domingo, 6 de novembro de 2016

MEMORIAL

Olá, tudo bem? 

Meu nome é Álvaro João dos Santos e sou propagador do Evangelho de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, mas confesso que já fui mais envolvido com a obra do Senhor. O meu lema era falar de Jesus Cristo sempre que houvesse alguma oportunidade. Também pretendia ser um ganhador de almas para o Reino de Deus, mas percebi que essa tarefa precisa ter, em mim, um envolvimento integral e, se estivesse fazendo alguma outra atividade paralela ao evangelho, isso poderia atrapalhar.

Escrevi muitas mensagens e estudos bíblicos, e guardava tudo, sem pretensão nenhuma, nas gavetas do meu armário pessoal. Até que começou a crescer a quantidade de textos guardados e cresceu tanto que já não havia mais lugar para guardá-los. Então, surgiu a ideia de digitar esses textos. E foi aí que surgiu o meu Blog pessoal chamado: "É isso aí... (Uma outra maneira de dizer amém)"

Também atualizo uma página no Facebook da Igreja chamada: "Comentário Quadrangular": Endereço na Web: https://www.facebook.com/
comentarioquadrangular

A receita proibida

E com o tempo, senti a necessidade de criar uma página que falasse das coisas que “eu” penso sobre a Igreja. Foi aí que surgiu a minha página virtual no Facebook: “Igreja Vem Quem Quer”. Nesta página eu escrevo textos políticos, honestos, textos espirituais e inspiradores. Essa página surgiu após ser criticado pelo pastor da Igreja Local. A crítica se deu após eu ter postado na página da Igreja, um texto chamado: “A IGREJA SOMOS NÓS”. Neste texto eu explicava, sob o meu ponto de vista, é claro, qual era o papel de uma igreja local, e envolvia pessoas que já haviam ido embora do ministério. Ele fez uma reunião com a diretoria da Igreja e pediu para eu comparecer. A sua decisão final foi pedir para eu excluir as fotos dos irmãos que foram embora da Igreja, os “apóstatas” (como ele mesmo denominou). O pastor, muito provavelmente, nem deve ter lido o meu texto, só não gostou de ver as fotos daqueles "desertores" postadas lá. Na verdade, ele foi envenenado por alguém contra o meu post. Conclusão: Fui obrigado a tirar todas as fotos, mas, no lugar delas, coloquei uma receita de bolo (Copiei esse modelo dos jornalistas que eram censurados durante a Ditadura Militar no Brasil - 1964/1984). Eles utilizavam esse recurso para cobrir suas postagens censuradas de última hora em jornais impressos da época, só para não ficar com manchetes vazias. Foi aí, então, que declinei, pois precisava respeitar a decisão da diretoria da Igreja.

Declinei, mas não desisti da minha opinião. E, para resolver essa querela, criei o meu próprio Blog, chamado: "É isso aí... (Uma outra maneira de dizer amém)". Criei um pseudônimo chamado O. W. J. (Onofre W. Johnson) e, só assim, comecei a ter um pouco de respeito entre eles novamente, pois não sabiam que era eu mesmo que assinava os textos escritos na página da Igreja. Este pseudônimo protegeu-me das críticas e assim, pude continuar expressando a minha própria opinião, porém, no anonimato. Eu concluo que uma pessoa que tem sua própria opinião, sempre terá conflitos com os dominadores de qualquer instituição, religiosa ou não.

O que eu penso de mim?

Sou apenas um “sujeito histórico” que gostaria de escrever a História da nossa comunidade, mas percebi o quanto é difícil ter que "omitir" algumas coisas por ordem dos líderes que querem que tudo seja conforme o que eles determinam. A verdade fica obscura e só pode mostrar a verdade considerada "politicamente correta". 

Eu me declaro "comunista cristão" à moda “Igreja Primitiva”, completamente criticável, é claro. Eu discordo de diversas coisas que acontecem nas igrejas atuais e virei uma pessoa crítica de igrejas, mas sei que o Senhor Jesus está no controle e tomará providências para que a sua Igreja seja a sua cara. 

É claro que é “sofrência” demais querer pensar uma igreja que seja como a gente quer. É preciso observar a Bíblia Sagrada e, pelos menos, tentar não cometer certas heresias que a Igreja vem praticando a torto e a direito. Não podemos mais criticar quem está fora da Igreja, pois temos tantos pontos cegos e definições retrógradas de humanismo que isso está impedindo muita gente de conhecer a Cristo como o seu salvador pessoal.

A Igreja está em decadência e já ficou provado que os líderes, cantores, adoradores estão mais preocupados em ficar ricos, do que salvar almas para o reino de Deus. Eles se esquecem de dizer que Jesus morreu na cruz, um único justo, o cordeiro de Deus, sem mácula, sem pecado, por todos os pecadores. Ninguém vai ao Pai, senão por ele, e, por causa deste ato que purifica qualquer pecador de qualquer pecado torna-o filho de Deus, por Jesus Cristo que, até o dia de hoje, está à direita de Deus Pai Todo-poderoso, intercedendo pelo seu povo. Jesus é Deus e não há outro nome pelo qual devamos clamar aqui na terra. É o nome que está sobre todo nome. Jesus Cristo é esse nome.

Oremos por Avivamento!
____________________
Texto de Álvaro Pensativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário