sexta-feira, 30 de outubro de 2015

"TETELESTAI".

Frase de Hernandes Dias Lopes

O que têm de igrejas prestando serviço mais para Satanás do que para Cristo, não está no gibi. Se fosse para o cristão ir para o inferno, Deus nem teria enviado o seu filho amado ao mundo. Mas, já que ele enviou o seu Filho e isso não dá mais para mudar, creio que o seu propósito será cumprido, pois, agindo Ele, quem impedirá? As igrejas precisam aprender a trabalhar com a inclusão de todos e deixar que só o diabo faça a parte dele, que é excluir (roubar, matar, destruir). Jesus não excluiu nem Judas. Teve uma época que Jesus mandou todos irem embora, sem distinção, mas Pedro nos representou dizendo que não teríamos para onde ir, pois só o Senhor têm as palavras da vida eterna. Judas foi para o inferno porque quis ir, se ele tivesse se arrependido...

Foi Jesus que disse que não haverá exclusão (João 6:37). Vivemos no "descanso de Deus" e se Deus está descansando de toda a sua obra, significa que tudo está sob o máximo controle dele, haja vista, que Deus não é um ser que se cansa, como nós, os mortais, precisamos de descanso para o corpo. Se ele descansa é por razões de harmonia com a sua criação. Jesus Cristo é o nosso descanso, é o nosso sábado, vivemos na Graça.

Ah, é ridículo ter que discutir com crente véio de igreja, mas são esses mesmos é que dão trabalho, viu. Mas quem sabe alguém também leia isso aqui e aprende direitinho como é que funciona o evangelho...

Sim!!!! Deus trabalha até hoje, mas o seu trabalho agora é diferente. Jesus também trabalha junto com o Pai para que a sua Palavra se cumpra, pois tudo está escrito e precisa dar cumprimento. Deus não precisa criar mais nada, pois tudo que Ele queria fazer está feito, inclusive o seu plano completo para a salvação de todo aquele que nele crê. Existem pastores querem colocar fardos em seus membros, assim como os líderes antigos colocavam fardos no povo, excluindo-os do plano de salvação realizado por Deus, para extorqui-los, subjugá-los e enganá-los.

Quando Jesus foi dado como morto após o "tetelestai", o véu do templo se rasgou de cima a baixo, e, a partir dali, todos passaram a ter "livre acesso" ao Pai e nenhuma parede, mesmo que seja feita de véu, poderá mais nos separar do amor de Deus. No passado as pessoas "diferentes", quando não eram condenadas à morte logo após o nascimento, eram jogadas à margem da sociedade vivendo como pedintes. Quem não era do povo da elite de Deus (Judeus) eram chamados de gentios. Os cegos, surdos, mudos, aleijados, doentes e miseráveis (mesmo sendo judeus) eram desprezados por suas família, tribos e pela igreja que afirmava que essas pessoas eram "diferentes" porque nasceram destinadas ao Hades (Inferno). Os sacerdotes diziam que elas eram "diferentes" por causa dos seus pecados praticados por elas ou por seus parentes antepassados (Isso, segundo suas ideologias, quando tinham defeitos de nascença). Os leprosos eram condenados e tinham que viver isolados nos vales. Os surdos-mudos também foram julgados, principalmente pela Igreja Católica, que dizia que essas pessoas eram excluídas da salvação, porque não conseguiam nem ouvir, nem falar, então, como poderiam fazer confissão de seus pecados ao padre? Quem não se confessasse ao padre não era salva. (Isso é que é exclusão!). A Igreja evangélica também praticava a mesma coisa, pois não tem nem duzentos anos que as duas igrejas foram desmembradas definitivamente. Inclusive, ainda na virada do Século XX não existiam os pastores evangélicos, eles também eram chamados de padres. Jesus libertou a todos desse jugo, pois, se a pessoa era excluída por causa da doença, Jesus ia até ela e a curava.  Leproso vivia longe de suas famílias, Jesus curava e devolvia o filho para a mãe. O endemoniado geraseno foi transformado e devolvido à sociedade. Maria Madalena foi liberta dos demônios e voltou a ser aceita pela comunidade. O acesso ao Pai agora é livre para todos (TETELESTAI). 

Mas, então, para que precisa existir Igreja, se agora todos podem ter acesso direto ao Deus Pai Todo Poderoso? A igreja existe, justamente para que ensinemos a Palavra de Deus ao povo. O povo precisa ser ensinado, senão não ele não aprende nem a ler e escrever, quanto mais a Palavra de Deus. Mas agora o ensinamento precisa ser sem jugo e sem fardo pesado. O caminho de Cristo é suave e o fardo é leve. Quando o povo é cheio do conhecimento da Palavra de Deus, ninguém pode enganá-lo, nem mesmos esses grandões da televisão que usa o povo santo de Deus como massa de suas manobras políticas. O povo está despertando desse jugo, pois agora, ninguém, nem Satanás, nem padres dominadores, nem esses “falsos pastores” podem ser pesar nas costas do povo. Somos todos sacerdotes, profetas e vasos do Deus vivo. Não existe a religião que oprime. Existe Jesus Cristo, o cordeiro de Deus e nele a gente pode confiar.

Esses falsos mestres se esquecem (ou fingem que esquecem) de dizer que Jesus morreu na cruz, um único justo, o cordeiro de Deus, sem mácula, sem pecado. Ele morreu por todos os pecadores. Ninguém vai ao Pai, senão por ele, por causa deste ato que ”purifica qualquer pecador de qualquer pecado” tornando o mais vil pecador como filho do Deus altíssimo, por Jesus Cristo que hoje está à direita de Deus Pai, intercedendo pelo seu povo. Jesus é Deus e não há outro nome pelo qual devemos clamar aqui na terra. É o nome que está sobre todo nome. Jesus é o seu nome e o Espírito Santo revela que devemos perseverar até o fim neste nome, sem Jesus nada podemos fazer e Jesus já era projeto de Deus desde o princípio da criação de Deus. Deus descansa e quer levar a todos para o seu descanso. Não prive ninguém de saber disso, se você não disser isso ao povo, você estará excluindo as pessoas de ter acesso ao amor do nosso Deus. Ainda que o pecador não tenha força, ele é o alvo do amor de Deus. Deus é inclusão. A exclusão é tarefa do diabo. 

________________
Onofre W. Johnson


<<<<<<< COMPARTILHE >>>>>>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário