sábado, 24 de outubro de 2015

"EVANGÉLICOS ALIENADOS".

"Quem poderia atirar a primeira pedra?" João 8:7

"Evangélicos? Eita povo alienado!!!"



No fundo... Todos pensam assim dos crentes, não é mesmo? 


É o que a gente mais escuta eles (os outros cristãos, ateus, seres humanos que se acham não alienados) dizerem por aí: “Esse povo cristão é tudo fanático”. Pode até ser verdade, mas esse é um povo muito amado por Deus.

Todos que se achegam à Igreja, depois de se libertarem, têm uma história do tempo das trevas para contar para o mundo inteiro. É que o Senhor Jesus empresta a sua bondade e liberta as pessoas do cativeiro das suas maldades e opressões, depois elas querem testificar a conversão radical ao mundo. Chamamos esse período de "primeiro amor". Pode ser comparado à salvação de um afogamento, pois é assim mesmo que a pessoa se sente:
Ela está se afogando, morrendo, sem chão, sem perspectiva nenhuma de sobreviver. Repentinamente ela sente a mão de Deus tirando-a do fundo das águas, colocando-a a salvo em terra firme. É nesse estágio que o cristão é confundido por fanático, alienado e outros adjetivos que a sociedade impõe.
É verdade, sim. Aconteceu comigo. Passei por apuros incalculáveis antes e depois de converter-me a Jesus Cristo. Apesar de eu achar que todas as pessoas precisam passar por situações como essas para, depois, terem o que dizer sobre um real encontro com esse Deus maravilhoso.
Nessa fase, os crentes são mais esforçados do que os outros... Quando conseguem escapar da morte, é claro!

"Um abismo chama outro abismo" Samos 42:7

Você usa drogas e quer libertar-se do vício? Jesus liberta. Tem medo de uma recaída depois? É possível que você tenha uma recaída, sim. É que existe uma coisa chamada "tentação". Nós, os cristãos alienados, chamamos de ardis do diabo.

Eu já tive muitos problemas com álcool. É um vício terrível! Já estou há dezoito anos sem beber nada alcoólico, mas ainda hoje a tentação me assedia, sabia? 

Eu sei que Satanás nunca desistirá de mim. Há poucas semanas estive visitando familiares no interior de São Paulo. Fui bastante tentado lá. Os meus irmãos bebem cerveja e, fizeram churrasco, compraram cerveja. Eu senti muita vontade de beber com eles. Que mal tem nisso? Uma cerveja é muito pouco, não é verdade? - Disseram. Mas, eu tenho pesadelos horríveis ainda... Sonho constantemente que estou bebendo, fumando e usando drogas. É preciso vigiar, sempre! É preciso resistir quando vierem as lutas, pois, todas elas, são cercadas por fracassos, decepções, mas também existem as vitórias, muitas vitórias, quando você resiste a tentação.
Essas tentações vêm sempre acompanhadas por um conselho mal intencionado, que diz em alto e bom tom: "Volta para mim, querido. Eu posso tirar a sua dor”. Essa voz vem diretamente das profundezas do inferno! Eu sei que o diabo nunca desistirá de me derrubar, mas o Senhor Jesus Cristo venceu o mundo. Eu e você só precisa ter coragem e resistir, pois está escrito: "Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo e ele fugirá de vós". (Tiago 4:7)

Vigia crente!!!
Comunhão, leitura bíblica e fé precisam ser constantes na vida de todo cristão, alienado ou não.

Oremos por avivamento...
________________
Texto de Onofre W. Johnson

<<<<<<< COMPARTILHE >>>>>>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário