domingo, 11 de outubro de 2015

"SACI BRANCO".

Saci branco

VOCÊ SABIA QUE EXISTE SACI BRANCO NOS LIVROS DIDÁTICOS?

16/06/2015

Saci branco? Confesso que nunca vi. Mas quando é citado que ele vem dos livros didáticos, fica possível identificar a pretensão da classe dominante eurocêntrica, racista. Os intelectuais, cientistas, em sua maioria, religiosos e ricos, ditam suas regras e estabelecem o que pode ser considerado “normal” e impõe na vida de todas as pessoas do mundo. Eles predominam sobre o povo e lhes passam as informações que desejam passar, desde que sintam-se confortáveis com sua pseudo moral inabalada. Os heróis que eles mostram para o povo são todos brancos dos olhos azuis. O que você diz da imagem de Jesus Cristo como sendo um homem branco, lindo e de olhos azuis? Estudos dizem que naquela região em que o Senhor nasceu, a pele daquele povo não era assim tão branca. Os anjos pintados em quadros e produzidos em imagens, são todos branquinhos, lindinhos, peladinhos e perfeitinhos. Pense bem antes de compartilhar essa ideia proveniente da Europa.

SEXUALIDADE
Designaram, então o homem e a mulher, masculino e feminino, um feito para o outro através de um termo que não existia antes e só veio a existir devido aos chamados “desviantes”. Isso mesmo! Os gays antes eram chamados de "desviantes". Para os perfeitos hipócritas, homem e mulher pertencem a uma classe especial, a classe dos “heterossexuais”. Esse termo foi inventado às pressas para designá-los. Antes a mulher era a esposa do homem, seu marido. Homossexuais, bissexuais, não estavam lá, eles eram os "desviantes". Chamando eles de viados, bichinhas, boiolas, queima-roscas e outros nomes fazia com que se mantivesse segura a raça humana eurocêntrica. Eles achavam que esse "desvio" acontecia uma vez aqui, outra ali. Na casa de um tio de uma vizinha distante vinda de um subúrbio de uma cidade lá longe. Sendo assim, bem definido por eles, fica fácil e confortável achar que o heterossexual é que é o normal, pois tudo o que há foi baseado no antropocentrismo eurocêntrico dos dominadores (Ou seria eurocentrismo antropocêntrico? Não importa, pois é tudo igual). 
Mas, enfim, agora, é preciso absorver a ideia de que eles (os gays) existem sim, e estão todos lá, estão cá também, estão em toda parte, porque são todos “gente como a gente” e onde houver gente, lá estarão também os homossexuais. Eles existem em todas as sociedades desde todas as épocas. Devemos respeitá-los.
Em todo jogo político há os que se sobrepõem, submetendo as pessoas sobrepujadas a um nível humano inferior, porém, isso precisa acabar! Somos todos iguais perante a lei e perante Deus! Não existe raça superior!!! Ninguém pode ser considerado, nem melhor e nem pior do que ninguém!!!
Determinadas coisas da história são convencionadas pela cultura popular. A cultura popular brasileira foi se desenvolvendo ao longo dos séculos e o resultado ainda não foi bem dimensionado e a sua totalidade e ainda é vista de forma fragmentada. Agora vemos em parte, mas logo veremos face a face. Essa é o grande desejo de vitória da raça humana, isto é, o seu encontro com o  todo. Os fragmentos são picuinhas, quando atingirmos o todo, seremos, então, mais felizes. Abaixo ao preconceito, seja onde ele estiver!!!
_______________
Onofre W. Johnson

Nenhum comentário:

Postar um comentário