sexta-feira, 15 de agosto de 2014

"CONHEÇA O INÍCIO DE UMA IGREJA"


Como começou a Igreja Quadrangular Jd. São Paulo – Guaianases? 
 
Pra. Cida Rodrigues e Pra. Priscila Rodrigues

Por: Pra. Priscila Rodrigues

          A história da Igreja Quadrangular Jd. São Paulo – Guaianases (também conhecida como a "Igreja que ora e Deus responde") começou em Junho de 1990. Época em que Deus, de forma sobrenatural, chamou o seu servo, o Pr. Francisco Rodrigues dos Santos, para esta tarefa desafiadora... Começava então, esse projeto de Deus para o bairro do Jd. São Paulo - Guaianases, chamado: "Igreja Quadrangular Jd. São Paulo – Guaianases", porém haveriam muitas barreiras a serem derrubadas...

          Por causa do medo e da insegurança, ele chegou a pensou em recuar, dizendo que não ia pastorear, mas o chamado do Senhor era maior, e Deus lhe disse em alto e bom tom que iria requerer da sua mão caso ele não o atendesse. E foi assim que ele abriu mão do seu emprego de padeiro para ir ao encontro do propósito de Deus para a sua vida. Nessa época, o Rev.° Francisco Rodrigues já era obreiro credenciado na Igreja Quadrangular de Guaianases I, ministério da Rev.ª Laíde Marli e do falecido Pr. Antônio Mário.

 

Vídeo Retro de Aniversário de 20 anos

         
          Com grande dedicação e muito zelo pela casa do Senhor, cuidava e honrava os seus compromissos e isso agradou o coração do Pai, pois nunca se esquecia da Palavra e da oração, e é assim que nosso pastor é conhecido até o dia de hoje: "Um homem de muita oração" (Glória a Deus). Qualquer pessoa que tiver a oportunidade de passar o dia com ele, saberá do que estou falando. Ele sempre encaixa a Palavra de Deus em qualquer ocasião. É um evangelista nato, conhece a Bíblia como ninguém, prepara os seus sermões sem esboço e sabe onde está cada versículo da Bíblia de cabeça, um verdadeiro "HB" (Homem Bíblia).

Este vídeo mostrado no 19º Aniversário da Igreja Quadrangular Jd. São Paulo
 
          Não foi fácil este início de igreja, mas, segundo o livro de Isaías 43:13, “agindo Deus quem impedirá”. Muitos não acreditavam que pudesse “nascer” uma igreja forte e abençoada aqui no Jardim São Paulo. Outros pastores até mais qualificados (aos olhos dos homens) já haviam tentado fixar uma obra por aqui, sem sucesso. Isso prova que o Pr. Francisco foi um desbravador desse campo.
 

Pr. Francisco Rodrigues há muito tempo atrás...

          Muito encorajado pela Palavra de Deus, o Pr. Francisco creu no versículo bíblico, que diz: “Cristo é o meu advogado” (João 2:21), e assim, continuou firme em seu propósito, pois tinha a certeza de que tudo estava de acordo com a Palavra de Deus. E foi após longas conversas que recebeu a autorização do Rev.° Mauro Damásio (Superintendente da Região 504) para a abertura da Igreja Quadrangular - Jd. São Paulo - Guaianases.
 

Pr. Francisco, Rev.º Mauro Damásio e Pra. Cida Rodrigues

 
          O primeiro culto foi realizado numa quarta-feira, do mês de Junho de 1990, na cozinha da casa do Pastor, com a presença de 6 pessoas, sendo elas: Pr. Francisco, Pra. Cida (esposa), eu (Priscila), a Irmã Gracinha, a Irmã Luzia e seus filhos, que até hoje permanecem auxiliando na obra do Senhor.

          Com muito trabalho de evangelização dos pastores, foram alcançando outras vidas e, então, este trabalho foi crescendo cada dia mais. E a cozinha já não suportava mais tantas pessoas. Passaram a fazer os cultos numa casa de dois cômodos, com bancos de tábuas postas em cima de blocos, posteriormente foram substituídos por bancos de madeira maciça, construídos pelo próprio pastor com a ajuda de irmãos.

          Porém, nada impedia a felicidade daquele homem que compreendeu o chamado de Deus para sua vida, que era: 

          Ganhar almas!!!



          Com grande alegria e entusiasmo, continuava o seu trabalho de evangelização. Os frutos foram aumentando, aumentando, até serem obrigados a realizar os cultos na garage da sua residência. Até uma galeria com vigas e colunas de madeiras serviu para ampliar aquela igrejinha que agora já tinha status de igreja grande.

          Grandes bênçãos foram derramadas naquele lugar. Via-se ali muitos milagres sendo derramados pelo Senhor, o que só confirmava a vontade de Deus para o crescimento dessa obra que, muitos disseram que não duraria mais do que seis meses.

          A Igreja não parava de crescer, sendo assim, foram obrigados a se mudarem para um salão construído no terreno do Pastor, numa área que ocupava quase a totalidade do terreno, pois a igreja do Senhor era a prioridade e tinha que continuar crescendo, pois essa obra era santa. A igreja ficou ali, na rua Feliciano de Mendonça, por cerca de 14 anos abençoados, mas Deus abençoou a obra de tal forma que possibilitou a compra de um terreno maior, que pudesse comportar uma grande multidão, pois a visão do nosso Pastor Francisco sempre foi essa: 

          Almas e almas!!!

 
          E foi no ano de 2004, que a Igreja Quadrangular Jd. São Paulo inaugurou o tão esperado templo na Rua Dr. João Otaviano Pereira, com capacidade para mil e quinhentas pessoas. Com a ajuda do Senhor e de muitos membros quadrangulares, o sonho do Pastor Francisco resultou numa igreja firme e determinada, seguindo com fé e confiança neste servo de Deus que ensina o caminho, a verdade e a vida de Cristo Jesus, nosso Senhor.

          E assim continuaremos, sempre com os mesmos projetos e metas desse servo de Deus, que sempre nos ensinou a batalhar e procurar cumprir com fidelidade a vontade do Pai, que certamente, até a volta Jesus Cristo, nos aperfeiçoará, e então, seremos perfeitos, assim como Ele é perfeito (Filipenses 1:6).


          Oh Glória!!!
Por: Pra. Priscila Rodrigues
______________________________________________


          "Quem está intercedendo por mim e por você não é uma pessoa fraca. Quem está intercedendo por mim e por você é o cabeça da igreja, é aquele que comanda o mundo, é aquele que a bíblia diz que todo joelho se dobra diante da sua presença, é aquele que toda a língua confessa que Ele é o único Senhor e Salvador, é o Rei dos reis, é o Senhor dos senhores. Jesus intercede por mim e por você. Tem gente que não quer ter conhecimento de crente e quer que a sua carne fique descansando, “curtindo”. E a carne diz: - Eu te pego. E você fica fraquinho e emborca o vaso junto com ela, porque a carne não condiz com a Palavra de Deus.

          Vigia e tenha cuidado, igreja. Não esqueça que o seu amor é voluntário para com os seus irmãos. Mas, quem ama, sempre faz alguma coisa. É impossível que uma pessoa ame e veja o mundo desabando e fique indiferente e não queira orar, jejuar, não faz visita, não queira evangelizar. O mundo já está desabando, mas ele diz que está com Deus e não quer fazer nada pelo seu irmão. O inimigo faz você esquecer do que precisa ser feito, mas a bíblia está sempre nos alertando para que nunca esqueçamos o que temos ouvido e aprendido neste local."  
Pr. Francisco Rodrigues dos Santos 

____________________________________________

Apoio:


Pra. Cida Rodrigues dos Santos

Texto: Pra. Priscila Rodrigues

Revisão de Texto: Álvaro João dos Santos

>>>>>>> COMPARTILHE O BLOG DA IGREJA <<<<<<< 

Nenhum comentário:

Postar um comentário