quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

"PADRE FÁBIO DE MELO"

Pe. Fábio de Melo
"A Igreja somos nós. O máximo que podemos dar a Jesus, somos nós mesmos". 
Somos o corpo, Jesus é a cabeça da Igreja. Porém Jesus disse: "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas"
O Pe. Fabio de Melo foi muito feliz ao afirmar no programa "De frente com Gabi, em 19/01/2014", que "Jesus queria o reino de Deus, conseguimos dar a Igreja para Ele". (Cristo receberá por noiva a Igreja, sim. Mas somente a Igreja Remida). 
Na Igreja há frios, mornos e quentes (Apocalipse 3.16), os mornos serão vomitados e então serão conhecidos por: "Igreja vomitada", nojenta! Quem se habilita a limpar esse vômito? Não dá mais pra limpar, pois nesse dia, Jesus já derramou a sua graça, Deus recolheu o Espírito Santo, a Igreja remida já estará no céu. 
Porém há um lugar especial reservado para vômito de Deus: O lago de fogo e enxofre (Apocalipse 21.8).
Mas o Pe. Fabio de Melo teve que se retratar em seu Blog, pois foi mal interpretado pela "Santa Igreja Católica Apostólica Romana". Mesmo entando certo em sua homília. Veja o que ele escreveu em seu blog oficial:

"A expressão que usei no programa de “De frente com Gabi”, “Jesus queria o Reino de Deus, mas nós demos a Ele a Igreja” é uma expressão muito usada nos bastidores acadêmicos que frequentei em minha vida, e está distante da proposta herética que ela já representou em outros tempos. O significado evoluiu.

Eu assumo que errei ao usar a expressão. Eu não estava numa sala de aula, lugar onde a Ortodoxia convive bem com a dialética. Não considerei que muitos telespectadores poderiam não entender o contexto da comparação. E por isso peço desculpas. E junto às desculpas, faço minha retratação. Nunca tive problema em assumir meus equívocos. Usei uma expressão que carece ser contextualizada com outras explicações, para que não pareça irresponsável, nem tampouco herética.

Repito. Eu não nego nem neguei a definição dogmática expressa na Lumem Gentium, Número 5.

“O mistério da santa Igreja manifesta-se na sua fundação. O Senhor Jesus deu início à Sua Igreja pregando a boa nova do advento do Reino de Deus prometido desde há séculos nas Escrituras: «cumpriu-se o tempo, o Reino de Deus está próximo» (Mc. 1,15; cfr. Mt. 4,17). Este Reino manifesta-se na palavra, nas obras e na presença de Cristo. A palavra do Senhor compara-se à semente lançada ao campo (Mc. 4,14): aqueles que a ouvem com fé e entram a fazer parte do pequeno rebanho de Cristo (Luc. 12,32), já receberam o Reino; depois, por força própria, a semente germina e cresce até ao tempo da messe (cfr. Mc. 4, 26-29). Também os milagres de Jesus comprovam que já chegou à terra o Reino: «Se lanço fora os demónios com o poder de Deus, é que chegou a vós o Reino de Deus» (Luc. 11,20; cfr. Mt. 12,28). Mas este Reino manifesta-se sobretudo na própria pessoa de Cristo, Filho de Deus e Filho do homem, que veio «para servir e dar a sua vida em redenção por muitos» (Mt. 10,45).”

E quando Jesus, tendo sofrido pelos homens a morte da cruz, ressuscitou, apareceu como Senhor e Cristo e sacerdote eterno (cfr. Act. 2,36; Hebr. 5,6; 7, 17-21) e derramou sobre os discípulos o Espírito prometido pelo Pai (cfr. Act. 2,33). Pelo que a Igreja, enriquecida com os dons do seu fundador e guardando fielmente os seus preceitos de caridade, de humildade e de abnegação, recebe a missão de anunciar e instaurar o Reino de Cristo e de Deus em todos os povos, e constitui o germe e o princípio deste mesmo Reino na terra. Enquanto vai crescendo, suspira pela consumação do Reino e espera e deseja juntar-se ao seu Rei na glória.”
Agradeço pela prece dos que me acompanharam neste momento tão sofrido."

*Padre Fábio de Melo.

*Do blog: http://fabiodemelo.com.br/novo/blog/index.php?cd_fotolog=59

O Pe. FABIO DE MELO PENSA IGUAL AOS EVANGÉLICOS, VEJA:

"Tenho muito medo, sabe?
Tenho visto, tenho presenciado em muitos lugares, em muitas comunidades, este cristianismo sendo nivelado por baixo. O cristianismo sendo reduzido a "medalhinhas". A teologia sendo substituída por devoções vazias. A devoção mariana sendo excessivamente colocada, quando Maria está fora do lugar dela, tomando o lugar de Cristo. Isso não é cristianismo!
É Cristo que nos salva! É Cristo que nos resgata! É Cristo que nos liberta! E nós estamos amarrados a muitas outras coisas classificando isso como religioso, classificando isso como bonito. Não! 
Nós precisamos retomar a seriedade dessa Palavra (1 Tm 2.5). São Paulo não brinca com a comunidade. São Paulo não está falando de meios termos: É Cristo que nos salva! É em torno dele que precisamos organizar a nossa vida, organizar a nossa comunidade, organizar a nossa experiência pessoal de ser quem somos e fazer com que cada vez mais a nossa experiência cristã seja, antes de qualquer coisa: Mudança de mentalidade."
VEJA A PREGAÇÃO ATRAVÉS DO LINK ABAIXO:
É porque está na Bíblia e quem a lê, chega a mesma conclusão, só isso! 
Agora eu faço um apelo para os padres: Por favor, em nome de Jesus, preguem a verdade!!! É a única que liberta!!! Jesus disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida e ninguém vem ao Pai, senão por mim" (João 14.6). 
A devoção mariana é invenção humana e não está na bíblia! Maria é santa? Sim. Mas todos os que aceitam a Cristo como Salvador também são santos. Eu sou santo, você é santa e nem por isso temos que nos ajoelhar um para o outro. Maria é santa, glória a Deus! Você também é santo(a), glória a Deus! 
Outro dia eu li que os católicos não adoram a Maria, eles a honram, porque Deus a honrou primeiro. Todos que são chamados para servir a Cristo foram honrados por Deus. Eu fui honrado, você foi honrado(a), mas nem por isso nos prostramos uns para os utros rezando ou orando em nome do outro. Essa invenção de honrar a Maria é humana, pois eles sentem falta de uma mãe. Pra chamá-la de mãe. Será uma carência? O fato é que Maria foi usada por Deus, e Ele também quer te usar como santo. Só tome cuidado para não ser idolatrado(a). Ah, mas eles inventaram umas palavrinhas para separar o nível de devoção: Dolia, Hiperdolia e idolatria. Leia a Bíblia que ela liberta!!!
_______________________________
Ideologia, se pensar acaba!
 ____________É ISSO AÍ... (OUTRA  MANEIRA  DE  DIZER  AMÉM)______________

Escrito em 21 de fevereiro de 2014.

Texto de: Álvaro João dos Santos
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
COMPARTILHE ESSE BLOG
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||  

Um comentário:

  1. ADVERTÊNCIA AOS LOBOS QUE SE TRAVESTEM DE CORDEIROS PARA DIZIMAR O REBANHO ENTRE CRISTÃOS CONSCIENTES:

    (JB.1.29)- Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo: (MT.15.10)- Ouvi e entendei: (JR.11.19)– Eu era como um manso cordeiro que é levado ao matadouro; porque eu não sabia que tramavam contra mim, dizendo: (MT.10.16)– Eis que eu vos envio como ovelhas para o meio de lobos; sede, portanto, prudentes como as serpentes e símplices como as pombas: (MT.7.15) – Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores; (IS.9.16) -porque os guias deste povo são enganadores, e os que por eles são dirigidos, são devorados: (1Rs.22.17) - Vi todo o Israel disperso pelos montes, como ovelhas que não tem Pastor; (SL.78.22) – porque não creram em Deus nem confiaram na sua salvação: (AP.12.11) - Então, ouvi grande voz do céu, proclamando: (OS.4.6) - O meu povo está sendo destruído porque lhe falta conhecimento; porque tu sacerdote rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não seja sacerdote diante de mim, visto que esqueceste da lei do teu Deus, também eu esquecerei de teus filhos. (1SM.2.35) - Então suscitarei para mim um sacerdote fiel, que procederá segundo o que tenho no coração e na mente, edificar-lhe-ei uma casa estável, e andará Ele diante do meu ungido para sempre. (ML.3.18)– Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não serve: (MC.6.15)- É profeta como um dos profetas, (AT.15.23) - escrevendo por mão deles: (LC.17.30) – Assim será no dia em que o Filho do Homem se manifestar: (JÓ.12.16) – Com Ele está a força e a sabedoria (RM.2.6) – que retribuirá a cada um segundo o seu procedimento. (1CO.10.12) – Aquele, pois, que pensa estar em pé, veja que não caia; (JÓ.19.25) – porque eu sei que o meu redentor vive e por fim se levantará sobre a terra: (IS.44.28) – Ele é meu Pastor e cumprirá tudo que me apraz: (HB.12.25) – Tende cuidado, não recuseis ao que fala; (EZ.18.32) – porque não tenho prazer na morte de ninguém, diz o Senhor Deus. Portanto convertei e vivei. (1PE.4.8) – Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros; porque o amor cobre multidão de pecados.

    ResponderExcluir