quinta-feira, 23 de maio de 2013

"DÍZIMOS E OFERTAS"

Dízimo é 10%

Dízimos e Ofertas
(Prosperidade Bíblica)


Malaquias 3.10-11 
10 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.  
11 E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.


Como prosperar através da Bíblia?
Só há um jeito: Se tornando dizimista e ofertante fiel na casa de Deus.

Dízimo e oferta não é invenção do homem, é projeto de Deus e tem dois propósitos:
1) Manter a Sua obra e sustentá-la na Terra.
2) Abençoar e prosperar a vida de quem obedece esse princípio bíblico, ou seja, os irmãos que mantem a sua obra.

Dízimo é 10%. Para dizimar é necessário tirar 10% de tudo que você ganha, venda, aluguel, lucro, enfim, todo dinheiro que passa pela sua mão e que é seu, o dízimos é do Senhor, segundo o livro de Levítico pertence ao Senhor e deve ser devolvido para Ele.

Oferta: É o fruto do nosso amor, é o reconhecimento. Com essa atitude, nós revelamos que estamos gratos a Deus pelas suas bênçãos em nossas vidas. E a Igreja tem praticado a "oferta voluntária", que sobe com cheiro suave a Deus. Mas precisamos praticar a "oferta alçada". A "oferta alçada" tem o mesmo valor e é até maior que o valor do dízimo. Deus não rejeita a sua "oferta voluntária", a bíblia diz que a "oferta voluntária" sobe a Deus, agora a "oferta alçada" é Deus que desce para te abençoar.

Existem irmãos que enviam dinheiro para Igrejas que pregam em rádio e televisão. É errado!
Nós não somos contra quem prega no rádio e televisão, pois eles estão evangelizando, levando a mensagem de Deus através desses veículos de comunicação e eles estão certos em fazer isso. Só que eles devem ser sustentados pelos membros de suas Igrejas.

Quem pode administrar o dízimo e a oferta?
Outra coisa: Não se pode administrar os dízimos e ofertas. Muitos querem comprar cestas básicas, ofertar a missionários que estão distantes, ajudar orfanatos, asilos, etc, com o dinheiro do dízimo. Está errado!
O dízimo e a oferta devem ser depositados no altar da Igreja, pois com esses recursos que foram inventados por Deus, a Igreja compra terrenos, para abrir outras igrejas, fazem trabalhos evangelísticos, pagam a manutenção da Igreja, água, luz, salário do pastor, do zelador, fazem ação social, cestas básicas, etc.

A bíblia diz que para os que são fieis, Deus tem promessas para eles. Não se barganha com Deus. Tem gente que diz assim: - Se o Senhor me der um bom salário, se o Senhor me der uma quantia boa, me colocar numa grande empresa, eu vou tirar o dízimo e dar para o Senhor. Está errado!

Seja dizimista agora mesmo! "É no pouco e sobre o muito te colocarei". (Mateus 25.21)

(Prosperidade material e espiritual)
Destacarei 3 das muitas promessas de Deus:

1ª Deus repreenderá o devorador.

2ª Abrirá as janelas do céu. Isso significa que a sua oração será respondida, você fala e Deus ouve, você fala e Deus responde, pois a Sua mão estará estendida.

3ª A vide do campo não será estéril. Aquele que cumpre esse princípio cristão, não haverá crise para ele e tudo que passar pela sua mão, prosperará. Deus irá sustentá-lo. O Todo-poderoso te fará prosperar.

Só existe uma pessoa que não tem prazer que você seja fiel a Deus. Só Satanás não quer que você seja dizimista e ofertante. Por quê?

Porque com essa atitude você está dizendo a Satanás: - Você não tem poder para me tirar a prosperidade. A porta que o meu Deus abrir, você não pode fechar, porque foi aberta por Deus, porque sou mantenedor da obra de Deus aqui na Terra.

Você que não é dizimista e ofertante, faça um propósito agora mesmo. Faça um voto hoje. Coloca a sua mão no coração e diga essa oração: 

- Senhor Jesus, eu me torno agora um dizimista fiel e ofertante da sua casa e eu sei que na minha vida, Satanás não toca mais, e verei a mão do Senhor abençoando a minha vida e fazendo-me próspero, em Nome de Jesus, conforme está escrito em sua Palavra, Amém!

Contribuição:
"Cada um contribua segundo propôs no seu coração"

imagem da Internet
"E, olhando ele [Jesus], viu os ricos lançarem as suas ofertas na arca do tesouro; e viu também uma pobre viúva lançar ali duas pequenas moedas: Em verdade vos digo que lançou mais do que todos esta pobre viúva, porque todos aqueles deram como oferta de Deus do que lhes sobeja; mas esta, da sua pobreza, deu todo o sustento que tinha" (Lc 21.1-4).


"Cada um contribua segundo propôs no seu coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama quem dá com alegria". (2 Co 9.8).



Texto de: Álvaro João dos Santos
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
COMPARTILHE ESSE BLOG
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||

Nenhum comentário:

Postar um comentário