segunda-feira, 11 de agosto de 2014

"DIA DOS PAIS/2014": por: Pra. Priscila Rodrigues

Pra. Priscila e Pr. Francisco Rodrigues
Foto tirada em 10/08/2014 no dia dos pais

HOMENAGEM PARA
O DIA DOS PAIS.

Por: Pra. Priscila Rodrigues


Os pais de famílias não existem apenas para trazer o sustento para as suas casas. Ser pai é muito mais do que isso. O dinheiro é necessário? Sim, é necessário. Porém, muito mais do que o dinheiro, é o seu amor, o seu carinho e a sua atenção. Quando você chega em casa e o seu filho vem correndo lhe mostrar o que ele fez na escola, dizendo que é pra você, e então, você olha e não entende nada do desenho e o elogia, assim mesmo, pois quem fez o desenho foi o seu filho(a).

E quando a sua esposa fez o exame de ultrassom e vem mostrar pra você e lhe diz que o bebê está ali, naquele borrado todo preto e daí você pergunta: Aonde está o bebê? A esposa insiste em dizer que ele está ali e ainda lhe mostra a perninha, o nariz, os olhos, ela vê tudo, mas o pai não consegue identificar nada. Mas ali já está o seu DNA, as suas características e o Senhor Jesus já está tratando com você e com os seus filhos. Os filhos têm as suas características, mesmo que você só tenha filhas, elas têm o seu DNA e são a sua herança, a sua descendência. Então saiba que, muito mais do que o provedor do seu lar, você é um herói.

Ainda que você não tenha nenhum real no bolso, num dia tão difícil de trabalho, mesmo assim, o seu filho olha para você e diz que você é o seu super-herói, porque, para os filhos, os pais são os melhores do mundo, seja você, alto ou baixo, magro ou gordo, ganhando bem ou mal, empregado ou desempregado, você sempre será o herói dos seus filhos(as) e saiba que você nunca deixará de ser, ainda que eles cresçam.

Por isso, nunca se esqueçam de abraçar os seus filhos. Saibam que o Senhor Jesus ama as famílias.

Agradeço a Deus por ter comemorado este dia ao lado do meu pai, que, há 32 anos, tomou uma decisão que mudou a sua e a minha vida. Ele se tornou meu pai e eu sua filha. Não tenho palavras para expressar o quanto eu o amo....

Tudo o que aprendi e, ainda aprendo, é com ele, principalmente, no que se refere a amar ao Senhor Jesus e de nunca duvidar das suas promessas... Parabéns pelo seu dia meu herói, amigo e servo de Deus. #Deusnocontrole

Então, se nesta noite, houver alguma mágoa, algum ressentimento entre pai e filho(a), aproveite para esquecer agora, porque o dia de amanhã poderá não vir, e talvez não haja mais tempo de você fazer isso.

Parabéns papais, Deus abençoe a vida de vocês todos.
Por: Pra. Priscila Rodrigues

*Ministrado no dia 10 de Agosto de 2014, no Culto de "Domingo do dia dos Pais".
*Escrito por Álvaro João dos Santos, em 10/08/2014

____________________________________________
 
Apoio:


Pra. Cida Rodrigues dos Santos
Pra. Priscila Rodrigues
Texto: Álvaro João dos Santos

>>>>>>> É isso aí...
(Outra maneira de dizer amém) <<<<<<<
 

Escrito por Álvaro João dos Santos, em 10/08/2014
 
>>>>>>> COMPARTILHE <<<<<<<

Nenhum comentário:

Postar um comentário