mentalidade do comércio de exploração da população diante de tragédias e greves. Chega de tanta especulação neste país. Além de orar por eles, também não compre produtos desses especuladores. Pesquise o preço do produto e se ele estiver acima do preço de costume, deixe-o na gôndola do supermercado. Especuladores precisam tomar prejuízo para aprenderem a ser gente com a gente.

Certas atitudes são verdadeiras revoluções na vida daquele que crê. Para terem vitória, as pessoas deveriam focar nas metas, não nos obstáculos. 
________________________
Escrito por Onofre W. Johnson

Nenhum comentário:

Postar um comentário