sábado, 26 de novembro de 2016

VIVA!

Havia acabado a força e o portão automático do estacionamento da escola parou de funcionar. Uma professora precisava sair com o seu carro, ela tinha que ir para outra escola e cumprir sua jornada diária de aulas. O vigia pegou as chaves do motor do portão no claviculário e o abriu manualmente, pois dali a pouco, também ia começar a chegar outros professores para o período da tarde. Havia a necessidade de escrever um cartaz para pôr do lado de fora do portão, com a finalidade de avisar os professores que iam chegar sem saber que a força havia acabado. O vigia pegou uma folha de cartolina na papelaria da escola, um canetão azul e pediu para uma professora escrever o aviso no cartaz. O professor Lauro interrompeu e disse que ele poderia escrever no cartaz, pois a sua letra fica ótima em cartazes. Ele, então escreveu: “O PORTÃO ESTÁ NO MANUAL – ACABOU A ERNEGIA” – Realmente ele escrevia muito bem. Sua letra era perfeita para cartazes, porém, quando o funcionário foi pegar a fita adesiva, a coordenadora leu o cartaz e perguntou:

- Quem escreveu este cartaz?

- Foi o professor Lauro. – Respondeu o funcionário. 

- Está com erro de português. Veja, ele escreveu “ernegia” ao invés de energia.

- É verdade! – Constatou o funcionário – Ele nem tinha percebido o erro. Mas, "tudo bem", disse ele: - É só para informar os professores que irão chegar sem saber da falta de luz. Senão eles ficarão à toa, lá na rua, achando que seus controles remotos estão com as pilhas fracas. 

- Não. Peça para ele refazer o cartaz, por favor. Senão as pessoas que vão passar na rua e ler, podem achar que nesta escola não sabe escrever corretamente. – O funcionário foi avisar o prof. Lauro que ele havia escrito errado. Ao constatar o erro, o professor disse:

- Putz, é mesmo. Falta uma letra r aqui. – Reescreveu a mesma frase, só que no verso do cartaz: O PORTÃO ESTÁ NO MANUAL – ACABOU A ERNERGIA 

O vigia leu e percebeu que ainda estava errado, mas apenas sorriu... O professor viu o sorriso irônico do vigia, e perguntou-lhe:

- Ainda está errado? - O funcionário respondeu que sim. Irritado, o professor Lauro foi até a papelaria, pegou outra cartolina, mas agora escreveu: O PORTÃO ESTÁ NO MANUAL – ESTAMOS SEM ELETRICIDADE – Pronto! Agora está tudo certo. – comentou o professor. Pode colar o cartaz no portão que está sem erro! Neste exato momento chegou a energia elétrica e todo mundo da escola gritou: - Viva!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário