segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

"COMO COMEÇAR UM AVIVAMENTO? - São La Muerte"


Efésios 5.18 
" Enchei-vos do Espírito Santo "

(Ação extraordinária de Deus)
O que é Avivamento?

Avivamento: É a ação extraordinária de Deus.

Metáforas: chuvas torrenciais, fogo devastador, furacão, vento forte, prato extraordinário de um chefe de cozinha internacional, pai andando com o filho e de-repente, pega-o no colo e lhe diz que o ama muito, são algumas metáforas usadas para descrever este fenômeno maravilhoso que vem da parte do Senhor, nosso Deus, entre outras coisas...

Vamos pegar como exemplo, "Chuvas torrenciais": Um avivamento é uma chuva torrencial do Espírito Santo de Deus. Fogo devastador, furacão, ou vento muito forte, são algumas ações extraordinárias de Deus.

Há algumas palavras, como por exemplo: Avivar, reformar, renovar, despertar, o que implica em corrigir um período de sono da Igreja para que se possa ficar dinâmico e recuperar um período de retrocesso espiritual.

Na Igreja Primitiva quem liderava era: Pedro, João e Tiago, ninguém queria sair de perto deles. Deus então levantou o maior evangelista da época, "o rei Herodes", que perseguiu a Igreja e por causa da perseguição,  esta se espalhou por todo o mundo, chegando até aos confins da terra.

(São Morte)
Na Argentina, existe uma cidade chamada Resistência. Numa certa ocasião, essa cidade contava com 400 mil habitantes, mas apenas 6 mil eram cristãos evangélicos, (ou seja, uma taxa de 2,4%, o normal em qualquer cidade é de 30%).

Por quê a taxa de crentes era pequena? Porque ali havia um culto dominante. Era um culto prestado a San la Muerte (São Morte), ou seja, um culto onde as pessoas adoravam San la Muerte, pedindo uma morte tranquila. Eu gostaria de pedir uma vida tranquila, mas para ter uma morte tranquila, eu não prestaria este culto a ninguém. Este culto era o que dominava a cidade de Resistência.

Haviam 70 igrejas chamadas "evangélicas". Das 70 igrejas, 68 era produto de divisão. Aquelas "briguinhas" iam provocando as separações na membresia e outras igrejas iam surgindo. Mas vejam bem, 68 produto de divisões.

Eu e minha esposa Mirlene, estamos completando 12 anos na mesma igreja. Fomos adotados pela Igreja do Evangelho Quadrangular e o que mais me encantou foi saber que a IEQ não era produto de divisões, mas de união de irmãos que se juntaram a Pra. Aimée Semple Mcpherson, no século passado. Então, graças a Deus, não somos produtos de divisões, somos produtos de união.

E em meio a isso, todos os líderes daquelas 70 igrejas estavam muito mais preocupados com o seu "aquário", com o seu ministério, mas Deus então levantou um grupo de pessoas para orar por um Pentecoste, um derramamento do Espírito Santo, e houve um derramar do Espírito Santo que levou todos aqueles líderes a uma unidade e a harmonia. E a partir daquele momento, em todas as Ceias do Senhor e Batismo, havia participação maciça de todos os líderes de todas as igrejas. Seis meses depois, a Igreja tinha crescido numa taxa de 102%. Deus pôs a mão naquela igreja.

Uma pergunta: Como se encontra a Igreja dos nossos dias? Não estou dizendo esta igreja, ou aquela igreja ou aquela outra. Estou dizendo num sentido geral, como se encontra a Igreja evangélica em nossos dias?

Amados, sem querer ser atrevido, eu tenho que dizer que, lamentavelmente, em nossos dias, parece que reina o espírito de San la Muerte. Há muita fumaça e pouco fogo nos altares!

Quando o profeta Elias debatia com os profetas de Baal, os sacerdotes de Baal, a Palavra de Deus nos diz que o altar de Deus estava em ruínas, então Elias restaurou o altar de Deus com doze pedras toscas, (1 Reis 18.30 em diante) levantou os olhos para o céu e orou, e do céu foi derramado fogo (1 Reis 18.38).

Lamentavelmente, hoje temos muito altar de luxo, mas no altar não está sendo posto um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus. O que está sendo colocado no altar é lenho verde, e lenho verde só faz fumaça mesmo.

Nos nossos dias, há muito modernismo e nós carecemos, meus amados, de um Pentecoste. Nós estamos precisando de um derramar do Espírito Santo.

Que bom que eu estou querendo esse Pentecoste, que bom que estou tendo alguma iniciativa de desejar esse Pentecoste, basta uma pessoa para Deus agir e pode ser que a partir daí, a Igreja brasileira se emende e viva o livro de Atos 3.19-20 - Tempos de refrigério.

(Batismo com o Espírito Santo)
E se Avivamento quer dizer, "Chuvas torrenciais", está mais do que na hora de começar a haver trovões de Deus a sacudir a igreja. Está na hora, meus irmãos, de ver os relâmpagos. 
"Agindo Deus quem impedirá?" (Isaías 43.13).

"há ruído de uma abundante chuva". (1 Reis 18:41)

Oração:
Senhor inclina as tuas mãos santas sobre nós e derrama um avivamento agora, em nome de Jesus. Derrama o seu Espírito Santo agora. Não queremos fumaça, queremos fogo, fogo! Que as engrenagens das nossas vidas sejam banhadas pelo azeite do Espírito Santo, amém.

 ____________É ISSO AÍ... (OUTRA  MANEIRA  DE  DIZER  AMÉM)______________ 

______________________________________________

Escrito em 24/04/2010 
por Onofre W. Johnson

Texto de: Álvaro João dos Santos
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
COMPARTILHE ESSE BLOG
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||

Nenhum comentário:

Postar um comentário