sábado, 2 de agosto de 2014

"SALVAÇÃO DA FAMÍLIA - Pr. FRANCISCO"

"A SALVAÇÃO DA FAMÍLIA"
Palavra ministrada por Pr. Francisco Rodrigues dos Santos
Escrito por Álvaro João dos Santos
\\\\\\\\ 0 ////////

“Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome” (Efésios 3:14-15)

Pr. Francisco Rodrigues
SALVAÇÃO DA FAMÍLIA

Deus trabalha em nossas vidas em alta velocidade. O seu Espírito Santo trabalha e vai moldando as pessoas de uma maneira gigantesca. Mas só podemos entender isso, quando entramos na Bíblia, pois é ela que nos conduz ao conhecimento para que ninguém possa enganar ou eliminar aquilo que é o mais importante em nossas vidas, ou seja, a vida eterna. Essa vida que estamos levando aqui, pode ser encerrada com um piscar de lâmpada, desligou o interruptor, ela apaga instantaneamente.

O pensamento de Deus sobre Cristo em toda a Terra é reunir as famílias para que sejam fortes e possam servir ao Senhor, até por quê, Deus é família. Imagina se em algum determinado momento, Deus quisesse ficar só. Acho que seria meio chato para Ele. Mas, o fato é que Ele tem um Filho que é idêntico a Ele e só faz o que Ele manda, e esse Filho está sempre glorificando o Pai. O seu Espírito está sempre conosco, conduzindo-nos, para sempre querermos glorificar a Deus.
“E, falando ele ainda à multidão, eis que estavam fora sua mãe e seus irmãos, pretendendo falar-lhe. E disse-lhe alguém: Eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos, que querem falar-te. Ele, porém, respondendo, disse ao que lhe falara: Quem é minha mãe? E quem são meus irmãos? E, estendendo a sua mão para os seus discípulos, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos; Porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe.” (Mateus 12:46-50)  

Jesus nos colocou em liberdade. Andamos em liberdade, mas a maior responsabilidade, hoje, para as nossas vidas é conduzir nossa família no caminho que ela deve andar. Imaginem se um dia chegarmos no céu com nossas famílias dispersas. Deus se agradará? A família é o foco do cuidado de Deus. Então precisamos nos incomodar com nossas famílias, pois o diabo quer destruí-las.

Pr. Francisco e "Os Fornalhas"

O que vemos hoje, são homens que já se casaram quinze vezes, ou melhor, se prostituíram quinze vezes, e continuam por aí, como se nada houvessem feito de errado. E vemos famílias lindas se separando, porque não conseguem conviver uns com os outros.

A Palavra diz que, o que Deus uniu, não separe o homem, ou seja: o homem e a mulher se uniram, Deus formou neles agora, uma só carne, e não é para o homem separar. Então, o diabo fica trabalhando a toda velocidade para destruir a Palavra de Deus, pois, quando Deus uniu o casal, Ele formou uma família e é por isso que o diabo ataca os membros da família, para destruí-la.

Três coisas que o Senhor deu: a esperança, a fé e o amor, e destas três, só o amor permanece para sempre. Deus é amor e enviou o seu filho e demonstrou este amor por nós, pois, para onde vamos, só existirá o amor. Por isso, precisamos nos unir para desfazer de todo empecilho que nos afasta de Deus, porque só, é impossível que a gente vença. A bíblia diz que, bom é ser dois, pois quando um cai o outro ajuda a levantar, e quando um está fraco, o outro está forte e levanta o fraco. O inimigo faz exatamente ao contrário, quando um cai, ele faz de tudo para derrubar o outro também. Nós, como igreja que somos, devemos ajudar uns aos outros e lembrar que, se hoje estou forte, ajudo ao irmão que está fraco, porque amanhã, pode ser que eu venha a ficar fraco, então, o que está forte vem e me ajuda na minha fraqueza. Todos precisam ter este cuidado bíblico, pois os demônios estão em toda parte, inclusive nas regiões celestiais, que é a igreja, para derrubar a nossa fé. A bíblia diz que lá fora, no mundo, tudo pertence ao maligno, mas aqui na igreja, nos reunimos para ficarmos fortes e derrotar o maligno, pois seremos cobrados por Deus, pois, agora, estamos na igreja e não pertencemos mais ao maligno. Veja o que diz no livro de 1 João:
“Não como Caim, que era do maligno, e matou a seu irmão. E por que causa o matou? Porque as suas obras eram más e as de seu irmão justas. Meus irmãos, não vos maravilheis, se o mundo vos odeia. Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama a seu irmão permanece na morte. Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele. Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos.” (1 João 3:12-16)

Precisamos prestar atenção nas famílias que estão ao nosso lado. As famílias da igreja precisam se unir, pois quando alguém precisar de ajuda, você vai saber e dará o alerta para que a igreja toda possa ajudar. Notou que alguém não está vindo mais, dê um telefonema, faça uma visita, leve a bíblia até essa pessoa, veja o que pode ser feito para ajudar, explica para ele que somos uma família e devemos andar juntos, pois a Palavra, insiste em dizer que devemos dar a vida pelos irmãos, e se não fizermos isso, Deus vai cobrar da gente, irmãos.


Pr. Francisco com roupas sacerdotais
(à serviço do Rei Jesus)
Se a pessoa estiver no pecado, a Palavra de Deus diz que é só falar para ela confessar e deixar o pecado e Jesus perdoa, e assim, fica tudo certo com Deus. Nós não estamos aqui para julgar e nem podemos fazer isso. Estamos aqui para recebê-los com amor, e o amor, tudo crê, tudo sofre, tudo espera, tudo suporta. Fomos chamados para amar e está aqui escrito que, como o Senhor deu a sua vida por nós, então também devemos dar a vida pelos irmãos.

Eu, como pastor, passo o ano inteiro, batalhando de um lado para o outro, sempre na oração, na bíblia, nas visitas, no jejum. E ainda levanto na madrugada para falar com Deus ao seu respeito, em prol da sua vida. Você não me vê dando conselho fora da Palavra de Deus, porque eu quero ver a sua vida caminhando com a vida de Deus e Deus é sempre vitorioso e se você andar nessa Palavra, você também será vitorioso.
Se o crente estiver bem, quando chegar no final de ano, tira férias, vai viajar, mas, seja cauteloso e não dê apenas ocasião para a carne, pois a carne, não tem nada a ver com Deus. A carne quer descansar de ouvir a Deus, então o crente viaja e não lê a bíblia, não vai ouvir a Palavra. Ele tira férias de orar, de trabalhar na seara, de ganhar almas, mas ele leva a sua carne para se divertir, e então, ela vai ficar forte. E quem é a minha e a sua carne, irmãos? Nosso grande inimigo número um. A carne não vai entrar no céu e ainda quer que eu também não entre. E eu tirei férias, fortaleci meu inimigo, deixei a carne forte para batalhar contra eu. Tenha cuidado, observe a bíblia. É pecado tirar férias? Claro que não. Mas, da bíblia não cairá nem um til, e ela diz que, quem amar a sua vida aqui, perderá ela lá, mas, quem a der por amor de Jesus e do evangelho, achá-la-á. Mas, alguém vai dizer que eu mereço tirar férias, pois estou o ano inteiro na igreja e que mal tem eu viajar? E eu pergunto: E se Jesus voltar justamente neste período de férias sem eu querer nada com Ele? Alguém poderá dizer: Eu estou de férias, mesmo. Pra quê orar, jejuar,  ler a bíblia, evangelizar. Para quê? E então, Jesus volta e a pessoa fica desolada, se perguntando: E agora?
 
É preciso ser sutil com a sua alegria, pois a Palavra de Deus diz que, aqui não há paz, pois a sua e a minha paz, está em Cristo Jesus. Tire férias, irmãos, mas tire as suas férias com muita sabedoria. Esteja lá onde estiver, procure uma igreja, ore. Procure a sua igreja por lá. A sua comunhão não pode ficar parada. Fazer festa com a minha carne é muito perigoso, pois, quem é a minha carne, mesmo? É o meu inimigo.

Quando Jesus mandar soar a trombeta, irmãos. Nós precisamos subir. Disse Paulo que podemos estar aonde estivermos, não estaremos em trevas. Então, você pode tirar férias, mas não dê muito vasão para a sua carne, pois a minha e a sua carne é inimiga de Deus e quem anda pela carne, morrerá. A sua carne, por ser o seu maior inimigo, quer sempre levar você às profundezas do inferno.

Deus batiza você com água e você fica bem clarinho, mas a Palavra diz que há o batismo com fogo. O crente não é para ficar frio nunca. O que é frio é um cadáver. O fogo do Espírito Santo deve sempre estar sobre ele. Jesus batiza com fogo e esse fogo ficará sempre dentro de nós, queimando toda a palha. Vamos para o céu e por isso, desejamos esse ardente fogo de Deus, e tudo o que pode nos embaraçar, devemos tirar para fora, pois é como um projeto. Se eu tenho um emprego e zelo por esse emprego, logo eu compro uma casa, um carro, mantenho a minha família, porque eu tenho um projeto e esse projeto precisa funcionar. É a mesma coisa com Deus. Queremos ir para o céu? A salvação não é difícil, os mandamentos não são pesados.


Pr. Francisco e a esposa, Pra. Cida Rodrigues
Estamos no Brasil e aonde você for tem fartura de igreja. O evangelho não está proibido de pregar. Tirou férias, vai lá. Sempre tem uma igreja para congregar. Se não tiver a sua igreja, com certeza, haverá outra. Vá até lá, ouve a Palavra e guarda contigo, porque Deus está olhando o seu coração e vendo que você está com temor dele, porque você é uma propriedade dele. Deus quer te fazer um povo zeloso, especial, de boas obras. É por isso que Ele vai voltar para buscar esse povo, pois somos especiais, zelosos e fazemos boas obras. Estamos sempre firmes, aleluia!

“Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.” (Romanos 8:6)
Embora pareça que eu estou sofrendo ao passar o ano todo batalhando, na presença de Deus, Ele se torna fiel. O meu investimento é verdadeiro, pois no momento que eu cansar e Deus disser para eu ir com Ele, acabou o meu tempo, acabou o seu tempo, Deus te chamou e você agora não é mais daqui da Terra. Você e eu, começamos a viver agora e até a nossa morte é preciosa para Deus. Nada será ruim. Só precisamos aprender que não vamos ficar aqui, querendo ou não querendo, a morte vai passar por aqui e não vai deixar ninguém vivo.
A morte virá a qualquer dia, sem dizer que está chegando. É o que acontece também com o mundo: As pessoas saem para se divertir no Carnaval e outras festas, que a gente percebe que não é para a glória de Deus, e quando vê o resultado, são pessoas maravilhosas, morrendo numa ferragem amontoada numa estrada e depois disso, acabaram todos os seus sonhos. O povo de Deus precisa ter sabedoria na hora de viajar, de se divertir e etc. Deve sempre ficar na presença de Deus, pois estamos esperando o Senhor Jesus voltar. Jesus vai voltar e não somos donos de nós mesmos, assim como eu não sou dono de mim mesmo.

A bíblia diz que nós saímos das trevas e estamos diretamente na luz, e existe uma classe de cristãos que não querem obedecer a Deus. Eles são livres do pecado, mas não se sujeitam a Deus E houve um preço pago por nós e Jesus precisa reinar e fazer de nós o que Ele deseja fazer. Ele quer fazer a gente dar fruto, ser a luz do mundo, o sal da terra, e nada disso vai nos diminuir, ao contrário, fará de nós mais que vencedores.

A bíblia diz que os livres, não herdarão o reino dos céus. Tem pessoas que estão dentro da igreja e dizem que não tem nada com ninguém, só tem parte com Jesus. Está errado. Entre nas escrituras, meus irmãos. Deus é um Deus organizado e Ele diz: “Sujeitai-vos uns aos outros”, ou seja, devemos ser humildes como Jesus. Jesus foi se sujeitando à todas as ordenanças que chegavam até a ele. Então, você vai tirar as suas férias, mas não vai abandonar as coisas de Deus. Você não é mais do mundo, assim como Cristo também não é. Ele esteve aqui, mas a vida dele era sempre nas mãos do Pai, fazendo o que o Pai lhe ordenou, e Jesus nos deixou aqui para fazer aquilo que Ele ordenou. Vamos entrar no céu como família.

“Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser”. (Romanos 8:7)


Pastor Style
A carne não tem nada a ver com Deus. É por isso que eu saio de férias, mas não vou dar mordomia para a minha carne. Ela é o meu inimigo. Se a inclinação da carne é inimizade contra Deus, eu tenho que ser inimigo dela também. Eu não posso esquecer aonde eu estava. Os meus antigos pecados e toda a desgraça que me acompanhava, estava na minha carne, então eu não posso esquecer que existe o crente frio e o crente morno e nenhum deles vai entrar no céu.

O crente livre não vai entrar no céu. A obra de Deus é completa e o diabo luta com todas as suas forças. Ele tem principados, potestades e nuvens negras para imitar a Deus, e quer que a sua obra também seja perfeita e faz a pessoa acreditar que ela vai ficar bem se fumar o crack, se fumar a maconha, beber bebidas alcoólicas. E o diabo quer que a pessoa faça isso continuamente. E a pessoa vai, e não importa se ela não vai ter dinheiro para comprar, se vai precisar matar, roubar. Tem que ter o dinheiro, tem que fumar, tem que fazer, tem que cheirar droga e por aí vai... Todo dia, ela estará lá para beber, acorda cedo para beber e vai dormir tarde, bêbado. O copo de bebida tem que estar sempre cheio. A pessoa acha que está livre, mas não consegue se libertar, pois o diabo está dirigindo a vida dele, pois ele está nas trevas e é o senhor das trevas. Veio para a luz, o Senhor precisa te guiar. Se a gente não acordar, você e eu pereceremos.

Satanás vai até as meninas e as convencem à se prostituírem, e por quê? Porque ele sabe que nenhuma pessoa prostituta vai para o céu. O diabo vai lá e diz para o marido, pai de família, se separar da sua esposa, e vice versa, faz a mulher trair o marido e daí ela começa a olhar na rua para ver se tem outro homem para sair com ela. E a única coisa que pode derrotar o diabo é o conhecimento das sagradas escrituras, e não apenas o conhecimento, mas, também, viver a verdade.

Deus tem tido misericórdia de nós. Não existe o terceiro estágio que o crente quer inventar, dizendo que não é do diabo, mas agora é de Deus, mas não quer se sujeitar a Deus, vivendo por si mesmo. Existe a luz e as trevas, quem não está na luz, automaticamente estará nas trevas. É por isso que precisamos sempre olhar para as escrituras. Por quê? Porque estamos dentro de um corpo carnal e essa tal carne não faz a vontade de Deus. O nosso coração é de carne, ele é perverso e enganador, então, o meu e o seu coração precisa estar cheiro do Espírito Santo, pois quando o meu e o seu coração está cheio do Espírito Santo, Deus faz brotar a vida dentro dele.

“Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis”. (Romanos 8:13)

Então, cuidado com aquilo que você deixa dirigir o seu corpo. O mundo está lá fora, se divertindo com o Carnaval, no Oba Oba, mas, alguém vai dizer que Deus não criou as coisas boas só para o mundo. Eu lhe digo que as coisas boas são as que tem aqui dentro da igreja, lá fora não tem nada de bom. O homem está comendo de tal maneira que esqueceu que a bíblia disse que o glutão precisa colocar uma faca na garganta. A vida está aqui, irmãos. A mulher Cananéia se queixou aos pés de Jesus e ele lhe disse que não tinha nada para ela, mas ela, muito insistentemente lhe pediu e Jesus lhe respondeu que não podia tirar dos filhos para dar aos cachorrinhos. E Jesus se surpreendeu com a resposta dela, que disse: “É verdade, meu Senhor, mas os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa do meu Senhor. O mundo está vivendo de migalhas, mas você não, porque o povo de Deus precisa viver pela fé. A sua alma está saciada. Você está lavado e remido com o sangue do cordeiro. A paz está sobre você, porque você não está no mundo. Lá não existe nada de bom para você. Se o Senhor soprar o mar, as cidades serão engolidas. O homem compra um carro e se ele não vigiar, o seu carro vira um monte de lata compactada e com ele dentro. O que é que poderia ter lá fora, de bom? Agora, aqui, junto do Senhor, quem produz com o Senhor, tem a paz. Quem coloca a sua casa junto ao Senhor, tudo que ele faz, prospera. Mil cairão ao teu lado, dez mil a sua direita, você não será atingido. Só não acontece isso ao crente que não tem amor por aquele que morreu por ele. E o amor é a gente conhecer a bíblia ao ponto de não dar mais trabalho, mas, trabalharmos.
Irmãos: Evanildo, Pr. Francisco, Marcelo e Henrique
 
A bíblia do crente tem apenas vinte e sete livrinhos. O crente foi chamado para trabalhar, dar o seu fruto, enquanto é dia, porque a noite vai chegar e ele não poderá dar mais fruto. E, agora, milhares de pessoas precisam de mim e de você para lhes pregar o evangelho de salvação, libertação e amor. E nós precisamos viver tudo isso, para quando a igreja chegar até aqui, nós estamos vivendo tudo isso. A igreja precisa ver a minha unidade com você. Temos que firmar uma raiz, senão o inimigo vem e mina o nosso relacionamento e daí, você começa a perder a sua estabilidade nas escrituras. E Jesus disse que nós não vamos passar pela prova sem a luta. Ele disse que no mundo teríamos aflições, mas pediu que tivéssemos bom ânimo, pois Ele venceu o mundo. Se estivermos nos dedicando à leitura da bíblia, estaremos preparados todos os dias, pois nas lutas, estaremos orando com Jesus, jejuando, intercedendo uns pelos outros. A igreja não ficará doente, você não ficará desempregado, não sentirá falta dos alimentos, da roupa, do sapato. É como Jó, que se apresentava todos os dias no altar de Deus. E no momento que o mal chegar, Jesus estará intercedendo, por mim e por você, junto ao nosso Deus.

Sadraque, Mesaque e Abdenego viviam sempre na presença de Deus, e então, no dia em que o mal chegou, eles não precisaram fingir que adoravam outro Deus, mas glorificaram a Deus que os justificou, salvando-os da fornalha de fogo ardente. Quando você está na luz e passar uma formiguinha perto de você, por mais pequenininha que ela seja, você a verá. Agora, se a luz estiver apagada, passa uma jararaca bem no meio da igreja e ninguém vê nada. A luz de Deus é maravilhosa, porque quando o mal chegar, estaremos guardados. Deus é fiel.

Devemos considerar Deus como o nosso Pai. E imagina, será que um pai vai deixar os seus filhos saírem no perigo? Deus sabe tudo o que pode acontecer e nunca vai permitir que você se arrebente debaixo de um carro. Um pai não deixaria o seu filho sair, se soubesse que o mal está lhe rondando. As pessoas fazem tudo em oculto, mas Deus, rasga o segredo. O rei Davi fez em oculto e Deus foi lá e rasgou o seu segredo debaixo do céu e todo mundo ficou sabendo. Davi havia guardado para o seu deleite, ocultando de Deus, Deus foi até ele e mostrou tudo ao povo.

Acã, Deus havia dito para não pegar nada do anátema. Acã foi passando e viu uma cunha de ouro. Olhou para um lado, olhou para o outro, notou todo mundo trabalhando na batalha, ele foi lá e escondeu. Viu uma capa da Babilônia, achou muito rica e a desejou para si, foi lá e pegou três objetos e escondeu para si na sua tenda. Ninguém viu Acã roubando estas coisas, pois estavam todos ocupados na batalha, mas Deus viu. Dentro de poucos dias, Josué precisava que Deus estivesse à frente do seu exército. Deus saiu fora da batalha e, então, o exército começou a perecer. Josué tinha muito conhecimento com Deus e lhe perguntou sobre o que era aquilo que Deus estava fazendo. Homem de Deus sabe quando Deus não está mais com ele. O homem de Deus reconhece que sem Deus, ele não pode fazer coisa alguma. E Josué falou com Deus e Deus lhe revelou que havia um anátema e enquanto esse anátema estivesse entre eles, Deus não faria mais nada. O anátema precisava ser retirado do meio do seu povo e Josué põe todos diante dele e todas as famílias se aproximam de Josué e vão saindo livremente, mas quando a família de Acã se aproxima, Josué lhe diz: Filho, você ainda louva o Senhor? Acã não suportou e confessou tudo a Josué que mais que depressa, manda pegar tudo que estava lá na tenda de Acã e amarra aqueles objetos roubados à Acã e sua família, e, em seguida, foram apedrejados. Deus rasgou tudo debaixo do céu, pois quando Ele dá uma ordem e não há obediência, amanhã estará podre e já não há mais valor nenhum para Deus.
Essa é a Igreja do Evangelho Quadrangular - Jd. São Paulo - "A igreja que ora e Deus responde".

Nós não temos religião, pois buscamos aquele que é o ontem, hoje e eternamente. Ele não tem separação. Deus olha para todos com igualdade. Quero lembrá-los que lá no céu não entrarão os muito sábios, lá entrarão os humildes. Ele está nos dando um tempo para que sejamos gerados de novo. É preciso nascer de novo e Deus está nos dando este tempo. Então, prossigam em conhecer a bíblia para que o inimigo não consiga enganá-los nem um instante sequer.

Quando temos o entendimento da bíblia, o que ouvimos por fora não atinge o nosso coração, a nossa alma. O mal não consegue descer. Ele para no ouvido mesmo e volta para trás. Mas sem o entendimento das escrituras, o mal consegue atingir muitas famílias com as suas invenções e elas se esquecem o que o Senhor lhes disse:

“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. (João 16:33)

As aflições vão chegar, e Deus diz que tudo é voluntário, não há nada obrigatório para o cristão. Quer fazer? Amém. Não quer fazer? Amém também. Só que quando é uma palavra de outro alguém, todo mundo procura cumprir. Os alunos obedecem os professores e vão todos os dias para a escola. E tem escola que precisa pagar para ter aula. No trabalho, o patrão não o conhece e nem quer te conhecer, mas o empregado está lá todo dia. O reino de Deus, pede para você investir na vida eterna, porque, só você pode investir na sua vida eterna, para que Deus seja glorificado e o que você faz? Ele espera que você desperte do sono que você dorme e assuma a sua obra, enquanto é dia, pois a noite chegará e não haverá mais obras para fazer em prol da salvação no lugar que iremos morar.
O inimigo sempre ataca os crentes por causa do comodismo. Quem já leu o velho testamento vai perceber que o povo de Deus só entrava no sufoco quando quebrava a aliança com Deus e ia fazer o que queria. O diabo está sedento para que você quebre a aliança com Deus. Faça a sua obra voluntariamente e saberá que ela voltará para as suas mãos. E Deus o recompensará, segundo as suas obras. Só conseguimos quebrar o diabo no meio, quando observarmos as promessas de Deus.

“Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica”. (Romanos 8:33)

Quem me escolheu? Quem lhe escolheu? O diabo chega com intimidação ao povo de Deus e este povo todo não sabe que foi o próprio Deus que o escolheu. E ainda lhe ensinou a se revestir das suas armaduras, para que no tempo mal, tudo esteja firme. Não podemos abrir mão da Palavra de Deus, só porque alguém falou mal, achou ruim. Algo deu errado? Dê graças a Deus e saiba que é grande o seu galardão lá no céu.

“Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós”. (Romanos 8:34)
O casal de pastores na Quadrangular de Vila Formosa

Quem está intercedendo por mim e por você não é uma pessoa fraca. Quem está intercedendo por mim e por você é o cabeça da igreja, é aquele que comanda o mundo, é aquele que todo joelho se dobra diante da sua presença, é aquele que toda a língua confessa que Ele é o único Senhor e Salvador, é o Rei dos reis, é o Senhor dos senhores. Jesus intercede por mim e por você. Tem gente que não quer ter conhecimento de crente e quer que a sua carne fique descansando, “curtindo”. E a carne diz: - Eu te pego. E você fica fraquinho e emborca o vaso junto com ela, porque a carne não condiz com Deus.

Vigia e tenha cuidado, igreja. Não esqueça que o seu amor é voluntário para com os seus irmãos. Mas, quem ama faz alguma coisa. É impossível que uma pessoa ame e veja o mundo desabando e fique indiferente e não queira orar, jejuar, não faz visita, não queira evangelizar. O mundo já está desabando, mas ele diz que está com Deus e não quer fazer nada pelo seu irmão. O inimigo faz você esquecer do que precisa ser feito, mas a bíblia está sempre alertando para que nunca esqueçamos o que temos ouvido e aprendido neste local.

Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?” (Romanos 8:35)

Aqui nós não temos vida. Sadraque, Mesaque e Abdenego decidiram não negar ao Senhor, pois se tivessem negado, eles sabiam que não teriam vida, mas se fossem para a fornalha, viveriam a eternidade com Deus. E foram para a fornalha. O inimigo morreu do lado de fora, enquanto eles passearam lá dentro da fornalha que estava aquecida sete vezes mais. Jesus é o seu salvador. Só o pecado tira a força do crente, pois o salário do pecado é a morte. Mas Jesus manda outro recado, dizendo: “Filhinhos não pequem, mas se pecarem eu sou o vosso advogado junto ao Pai”. Confessa logo esse pecado que Ele perdoa e fica tudo certo. Portanto, levante e vamos fazer a obra do Senhor.

Essa Palavra não tem nem sombra de variação e se o diabo tem enganado o povo, é porque o povo ainda não tem conhecimento dessa Palavra.

“Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor”. (Romanos 8:38-39)

E alguém poderá dizer que está tão chateado com essa igreja. Pare de falar isso, porque a igreja é você. Jesus é o teu cabeça. Foi Jesus que morreu por você, não foi eu. Estou aqui apenas administrando, pois preciso administrar a Palavra. Quem não conhece a Palavra, fica só esperando o pastor dizer que a bênção está chegando, pede para você ficar na posição de servo que a sua bênção chegou... Receba! Só que depois, muita gente vai esperar e vai dizer para o pastor: Cadê a bênção que não chega, pastor? Agora, se eu e você praticar a Palavra a cada dia, diz a bíblia, que tudo que fizermos prosperará, aleluia! Isso eu posso lhes garantir, porque tenho vivido. Então, vigia igreja, pois, nada e nem ninguém poderá lhes separar do amor de Cristo, porque Ele te comprou.

Quando vier as aflições, e elas virão, o crente precisa estar convicto de que as aflições vão passar, porque Deus está com ele. Jesus disse o tempo inteiro que não estava só, o Pai estava com Ele. Eu não estou só e desde o dia que eu aceitei a Jesus, nunca mais eu fiquei só, porque Jesus está comigo. Ele nunca me abandonou e a sua misericórdia está sempre disponível. Deus seja glorificado!

TV IEQ JD. SÃO PAULO
Palavras eu ouvi do meu Senhor e estão no meu coração até hoje: “Eu sou contigo aonde tu fores” – Passei algum tempo sem entender, irmãos. Mas quando eu viajei para a Bahia, percebi que alguém foi salvo por lá, através do evangelho de Jesus Cristo. Chegamos numa igreja, eu e minha esposa, e lá haviam seis cadeiras enfileiradas. A minha esposa havia comentado que não queria ir à igreja, pois sabia que estaria vazia. Eu insisti com ela dizendo que só iríamos ouvir a Palavra e já voltaríamos pra casa. Ela deu uma retrucada comigo, mas acabou indo. As vezes ela dá uma retrucada, como vocês já viram ela reclamando, mas, ela chega junto e vai sempre comigo. Ela tem mantido e eu tenho certeza que ela chegará comigo, pois lá no início, Deus me deu uma visão, e a visão era assim: Havia uma mulher me seguindo enquanto eu subia uma escada de altura gigantesca e estreita que dava para pisar somente a planta dos pés. Eu já estava quase no topo, quando eu olhei, tinha alguém que começava a subir a escada. Eu continuei andando e disse comigo mesmo que já sabia quem era a pessoa que estava começando a subir a escada, era a minha grande mulher. E quando eu chegava no topo e olhava aquilo que havia em cima, via que era tudo muito lindo e percebi que ali havia muita fartura, mas eu olhava e via que alguém começava a andar, subindo de joelhos, mas era tão alto que dava até medo de olhar para baixo. Nós precisamos manter o evangelho e confiar somente em Jesus Cristo. Deus vai nos dando algumas revelações.
E quando chegamos na igrejinha que só tinha seis cadeiras, fui convidado a trazer a Palavra naquela noite pelo próprio pastor da igreja, e todos viram um derramar muito grande do Espírito Santo naquele lugar. E para todo lugar que eu vou, Deus tem sido comigo e tem aberto as portas para eu pregar o evangelho. Deus é comigo! Sempre tenho testificado de Cristo em minha vida, nunca me faltou vigor, força, porque Ele é a minha força. E quando um crente serve a Deus:

“Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o Senhor; e nós mesmos somos vossos servos por amor de Jesus. Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo. Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos” (2 Coríntios 4:5-9)

Antes que as coisas aconteçam, é preciso estar lá, na presença do Senhor que tudo sabe, pedindo que Ele nos guarde e nos revele. O inimigo está o tempo inteiro ao nosso derredor, e tem crente que nem desfruta da paz, pois ainda não percebeu que cada palavra má que ele profere, produz derrota para si mesmo. O crente precisa estar ligado em Jesus, pois, só assim ele não será desamparado por Deus.

Deus disse que seríamos perseguidos, mas Ele prometeu que não estaríamos desamparados. Deus não vai me desamparar, pois a minha confiança não está em mim, está em Jesus que fala e cumpre. Podemos até ficar meio “chochinho”, mas basta olhar para o meu corpo e notar que a minha roupa não está amassada, meu corpo não está quebrado. Percebo, então que foi só uma emoção que me deixou chocho. É a minha carne querendo me derrotar, então eu mando ela para a brasa, para Deus queimar.

Mas quantos e quantos estão voltando para o mundo, e Satanás realizando a sua vontade, que é a destruição na vida do crente. E então, você vê o crente sendo instrumento do diabo. Somos uma ferramenta que não pode parar de trabalhar nunca, porque, ou fazemos a obra de Deus, ou fazemos a obra do inimigo. Não há meio termo.

“Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos”. (2 Coríntios 4:10)
Pr. Francisco e Pra. Cida num momento de descontração.

Quando Deus quer manifestar a sua vontade no crente, acontece umas reviravoltas na vida do crente, como foi no caso de Sadraque, Mesaque e Abednego. De repente se vê esses três jovens sendo ameaçados de morte, por causa de uma estátua maldita que as pessoas querem que eles adorem. Mas, logo após esses jovens terem glorificado a Deus, o resultado foi que todos reconheceram que o Senhor é Deus a ponto de o próprio rei Nabucodonosor decretar que ninguém deve mais adorar a outro Deus que não seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego. E nós temos que mostrar a mesma coisa para o povo do Jd. São Paulo. Todos precisam perceber que no Jd. São Paulo não há outro Deus mais poderoso que o nosso Deus, pois Ele cuida de nós e quer nos levar para o céu. A bíblia diz que depois de tudo o que passaram, o povo elevou os três jovens às alturas. Deus quer fazer isso com vocês também. Mas o crente que não tem o conhecimento, e vai deixando de lado a sua obra e quer sair da igreja. O diabo fica dando gargalhadas de mim e de você, porque não temos conhecimento.

Precisamos andar na frente, e mesmo que não estejamos doentes, vamos orando a Deus, pedindo saúde para o nosso povo. Não estamos desempregados, mas vamos orando a Deus pedindo que abençoe o nosso emprego. Sempre orando, jejuando uns pelos outros. Como fazemos todos os dias em casa, depois do café da manhã, já preparamos tudo para a chegada do almoço e depois o jantar, e vamos caminhando e confiando em Deus, pedindo que Ele nos abençoe e com certeza a bênção vai chegar, só que antes, vem o cumprimento da Palavra. Ele nunca abençoa antes que a Palavra venha, pois Ele quer ser glorificado. Ele quer saber se realmente somos fiéis, dignos de receber as suas bênçãos e ir para o céu.

Mas o crente, quando vê que a prova vem chegando, fica buscando razões, justificativas, motivos para guerrearem entre si. E onde foi que Jesus falou de razão? Sendo Ele mesmo o criador do mundo, se fez pobre para enriquecer o mundo. E satanás tem deixado uma marca na igreja a ponto de muitos crentes não quererem trabalhar com crentes. E sabe o que isso significa? Significa que Deus buscou a misericórdia em nossos corações e não a encontrou. Só conseguimos ver os defeitos dos irmãos. Esquecemos aquilo que somos em Cristo

“Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.” (Hebreus 10:36)

Então, nunca se esqueçam, Ele nunca abençoa antes que a Palavra venha e haja o cumprimento, pois Ele quer ser glorificado. Sadraque, Mesaque e Abednego glorificaram a Deus, mas, precisaram sair do meio do fogo. Tem muitos crentes querendo só Jesus, mas é preciso antes irem para a fornalha. O seu vizinho tem que olhar para você e ver o seu testemunho de fogo. Quem não perde, nunca será servo de Deus. Quando a bênção estiver prestes a chegar, virá uma tempestade, pois a fé tem cara de leão, e quando se fala em leão, o povo corre. Mas é assim mesmo, pois Deus quer fazer você prosperar. O nosso hábito deve ser sempre estar na presença de Deus.

Daniel orava três vezes ao dia. Ele não parava de orar por causa das ameaças. Foi lançado na cova dos leões, e isso aconteceu, justamente porque ele servia a Deus continuamente, mas, Deus o salvou. Deus não o poupou da cova dos leões, só não permitiu que os leões famintos o devorassem.

Pr. Francisco com sua filha, irmã Priscila.

Há alguns dias atrás, estávamos indo visitar a Priscila (minha filha) que havia dado a luz a minha neta Alice, e, então começou uma garoa, eu tinha mandado o carro para o Lava-rápido, o irmão veio buscar o carro e depois trouxe de volta, passamos pela igreja e deixamos a irmã Marlene e suas filhas aqui perto, na padaria, e prosseguimos pela rua. Estava andando devagar, mas quando ia me aproximando da descida, antes da lombada, alguém estava retirando o carro da garage, com tudo, nisso, três crianças estavam atravessando ao lado do carro, tudo aconteceu muito rápido. Pisei no freio, e como a via estava molhada, o carro ficou desgovernado e até rodopiou. O meu carro estava indo diretamente em cima das pessoas, soltei o freio e segurei o volante, e foi aí que eu consegui sentir o carro no meu domínio. Ao girar o volante para desviar das pessoas, outro carro estava passando por trás, e Deus me deu graça que eu passei bem rente ao perigo e não me choquei com ninguém. Porém, lembrei-me que durante esse dia, estive em muita oração, sempre leio cinco, dez e até quinze capítulos da bíblia, e sempre na presença de Deus, pois, sem Ele, eu não posso fazer absolutamente, nada. Precisamos ficar atentos, pois o inimigo está sempre nos rondando por vinte e quatro horas. Foi Deus que avisou, através da bíblia, que o diabo faz isso, irmãos. Ele tem três vontades para realizar: Matar, roubar e destruir. Quem entraria num carro sabendo que ele ia se acabar num acidente?

A humanidade cristã fica desatenta e não vigia, não ora, não jejua, não lê bíblia. Tenha cuidado, irmãos. Deus ouve a oração de um justo e eu creio nisso. Os olhos de Deus estão fixos na oração do justo. A Palavra de Deus é viva, Ele não deixa ela ser rasgada. Deus quer a sua vitória, portanto, ele não deixa você envergonhado.

Se a pessoa lhe fizer o mal, fique tranquilo, e não faça o mal a ela, Deus o recompensará. Essa pessoa não vai ganhar, vai perder e reconhecer Deus na sua vida. A ira e a vingança não nos pertencem, pertencem ao nosso Deus. É só dessa maneira que a gente permite que Cristo aja. Creia no seu Salvador e nenhum dano você terá. O nosso inimigo vai virar lama, mas não somos nós que estamos fazendo inimigos, antes, estamos pregando nos lares e levando salvação para as pessoas. Estamos trabalhando para que o evangelho de Cristo possa chegar em todas as famílias e queremos ser amigos. Mas, a bíblia garante que todo inimigo que se levantar contra nós, será reduzido a pó. Precisamos ter conhecimento do que é nosso, senão os outros vem e toma posse do que é nosso e a igreja fica chupando o dedo. E os seus direitos? Como é que você vai dizer para Satanás soltar a sua vida e exigir que ele fique longe de você? Deus lhes deu poder para isso, mas você precisa se achegar à Deus.
O casal e a neta, Alice

Quando a bênção estiver chegando, não fuja do cumprimento da Palavra, senão a bênção não entra. Deus cuida do cumprimento da Palavra e quer abençoar, mas primeiro vem a prova. Quando não assumimos a Palavra, não há bênção, acabou. Não adianta o crente viver alegre e feliz se o Senhor olhar para a árvore e ver só as folhas. Cadê os frutos? E no tempo da sequidão, do que você vai viver? No tempo da sequidão, o crente que vigia, passa muito bem, ele descansa, e sabe por que?  Porque não somos nós que vamos agir, é Deus. A nossa ação é o evangelismo pelo Jd. São Paulo/Guaianases e cada um deve fazer a sua parte. Não vamos nos enredar por esses movimentos, chamados de “Cai, Cai”. Quero ser prudente, pois, num dia desses, assistindo ao programa de televisão, vi um desses pastores que introduziram esse movimento, aqui no Brasil, dizendo que estava doente e errado, porque pregou uma porção de coisas erradas. Eu sou prudente e primeiro analisei o que seria isso, depois, fomos para o Encontro com Deus e tudo que eu fiz, foi dentro da Palavra de Deus. Não permiti que a Bíblia fosse distorcida, não saí da oração e nem permiti que a igreja saísse. Quem tem permanecido comigo, sabe que eu fui prudente. A lutas vieram e estamos vencendo e vamos vencer muito mais, em nome de Jesus.
O Espírito Santo nos foi dado e ninguém mais o tira de nós. Nunca deixei ninguém andar como um porco, e se a pessoa ficar de cara fechada, caída no chão, eu vou lá e expulso o demônio, porque a mim ninguém engana. Se alguém, por causa de muita alegria, cai e fica no chão, ela cai sim, mas a gente vai até a pessoa e constata que ela está falando em línguas e glorificando o nome do Senhor Jesus Cristo. Daí a pouco, ela logo se levanta e vai fazer a obra, pois o Espírito Santo não tem prazer de colocar ninguém no chão para andar derrotado imitando um bicho. Se começarmos a orar agora, o fogo vai pegar e não dependeremos de Toronto ou de movimento qualquer. Aqui tem o Espírito Santo de Deus. Aqui, nós estamos juntos e somos uma família em Cristo. Temos os telefones uns dos outros e se alguém precisar, sempre terá alguém para ajudar. Somos uma família e não é para faltar nada em nossas vidas. Deus, o Senhor é conosco.

“Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!” (Jeremias 17:5)

Se jejuarmos, orarmos e nos comprometermos com a Palavra de Deus, não é a vontade do Francisco que vai ser realizada, mas sim, a vontade de Deus.

Ir. Wellington, Pr. Francisco e seu neto, Leonardo.
Porque será como a tamargueira no deserto, e não verá quando vem o bem; antes morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável. Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor. Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto.” (Jeremias 17:6-8)
Quem confia no Senhor tem um banquete no deserto, então se liga no seu pastor e veja a grande vitória que Deus tem para a sua vida. Somos a família real de Deus.

Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome” (Efésios 3:14-15)

Vamos colocar em ordem o dito do Senhor, porque em João 14:14 diz, “Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei”. E qualquer um que fizer alguma coisa para Deus, Jesus disse que qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe.” (Mateus 12:46-50)

Analise qual é a altura do seu desejo, com relação à bíblia, porque Deus não vai mandar anjos, pois, hoje, nós vivemos pela fé. Seja um crente que sabe o que está a sua frente. Na sua casa, zele da sua família, ame a sua família, pois ela faz parte do seu corpo. O amor da nossa família tem que ser conhecido de todos, não podemos deixar nenhuma maldição entrar em nossa família. Quando perceber que algo não está indo bem no seu lar, reaja e não permita, busque a força de Deus que o mal tem que sair, em nome de Jesus. E, daí você já corre e volta pros caminhos do Senhor e conserta rapidamente, porque “eu e a minha casa serviremos ao Senhor”.

Deus quer que nos amemos uns aos outros. Ame a sua família e saiba que Jesus já se fez maldição em seu lugar, portanto em sua família não deve existir maldição. A esposa sofre, o marido sofre junto e derruba Satanás e manda ele tirar a mão da família, em nome de Jesus. É uma batalha, mas, depois da luta, chegaremos lá na glória, em nome de Jesus, e lá não tem homem e nem mulher, lá só tem anjos. Sairemos dessa escravidão do corpo. Nunca mais as mulheres vão lavar roupa no tanque. As vestes já estão brancas, preparadas para nós, ressuscitaremos para Jesus e vamos morar com Ele lá no céu e seremos uma família com Ele, lá na glória.

Deem para Jesus uma salva de palmas!
________________________________________________________

Palavra ministrada por: Rev. Francisco Rodrigues dos Santos, em 26/02/2012.
Escrito por:  Álvaro João dos Santos em 30 de Julho de 2014.
 

Pr. Francisco e Pra. Cida Rodrigues
*O Rev. Francisco Rodrigues dos Santos é casado com a Pra. Cida Rodrigues dos Santos e é pastor titular e fundador da Igreja do Evangelho Quadrangular – Jd. São Paulo.


*Texto extraído da pregação do Pr. Francisco Rodrigues dos Santos no dia "26 de Fevereiro de 2012, no Encerramento da Campanha "Salvação da Família" na Igreja do Evangelho Quadrangular - Jd. São Paulo


Texto de Álvaro João dos Santos

"Essa Igreja é 100% Família".
______________________________


Escrito em 30 de julho de 2014.

____________É ISSO AÍ... (OUTRA  MANEIRA  DE  DIZER  AMÉM)______________

Texto de: Álvaro João dos Santos
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
COMPARTILHE ESSE BLOG
  ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||| 

Nenhum comentário:

Postar um comentário